Início Notícias Finanças Pessoais Cartão presente vale a pena? Confira os prós e contras!

Cartão presente vale a pena? Confira os prós e contras!

0
(0)

Você já ganhou um comprou um cartão presente para alguém? Seja qual for a sua resposta, com certeza você notou como esse tipo de presente ganhou popularidade, não é?

E isso tem a ver, por exemplo, com as mudanças de como estamos consumindo produtos e serviços, os quais estão sendo impulsionados ainda mais pela internet.

Pensando nisso, separamos para você quais são os benefícios de um cartão presente. Continue a leitura para saber se ele vale a pena ou não.

O que é o cartão presente?

O cartão presente é um cartão pré-pago cujo crédito pode ser usado na compra de produtos e contratação de vários outros serviços. Ele também é conhecido pelo nome em inglês gift card.

Ou seja, o cartão funciona, teoricamente, como um método de pagamento.

E você pode adquirir o cartão em duas versões: online e física. As duas opções permitem que o comprador determine o valor do cartão presente.

Como o nome já sugere, o cartão possibilita que a pessoa presenteada possa escolher o seu próprio presente de acordo com o valor que está no cartão. Ou seja, é uma alternativa perfeita quando você não faz a menor ideia do que comprar para uma pessoa.

+ Melhores lojas para economizar com presentes de Natal

cartão presente
Cartão presente possibilita que a pessoa presenteada escolha o seu próprio presente. Confira as vantagens

Como funciona o cartão?

Se você nunca usou um cartão presente pode achar complicado como ele funciona. Mas fique sabendo que é muito simples!

Algumas lojas, por exemplo, possuem seus próprios cartões, e eles podem ser adquiridos tanto no próprio estabelecimento quanto no site.

Geralmente, é definido um valor mínimo para o cartão e um valor máximo, ficando ao critério da pessoa que vai presentear.

Os cartões vêm acompanhados por um código e é através dele que a pessoa presenteada usa o valor para comprar o que quiser.

Nas lojas virtuais, por exemplo, antes de finalizar o processo de compra é possível digitar o código do cartão.

Muito fácil, não é? É tudo muito automático. E não é necessário fazer nada além de inserir o código para usar o valor que está no cartão.

E ele pode ser usado para a compra de diversos produtos. São eles:

  • livros;
  • roupas;
  • calçados;
  • bebidas;
  • eletrodomésticos etc.

+ Black Friday: o que esperar da edição de 2020?

Algumas lojas que oferecem serviços também já contam com essa modalidade como forma de pagamento. Esse é o caso de plataformas, como: Deezer, Uber, Spotify e muitas outras!

+ Lojas americanas tem cartão pré-pago sem anuidade

Quais as vantagens de utilizar o cartão presente?

Agora você já deve ter uma ideia do que é o cartão e deve estar imaginando as vantagens de utilizá-lo. De qualquer maneira, vale a pena pontuar algumas delas. Veja quais são:

São práticos

Com tanta coisa para resolver no dia, praticidade é tudo que precisamos. Por isso, uma das vantagens do cartão é a praticidade, sobretudo na versão online.

Isso porque a compra é feita online e você nem precisa sair de casa para entregá-lo à pessoa que vai ser presenteada. Pode enviar diretamente para o e-mail dela.

Dessa maneira, não existe mais desculpa para deixar de dar um presente no aniversário para alguém, não é?

Podem melhorar a experiência do consumidor

Como falamos, você pode enviar diretamente o cartão para a pessoa. Mas você não está, necessariamente, fazendo com que ela tenha que ir até uma loja, uma vez que ela também pode realizar a compra totalmente online.

Com isso, dificilmente ela terá uma experiência ruim de compra, já que ele não precisará, por exemplo, enfrentar lojas cheias ou filas para pagar a compra.

Mais tempo para decidir o que comprar

Um problema comum na hora de comprar presente é o tempo. Ninguém deseja perder a data da comemoração porque esqueceu o presente ou entregar ele atrasado. Mas pode acontecer que o presente esteja fora de estoque, por exemplo.

Com um vale-presente, no entanto, é possível dar mais tempo para a pessoa presenteada escolher aquilo que realmente ela quer.

Vale lembrar, porém, que antes de adquirir o cartão para presentear alguém, confirme a veracidade da loja.

Isso porque os pontos negativos da compra do cartão presente são os golpes na internet. Portanto, muita atenção!

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode auxiliar alguém? Então o compartilhe em suas redes sociais e ajude os seus amigos sobre o assunto!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Calendário auxílio emergencial: veja datas até final do ano

Se você está esperando o pagamento de alguma parcela, fique atento e veja o calendário auxílio emergencial da Caixa.

Como fica o 13º salário de quem teve jornada de trabalho reduzida?

O fim do ano chegou e com ele a época do pagamento do 13º salário também. Porém, durante 2020 ocorreram algumas mudanças...

O que esperar do mercado financeiro em 2021?

Tudo indica que 2021 seja menos turbulento para o mercado financeiro que este ano. Afinal, notícias indicam de que algumas vacinas para...

Como abrir conta digital para crianças? Confira 3 passos

Pensando no futuro das crianças, muitos responsáveis decidem criar uma reserva financeira para elas. Alguns, no entanto, não sabem que é possível...

Como é calculado o reajuste de aluguel? Confira!

Todo ano, os locatários são informados sobre o reajuste de aluguel. E, para não ficar no prejuízo, é essencial que você saiba...

Quais as barreiras para inclusão de negros no mercado financeiro?

"Não se aceitam pessoas de cor". Essa frase era bastante comum em anúncios de emprego até 1950, como descreve Abdias do Nascimento...