A conta PJ Nubank tem novidades. Agora a fintech passou a aceitar mais uma modalidade de empresas: a sociedade LTDA Unipessoal, ou seja, uma empresa com um único sócio.
Contudo, ela possui algumas diferenças da firma individual. Uma delas está em relação aos bens do sócio e da empresa.
Tal como a conta de pessoa física, não possui taxas de manutenção e oferece transferências gratuitas, tanto para contas da instituição, quanto para outros bancos.
Da mesma forma que a conta PF, a abertura de conta jurídica no Nubank será um processo 100% digital, podendo ser simplificado para quem é único sócio e já possui conta na fintech como Pessoa Física.
Também é possível emitir link de cobranças, boletos com a data de vencimento desejada, e até mesmo solicitar um cartão de débito para usar no dia a dia. E sabe o que é melhor? O boleto já vem com a tecnologia NFC.
O cartão não possui nenhuma taxa de anuidade e nem mesmo taxa de emissão, no entanto, se você quiser fazer um saque, aí precisa pagar uma taxa de R$ 6,50 para fazer a retirada nos terminais da rede Banco24Horas.
+ NuSócio: entenda se vale a pena ser sócio Nubank
+ Qual é o melhor banco para abrir uma conta PJ
Como abrir uma conta PJ Nubank?
Para abrir uma conta PJ Nubank é preciso já ter o cartão de crédito da instituição como pessoa física, ou então uma conta digital na instituição como pessoa física. Uma vez feito isso você pode abrir a conta.
Basta ser enquadrado como MEI, EI, EIRELI ou Sociedade Unipessoal. Então é só abrir o app do Nubank e tocar no seu nome que fica no topo da tela. Feito isso, é só clicar em “Pedir conta PJ” e então em “Continuar”.
Depois é só preencher todos os dados que forem solicitados e pronto. A conta estará aberta. É só fazer uma transferência ou depósito via boleto bancário e começar a usar a sua conta PJ do Nubank.
Recebimento de vendas em maquininhas na conta PF ou PJ
Com esses lançamentos, a conta PJ Nubank está ficando cada vez mais completa e adiciona mais uma forma de facilitar a vida do empreendedor brasileiro. Talvez por isso soma um crescimento de 217% no número de clientes nos últimos 12 meses.
Contudo, as novidades não param por aí, a última atualização do app também permite que os clientes PJ recebam por vendas feitas por plataformas de pagamento como maquininhas, links de pagamentos, aplicativos e sites de venda. E o melhor: o dinheiro cai direto na conta.
As plataformas de pagamento do sistema SLC são, basicamente, ferramentas que fazem vendas por cartão (débito ou crédito) – como sites de e-commerce, aplicativos de vendas ou maquininhas, por exemplo.
Essas plataformas de pagamento podem ser, por exemplo:
- Maquininhas de cartão;
- Aplicativos de delivery;
- Aplicativos de intermediação de transporte executivo;
- Sites de vendas;
- Aplicativos de venda;
- Links de pagamento.
Ao se cadastrar nessas plataformas de pagamento, o lojista ou prestador de serviço pode receber pelas vendas direto na conta PJ ou PF do Nubank.
Ficou interessando em abrir uma conta PJ Nubank? Primeiro compare os bancos digitais e descubra qual o melhor para você!