Cartão TOP: como fazer o agendamento online? Confira!

49
52992
Duas pessoas seguram um cartão TOP
3
(97)

O cartão TOP faz parte de uma iniciativa para modernizar os meios de pagamentos do transporte público em São Paulo. E, uma das vantagens, é a possibilidade de solicitar o cartão por meio de um agendamento online.

Anúncios

Mas antes de te explicar como adquirir seu cartão TOP, entenda como ele funciona.

O cartão TOP é o substituto do BOM. São cinco opções de uso: Comum, Escolar, Sênior, Vale Transporte e Especial.

Anúncios

O bilhete de passagem pode ser utilizado em 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e oferece desconto em integrações.

+ Pedi o cartão Top transporte e veio cartão de crédito com anuidade. O que fazer?

O cartão pode ser usado nos trens e metrôs; e em todas as Linhas Intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Além do corredor ABD (São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini).

Anúncios

Vale ressaltar que o cartão TOP não é aceito para embarque em Linhas Municipais. Além disso, o cartão TOP sênior está indisponível para uso nos metrôs, temporariamente. Neste caso, os passageiros devem continuar utilizando o BOM Sênior.

Como fazer o agendamento online para adquirir um cartão TOP?

Há quatro formas de solicitar um cartão TOP: site; aplicativo; WhatsApp; e em uma unidade das Lojas Pernambucanas, mediante agendamento prévio. A maneira mais prática é via aplicativo.

Para isso, basta baixar o aplicativo TOP (disponível na App Store e Google Play) e fazer o cadastro. Se preferir, o cidadão pode, apenas, solicitar o agendamento em uma Loja Pernambucanas e fazer o cadastro lá.

Depois é só escolher como deseja receber o cartão: em um posto de atendimento ou receber em casa.

+ Cartão Top SP: saiba o que fazer em caso de roubo ou furto

Vale lembrar que para receber o cartão em casa, é preciso pagar uma taxa de entrega de R$22,30. O prazo de entrega é de até 6 dias úteis, contados a partir da aprovação do pagamento, que pode ser feito via cartão de crédito ou boleto

O boleto é encaminhado ao cidadão por e-mail pela Central de Atendimento da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e tem prazo de vencimento de três dias.

No site do cartão TOP ainda há indicação sobre as solicitações via WhatsApp.

Quem quiser, ainda pode entrar em contato pela Central de Atendimento. O número é o 0800 77 11 800. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.

Mulher deitada no sofá fazendo o agendamento do cartão Top pelo celular
Com o aplicativo dá para fazer recargas e agendamentos do cartão TOP pelo celular (Foto: Divulgação)

Bilhete oferece facilidade nas recargas

Além do agendamento para adquirir o cartão, as recargas também podem ser feitas online, pelo aplicativo. É possível comprar até R$100 em créditos por dia. O usuário ainda escolhe como quer pagar: cartão de crédito, débito ou saldo da conta digital TOP.

Outra opção é a recarga via WhatsApp. O canal fica disponível 24 horas. Para usar, basta adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda de contatos ou acessar o botão disponível no site do Cartão TOP e iniciar uma conversa.

Neste caso, também é possível colocar até R$100 em crédito por dia. O pagamento é via PIX.

Além disso, há a possibilidade de recarregar em uma Loja Pernambucanas, com pagamento via cartão de crédito ou débito. E nas estações de trem ou metrô, com pagamento em dinheiro ou cartão de débito.

Por fim, há as opções de recarga nas redes Qiui Brasil e Ponto Certo, apenas para recarga de crédito comum.

Vale ressaltar que as recargas feitas via WhatsApp no aplicativo TOP precisam ser liberadas nos validadores das estações e terminais.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos e assine nossa Newsletter para ficar por dentro de todos os conteúdos.

Veja também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 97

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

49 COMENTÁRIOS

  1. Então. Achei que por ter que marcar o horário seria no horário marcado. Agora a gente chega a fila grande tem que pegar a fila dps a atendente reclama do horário que chegamos no caixa. 😡

  2. Fui a loja Pernabucanas de Franco da Rocha, na rua Hamilton Prado. Precisava fazer meu TOP transporte pois tratava da migração do BOM para o TOP.
    As atendendentes simplesmente forçam você fazer o cartão TOP de cartão de crédito.
    Dizendo que está sem sistema para o VT, que temos que remarcar outra data. O que acaba fazendo com que a gente faça o TOP CRÉDITO.

    Simplesmente Um abuso….

    • Oi, Sonia! Tudo bem?
      Nós não fazemos agendamentos. Sugerimos que tente novamente ou compareça na loja Pernambucanas mais próxima.

      • Bom dia!
        Sugiro que os responsáveis do cartão TOP saiam de suas cadeiras confortáveis e vistam-se como se fossem fazer esse cartão, aí poderão ver a precariedade do atendimento.
        Muito ruim, fui com um documento de identidade profissional onde consta todos os meus dados. Carteira CFT, para minha surpresa não foi aceito, isso um documento federal. Só que acompanhei colegas para fazer esse mesmo cartão em outros lugares e foi aceito. Assim mostra o descontrole na falta de uma informação centralizada.
        Local Pernambucanas de Cotia, no Centro

        • Olá! Tudo bem?
          Sugerimos que ligue para a Central TOP: (11) 3888-2200, 24 horas por dia, ou mante e-mail para [email protected] ou fale com Serviço ao Cliente (SAC): 0800 77 11 800, de 2ª a 6ª-feira das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

          FinanceOne não possui vínculo com a empresa do cartão, portanto não podemos solucionar seu caso.

  3. honestamente que aplicativo horrível, tive que inserir todos os dados para cadastro umas 5 vezes e não consegui agendar… péssimo trabalho.

  4. Compareci na loja falaram que tinha que agendar , simplesmente não consigo agendar preciso do cartão urgente pra trabalhar

    • Oi, Luana! Tudo bem?
      Sugerimos que tente contato com os canais de atendimento do programa.
      -> Serviço ao Cliente (SAC): 0800 77 11 800

      • Aconteceu comigo também não consegui fazer wsse bilhete nas pernambucanas e não estou conseguindo agendar. Bilhete cheio de frescura, entro na Internet e pede para baixar aplicativo C6 para fazer o cartão de crédito top aceito em vários lugares e bla bla bla. Porque não deixem o bom continuar ???? Essa opção é uma obrigação a qual não temos escolha 🤬

    • Oi, Ana! Tudo bem?
      Vários usuários do cartão estão relatando problema semelhante. Sugerimos que entre em contato com o Serviço ao Cliente do cartão TOP: 0800 77 11 800

  5. Péssimo atendimento o App eh uma bosta na abre p fazer o agendamento o atendimento pelo WhatsApp e uma porcaria enfim tiraram o bom que tava tudo certo p por essa porcaria

  6. Meu filho está tentando adquirir o cartão TOP transporte e não está conseguindo. Tem algum local físico onde ele pode retirar? O meu retirei nas Pernambucanas mas nào sei se ainda é possível.

  7. Meu marido foi na loja pernambucanas de fco da Rocha veio errado foi pedido cartão sênior veio cartão comum o que fazer?

    • Oi, Rubens!
      Sugerimos que procure atendimento na Pernambucanas novamente ou fale com o Serviço ao Cliente (SAC) da TOP: 0800 77 11 800, de 2ª a 6ª-feira das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

  8. A tecnologia em alta com vários aplicativos para facilitar a vida.. Ai surge essa famosa Top uma verdadeira e frustração para quem precisa dele.
    Golpe maneira de tirar dinheiro do cidadão. Top de merda

  9. Agendei para tirar o cartão para meu filho TOP estudante – EMTU, ao chegar na loja disse que não faz cartão para “de menor” . COmo assim? Beneficio ja consta como liberado a partir de 01/02/23, porém precisa desse excelente cartão TOP.

  10. Estou tentando agendar esse maldito cartão top, e não consigo. entro no aplicativo, mandam ir pra lá pra cá, e nada, fui pessoalmente na pernambucanas, lá chegando tinham duas idosas, assim que foram atendidas, tentei resolver a atendente disse que tinha que agendar. acontece que não tinha ninguém, apenas eu. Porque não pode me atender? Por que mudaram o Bom, para esse maldito Top????????

  11. Já tentei de todas as formas agendar para esse maldito Top, e não consigo, já estive pessoalmente nas Pernambucanas, quando lá estive, tinham duas pessoas, assim que chegou minha vez fui informado que tinha que agendar, cheguei em casa entrei no computador e fiquei tentando, liguei, peguei o aplicativo e nada. Aí fiquei sem entender, se eu estava, presencialmente, e não tinha mais ninguem, por que não fui atendido?

  12. MEU Nome é George fui na loja pernambucana e não fui nem atendido me mandou fazer o agendamento e também não consigo fazer o esse agendamento alguém precisa tomar a frente dessa situação.

  13. Uma boa tarde eu gostaria de fazer um cartão top estudante para os meus filhos gêmeos agendar para dia de sábado para Cosme na loja pernambucana em Franco da Rocha

    • Olá, Patrícia! Tudo bem?
      Para fazer o agendamento você deve acessar o site do cartão e seguir as instruções mencionadas no artigo acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui