Quem não gosta de tirar uns dias de descanso? Ou até mesmo fazer aquela viagem dos sonhos pela Europa? Se você tem vontade de conhecer os países europeus, saiba que existem cidades baratas da Europa.
Anúncios
E que tal tirar esse sonho do papel em 2023? Sabendo as cidades baratas da Europa fica muito mais fácil de você planejar uma viagem e ainda gastar menos do que imagina.
Existem diversas cidades baratas da Europa para se visitar, o que é ideal para quem não quer ou não pode gastar muito. E que tal tirar esse sonho do papel agora em 2023? Sim, isso é possível.
Anúncios
Para começar saia do óbvio, em vez de conhecer Paris, Barcelona, Londres e Amsterdã, ou seja, as capitais. Troque pelas cidades do interior. Ou você poderá ainda conhecer o Leste Europeu, isso fará com que consiga economizar muito mais.
Outra dica é trocar as cidades que utilizam o euro pelas que usam a moeda local. Essa é mais uma forma de gastar menos viajando. Isso porque o dinheiro local costuma não ser tão valorizado quanto o euro.
Além disso, cidades onde residem muitos brasileiros também costumam ser mais em conta para conhecer.
Quer saber quais são essas cidades mais acessíveis? Continue lendo essa matéria e prepare as malas. E não esqueça também do seguro viagem.
Anúncios
Conheça cidades baratas da Europa
1º) Porto: Porto é a segunda maior cidade de Portugal e é bastante conhecida por suas vinículas tradicionais. Além disso, o que chama atenção no lugar é a sua alta gastronomia e seu visual Art Déco, com ruas em paralelepípedos e uma atmosfera acolhedora. Possui cerca de 215 mil habitantes e é um ambiente que você certamente encontrará algum brasileiro passeando por lá também.
2°) Praga: mais uma capital que é barata de se conhecer. Localizada na República Tcheca, a cidade recebe muitos turistas, mas isso não a torna cara. É famosa devido aos grandes centros culturais e as arquiteturas. A cidade tem, aproximadamente, 1,3 milhões de habitantes, além de usufruir do turismo como principal atividade econômica.
3º) Cracóvia: cidade da Polônia que está localizada no sul do país. Com cerca de 853 mil habitantes, o local é considerado um dos mais bonitos da Europa. Além disso, um dos destaques é a culinária, principalmente a cerveja da Cracóvia que é refrescante e tem personalidade. Outras bebidas que também se destacam são as vodcas, devido à variedade e o sabor, além do vinho de mel.
4º) Budapeste: a capital da Hungria é a mais populosa do país. Uma curiosidade é que a cidade é cortada pelo rio Danúbio. E é composta por duas partes: Buda, localizada na margem direita do rio, e Peste, na margem esquerda. A travessia de um lado para o outro é feita por meio da Ponte das Correntes. Budapeste também está na lista das 25 cidades mais conhecidas do mundo.
+ Saiba se é possível viajar para a Europa e gastar pouco
5º) Sófia: a capital da Bulgária não poderia deixar de compor essa lista. Com cenários regados de tradicionalismo histórico, é um lugar bastante interessante para ser destino de uma viagem na Europa. É a maior e mais relevante cidade do país, constituindo-se como um centro administrativo em relação ao todo. Sófia também é marcada por uma bela arquitetura clérica e possui uma economia muito forte no turismo e gastronomia.
Mais cidades baratas na Europa para viajar com pouco dinheiro
6º) Madri: é uma das representantes mais ávidas da fé católica, apresentando instituições com uma arquitetura verdadeiramente artística. Essa é apenas uma das nuances da sua vida cultural, que tem atividades par todos os gostos. Também conta com muitos eventos esportivos dos seus dois maiores clubes, o Atlético de Madri e o Real Madrid, que acabam sendo também importantes atrações para quem visita a cidade.
7º) Sevilha: situada no sudoeste da Península Ibérica da Espanha, a cidade é considerada a quarta maior em número de habitantes do país. Um ponto importante é que a cidade fica localizada a uma hora e meia de Madri, permitindo que os turistas possam visitar os dois locais de forma fácil e econômica.
8º) Bucareste: é uma das cidades menos visitadas da Europa, por isso esconde uma beleza encantadora e um ótimo custo benefício no que se trata de conhecer lugares novos. A capital da Romênia também apresenta um show de arquitetura, em um misto de edifícios com um visual mais moderno com aqueles de cunho mais tradicional. Outro ponto positivo é o povo, que é bastante solícito e os brasileiros costumam interagir muito bem com eles. Vale a viagem!
9º) Riga: a capital de Letônia também oferece muita beleza e maestria por um ótimo valor. Isso porque a cidade é bastante conservada e respira história, principalmente relacionada aos períodos em que pertenceu à União Soviética. É cercada de bosques, praças e construções que lhe dão um visual de conforto e elegância. Também é o centro comercial do país e a maior cidade dos países bálticos.
10°) Vilnius: assim como a anterior, a capital da Lituânia também possui um caráter histórico muito marcado em suas construções, principalmente nas igrejas ortodoxas arquitetadas em um visual surrealista. É uma cidade cercada de verde, que estimula bastante as atividades ao ar livre. Na noite é possível encontrar dezenas de bares e uma ampla variedade de cervejas artesanais. Por outro lado, a arte também é um ponto chave na cidade. É comum encontrar muitas exposições ao longo das ruas de Vilnius.
11º) Sarajevo: a capital da Bósnia e Herzegovina tem o ar dos anos 90, época em que a cidade sofreu com intensos conflitos. Mas agora, mais segura, ela é uma boa opção de viagem para quem quer aprender mais sobre a história.
12º) Nápoles: a charmosa cidade italiana é esquecida por muitos turistas que passam pelo país. Porém, o que poucas pessoas sabem é que ela é o berço da pizza e também um ótimo local para aproveitar a gastronomia local.
13º Valência: para quem sonha em conhecer as praias europeias, ir para Valência vai te garantir praias belíssimas e com menos aglomerações do que as mais tradicionais de outras cidades espanholas. Além disso, a cidade conta com inúmeras opções de passeios gratuitos.
14º Zagreb: um destino barato e perfeito para quem gosta de fazer caminhadas é Zagreb, na Croácia. Isso porque os três pontos turísticos mais conhecidos ficam localizados aproximadamente a 800 metros uma da outra, são eles: Catedral de Zagreb, a Torre Lotrščak e o Portão de Pedra.
E aí, já escolheu seu destino? Aproveita e compartilha este artigo com aquele amigo que vai viajar com você.
*Colaboração: Juliana Favorito