Como cancelar o cartão TOP? Confira com o passo a passo

4
3316
mão segurando o cartão TOP
4.1
(20)

Se você está tentando cancelar o cartão TOP, saiba que não está sozinho. Devido a uma série de problemas relatados por clientes do novo cartão de transporte, são muitas as pessoas buscando meios de cancelar. 

Um fator que faz aumentar ainda mais a procura por cancelamento é que, ao contrário do antigo cartão BOM, o TOP além de transporte tem a possibilidade de funcionar como cartão de crédito. 

Acontece que muitos clientes não possuem interesse no cartão com a função crédito e querem somente usá-lo como um cartão de transporte, mas acabam saindo da loja com a função crédito ativada também.

Neste caso, é necessário fazer a troca ou cancelamento do cartão. 

Outros motivos podem levar ao cancelamento, como insatisfação com o serviço. O usuário não é obrigado a apresentar justificativa para cancelar. 

Como cancelar o cartão TOP: transporte ou crédito?

Para cancelar o cartão TOP é necessário entrar em contato com os canais oficiais da administradora: 

  • pelo SAC no 0800 77 11 800 (dias úteis das das às 24h)
  • Whatsapp no número (11) 3888-2200 (de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 14h)

Existe também a possibilidade de pedir o cancelamento indo até uma loja Pernambucanas. Neste caso, é recomendável fazer o agendamento pelo site do cartão TOP.

Caso o motivo do cancelamento seja roubo ou furto, o cliente deve solicitar o cancelamento o mais rápido possível e informar isso no pedido, principalmente se tiver função de débito e crédito.

Como cancelar o cartão TOP pelo WhatsApp?

Uma das formas de cancelar o cartão TOP é pelo número de WhatsApp – (11) 3888-2200 –, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 14h.

Basta salvar o número na sua agenda de contatos e iniciar uma conversa pelo aplicativo. 

Ao entrar em contato, o usuário será atendido por mensagens automática. Portanto, é necessário seguir o passo a passo, lendo com atenção as orientações enviadas por mensagem:

  1. Inicie uma conversa enviando qualquer mensagem, você receberá um retorno automático com algumas opções de atendimento
  2. Digite o número indicado para “atendimento ao cartão TOP”, geralmente é o número 2
  3. Se for solicitado, informe seu CPF
  4. Em seguida, descreva em poucas palavras o que deseja, neste caso basta digitar e enviar a palavra “cancelamento de cartão”
  5. Informe novamente o CPF e siga as instruções passadas por mensagem

Muitos usuários relatam ter dificuldades com o canal de atendimento. Portanto, se preferir, digite a opção para falar com um atendente logo no início do atendimento para tentar resolver o problema. 

Duas pessoas seguram um cartão TOP
Clientes podem cancelar o cartão TOP pelo WhatsApp

É possível pedir a segunda via do cartão?

Em caso de perda, roubo ou furto, além de cancelar o cartão TOP também é possível fazer o pedido de uma segunda via. Não é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência, mas o usuário precisa pagar uma taxa de emissão:

  • R$22,30 para receber em casa
  • R$20 para retirar presencialmente na unidade da Loja Pernambucanas mais próxima

Se o atendimento for presencial, a segunda via pode ser paga e retirada na mesma hora. A forma de pagamento deve ser consultada diretamente na loja. Já para receber em casa, o pagamento é via boleto bancário. 

O boleto é encaminhado por e-mail pela Central de Atendimento e leva até 3 dias úteis para a compensação. O cartão chegará em até 6 dias úteis após aprovação de pagamento.

Cancelar o cartão TOP é um direito de todos os usuários, e o mesmo vale para todos os produtos da Bora de TOP: cartão de crédito, conta digital etc. Se não conseguir por nenhum dos meios de atendimento disponibilizados, procure o Procon.

Gostou deste artigo? Então compartilhe e descubra mais seguindo o FinanceOne no FacebookInstagramTikTok e Linkedin!

O que achou disso?

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 20

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

4 COMENTÁRIOS

  1. perdi o meu bilhete top e nao estou conseguindo bloquear telefone nao funciona o que devo f\zer pois o meu bilhete esta carregado

    Manoel Silva dos Santos
    perdi o meu cartao quero bloquear e fazer outro

    • Olá, Manoel! Tudo bem?
      Sugerimos que ligue para a Central TOP: (11) 3888-2200, 24 horas por dia ou mante e-mail para [email protected] ou fale com Serviço ao Cliente (SAC): 0800 77 11 800, de 2ª a 6ª-feira das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui