Brasil dentro do metaverso? Cidade virtual é inspirada na cultura brasileira

0
224
Imagem do Brasil no metaverso, do The Sandbox
0
(0)

O Brasil já tem seu terreno garantido no metaverso! Uma cidade inspirada na cultura do país será criada dentro do universo virtual, no jogo play to earn The Sandbox. 

Anúncios

Calma, a gente explica! Acontece que o game firmou uma parceria com o estúdio brasileiro de jogos Hermit Crab, que possibilitará o novo lançamento.

A ideia é construir uma cidade brasileira no metaverso, totalmente focada em uma experiência esportiva para os jogadores. Segundo a Hermit Crab, os desenvolvedores já estão criando a cidade inspirada na cultura brasileira.

Anúncios

Quer saber como será a novidade e como jogar? Então continue lendo o artigo!

Como será o Brasil no metaverso da The Sandbox?

Na verdade, a cidade virtual terá um visual característico do Rio de Janeiro, como as praias e as favelas. Mas o foco do universo estará na oferta de experiências esportivas aos jogadores.

O nome da cidade será “Sports Land”. Nela, os jogadores poderão interagir no mundo aberto e praticar uma variedade de esportes com outros usuários. Como se trata de um jogo play-to-earn, será possível lucrar ativos digitais, como explicamos ao longo do artigo.

Anúncios

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, o CEO da Hermit Crab, Matheus Vivian explicou a ideia e falou um pouco sobre o funcionamento:

“Nosso objetivo sempre foi de unir game e esporte, tentando criar uma comunidade, um engajamento entre as pessoas para os conteúdos, e é isso que vamos fazer no Sandbox. Nós seremos proprietários de um terreno virtual lá dentro onde vai ser construída a Sports Land e ali nós vamos criar as experiências voltadas ao esporte. O nosso universo vai ser inspirado no Brasil, nas cores da América do Sul, mas bastante voltado ao Rio de Janeiro.”

De acordo com o anúncio oficial do The Sandbox, a previsão é que Sports Land esteja aberto para os jogadores no segundo semestre de 2022. Mas a empresa já busca o licenciamento de marcas, além de parcerias com clubes e atletas para disponibilizar ativos como NFTs.

Confira a seguir o teaser de como será a cidade inspirada no Brasil no metaverso, divulgado no último dia 17 de fevereiro.

Como vai funcionar o jogo do Brasil no metaverso?

Sports Land, o jogo que vai incorporar o Brasil dentro do metaverso, será um jogo focado em experiências esportivas. Ou seja, os jogadores poderão interagir e praticar várias modalidades de esportes com outros usuários.

Entre as modalidades que estarão no game já se sabe: futebol, basquete, golpe, escalada, skate, tênis e parkour. Mas outros jogos também estarão presentes. 

O jogador poderá competir no seu esporte favorito ou participar de missões especiais. O prêmio é a possibilidade de colecionar tokens não-fungíveis ligados ao mundo dos esportes. 

Isso mesmo: o jogador poderá ganhar NFTs de clubes de futebol, atletas e ligas esportivas, por exemplo. Os próprios clubes e atletas poderão vender itens colecionáveis na forma desses tokens dentro do Sports Land.

“Como somos os proprietários do terreno, nós criamos os NFTs que serão colocados à venda, fazendo toda a gestão. Mas nosso desejo é trabalhar com grandes marcas e trazer a melhor experiência para o usuário, como permitir que ele compre a camiseta do seu clube preferido, ou o avatar de algum atleta”, diz Vivian.

Entenda como funciona o The Sandbox

Para quem ainda não conhece. The Sandbox é um jogo colaborativo do metaverso (do tipo play to earn ou jogue para ganhar), que já fez parcerias com gigantes como Adidas e a Tesla. 

Só em novembro do ano passado o ativo digital do jogo, o token SAND, disparou 387%, passando de US$1,66 no dia 1º para US$8,10 no dia 25 do mesmo mês.

O jogo é construído no blockchain da Ethereum, de modo que os jogadores podem monetizar a experiência de jogo utilizando tokens não-fungíveis.

Ele combina diversas tecnologias, como o blockchain DeFi, além das NFTs, em um metaverso 3D. Nele, os jogadores podem comprar lotes de terrenos digitais, criar os seus próprios avatares e acessar ambientes no metaverso.

Os jogadores podem monetizar: criando ou vendendo ativos, os chamados ASSET tokens; com as vendas de LAND; especulando com o token SAND, nativo do The Sandbox; alugando terras etc.

Gostou de saber sobre o jogo do Brasil no metaverso? Então compartilhe com outros amigos que curtem esse universo!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui