
Se você está tentando cancelar o cartão TOP, saiba que não está sozinho. Devido a uma série de problemas relatados por clientes do novo cartão de transporte, são muitas as pessoas buscando meios de cancelar.
Um fator que faz aumentar ainda mais a procura por cancelamento é que, ao contrário do antigo cartão BOM, o TOP além de transporte tem a possibilidade de funcionar como cartão de crédito.
Acontece que muitos clientes não possuem interesse no cartão com a função crédito e querem somente usá-lo como um cartão de transporte, mas acabam saindo da loja com a função crédito ativada também.
Neste caso, é necessário fazer a troca ou cancelamento do cartão.
Outros motivos podem levar ao cancelamento, como insatisfação com o serviço. O usuário não é obrigado a apresentar justificativa para cancelar.
Como cancelar o cartão TOP: transporte ou crédito?
Para cancelar o cartão TOP é necessário entrar em contato com os canais oficiais da administradora:
- pelo SAC no 0800 77 11 800 (dias úteis das das às 24h)
- Whatsapp no número (11) 3888-2200 (de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 14h)
Existe também a possibilidade de pedir o cancelamento indo até uma loja Pernambucanas. Neste caso, é recomendável fazer o agendamento pelo site do cartão TOP.
Caso o motivo do cancelamento seja roubo ou furto, o cliente deve solicitar o cancelamento o mais rápido possível e informar isso no pedido, principalmente se tiver função de débito e crédito.
Como cancelar o cartão TOP pelo WhatsApp?
Uma das formas de cancelar o cartão TOP é pelo número de WhatsApp – (11) 3888-2200 –, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 14h.
Basta salvar o número na sua agenda de contatos e iniciar uma conversa pelo aplicativo.
Ao entrar em contato, o usuário será atendido por mensagens automática. Portanto, é necessário seguir o passo a passo, lendo com atenção as orientações enviadas por mensagem:
- Inicie uma conversa enviando qualquer mensagem, você receberá um retorno automático com algumas opções de atendimento
- Digite o número indicado para “atendimento ao cartão TOP”, geralmente é o número 2
- Se for solicitado, informe seu CPF
- Em seguida, descreva em poucas palavras o que deseja, neste caso basta digitar e enviar a palavra “cancelamento de cartão”
- Informe novamente o CPF e siga as instruções passadas por mensagem
Muitos usuários relatam ter dificuldades com o canal de atendimento. Portanto, se preferir, digite a opção para falar com um atendente logo no início do atendimento para tentar resolver o problema.

É possível pedir a segunda via do cartão?
Em caso de perda, roubo ou furto, além de cancelar o cartão TOP também é possível fazer o pedido de uma segunda via. Não é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência, mas o usuário precisa pagar uma taxa de emissão:
- R$22,30 para receber em casa
- R$20 para retirar presencialmente na unidade da Loja Pernambucanas mais próxima
Se o atendimento for presencial, a segunda via pode ser paga e retirada na mesma hora. A forma de pagamento deve ser consultada diretamente na loja. Já para receber em casa, o pagamento é via boleto bancário.
O boleto é encaminhado por e-mail pela Central de Atendimento e leva até 3 dias úteis para a compensação. O cartão chegará em até 6 dias úteis após aprovação de pagamento.
Cancelar o cartão TOP é um direito de todos os usuários, e o mesmo vale para todos os produtos da Bora de TOP: cartão de crédito, conta digital etc. Se não conseguir por nenhum dos meios de atendimento disponibilizados, procure o Procon.
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Perdi meu cartão, quero bloquear e fazer outro
Perdi meu cartão quero bloquear e n tô conseguindo como faco
perdi o meu bilhete top e nao estou conseguindo bloquear telefone nao funciona o que devo f\zer pois o meu bilhete esta carregado
Manoel Silva dos Santos
perdi o meu cartao quero bloquear e fazer outro
Olá, Manoel! Tudo bem?
Sugerimos que ligue para a Central TOP: (11) 3888-2200, 24 horas por dia ou mante e-mail para [email protected] ou fale com Serviço ao Cliente (SAC): 0800 77 11 800, de 2ª a 6ª-feira das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.