InícioNotíciasFinanças PessoaisPlano de saúde digital: entenda como funciona e veja opções

Plano de saúde digital: entenda como funciona e veja opções

0
(0)

Contratar um plano de saúde no Brasil é um desafio. Na simulação de serviços, nem sempre é possível equilibrar boa cobertura, com atendimento de qualidade e mensalidade acessível. Para atender os clientes que estão insatisfeitos com as operadoras de saúde tradicionais, startups tentam ganhar o mercado criando plano de saúde digital.

O plano de saúde digital tem como objetivo facilitar a contratação do serviço. Essa opção veio em meio a uma demanda que busca por um plano que atenda os clientes por um preço, de certa forma, mais acessível.

Os planos digitais prometem uma gestão completa através da saúde preventiva por meio do médico de família. É ele quem faz o acompanhamento do paciente à distância e, com uso de dados e da inteligência artificial, pode prescrever tratamentos para prevenção de doenças.

A seguir, conheça mais sobre o plano de saúde digital.

Como funciona o plano de saúde digital

Os planos de saúde digitais prometem uma gestão de saúde completa apenas utilizando o aplicativo, tais como: preparadores físicos, psicólogos e até nutricionistas. E para atendimento geral, resgatam o papel do médico de família. São eles que indicam através do aplicativo a necessidade de ida a pronto socorro ou agendamento com especialistas.

Entre as empresas que atuam neste segmento estão QSaúde e Alice, que são individuais para pessoa física, e Sami, destinada a pessoas jurídicas.

Vale lembrar que todos os planos de saúde digitais devem estar regulamentados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Atenção à coparticipação

Sobre a coparticipação nos planos é necessário redobrar atenção neste caso: algumas operadoras exigem que o paciente seja atendido primeiro pelo médico de família para depois ir ao hospital.

As operadoras Alice e QSaúde, por exemplo, cobram coparticipação em atendimentos no pronto socorro, se não for comprovado que houve urgência na assistência.

plano de saúde digital: duas médicas com estetoscópios
Conheça mais sobre o plano de saúde digital: como ele funciona e quais planos estão disponíveis no mercado

+ Reembolso em planos de saúde: como funciona e como pedir

Plano de saúde digital: quais são as opções?

As empresas mais conhecidas nesse setor são a QSaúde e Alice. Conheça como funciona cada uma delas:

Plano de saúde digital Qsaúde

A empresa oferece planos individuais com médico de família da clínica que acompanha todo o seu histórico de saúde. Além disso, o acesso à equipe médica fica disponível 24h por dia, todos os dias da semana, através do aplicativo. De acordo com a empresa, as consultas e exames também são marcados pelo aplicativo.

Os reajustes são controlados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e são de 8,49% ao ano. A empresa dispõe de plano personalizado, com base nas respostas do seu Questionário de Saúde e histórico de saúde.

Além disso, a Qsaúde dispõe de uma equipe de enfermeiros que oferece orientações especializadas e incentiva hábitos de vida saudáveis, de acordo com o perfil do paciente. A empresa trabalha com prontuário integrado, ou seja, todas as suas informações ficam reunidas em um único lugar.

No site do Qsaúde é possível simular um plano de saúde digital. Para isso, é preciso informar o nome completo, o número do celular, e-mail, data de nascimento e CPF. Caso queira simular um plano para a família, basta indicar o número de dependentes e a sua data de nascimento.

Plano de saúde digital Alice

A Alice oferece cobertura a hospitais, laboratórios e especialistas. O histórico de saúde é integrado em um único sistema que é disponibilizado no aplicativo. Além disso, oferece o Time de Saúde Alice que é formado por médicas(os), enfermeiras(os), nutricionistas e preparadores físicos.

O objetivo é que esses profissionais acompanhem o paciente na saúde e na doença. Para falar com eles basta acessar o aplicativo ou na Casa Alice que estarão disponíveis todos os dias da semana.

Após contratar o plano, o paciente tem uma consulta completa com o médico e o enfermeiro. Nesse primeiro contato é falado sobre a saúde, física e mental, e quais são os planos de vida. De acordo com a empresa, é através dessas informações que é traçado um Plano de Ação.

A plataforma da Alice oferece a simulação de plano. Para isso, é preciso preencher um questionário que leva 30 segundos. As perguntas são impessoais e querem criar um perfil, para apresentar os valores e disponibilidades.

O que achou desse texto? Bom? Então continue a visita em nosso site e leia agora mesmo: “carência no plano de saúde: o que é e como funciona” para você entender mais ainda sobre os planos!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui