![iphone141 duas mãos segurando iphone](https://financeone.com.br/wp-content/uploads/2022/09/iphone141-696x343.jpg)
A cada lançamento da Apple os valores dos iPhones mudam, o que é novidade com preços mais altos e os antigos sofrem uma pequena queda nos preços. Mas ainda assim, os produtos são caros, e você sabia que é possível financiar iPhone?
Anúncios
Quem é fiel a marca está sempre atento às novidades e atualizações da empresa. Por isso, a consequência é o desejo de adquirir novos produtos da Apple, mas como fazer se os valores muitas vezes não cabem no bolso dos brasileiros?
Os bancos pensaram numa solução: financiar o preço do iPhone.
Anúncios
O serviço já é oferecido por grandes instituições financeiras e também pelos bancos digitais. Mas ainda são poucas as pessoas que conhecem essa modalidade.
E é claro que quem já conhece tem dúvidas se vale a pena ou não financiar o iPhone com esses bancos. Para chegar a uma conclusão, o ideal é você avaliar todos os fatores como os valores e taxas do serviço.
Quer saber quais são os bancos que permitem que os clientes financiem a compra de um iPhone? Continue lendo este artigo!
Anúncios
4 bancos que oferecem o serviço de financiar iPhone
Se você tem o interesse de financiar o iPhone, saiba que está no local correto. Isso porque preparamos uma lista de bancos que oferecem esse serviço para os clientes. Confira abaixo!
Itaú
Quem é cliente do banco Itaú já deve ter se deparado com o projeto iPhone para Sempre, que foi lançado pela instituição financeira em 2020. E para se ter uma ideia, mais de 94 mil pessoas já compraram o aparelho por meio do programa.
A compra do telefone só é permitida para quem tem os seguintes aplicativos: Itaú, Itaú Personnalité, Itaucard e Credicard. Isso porque a compra só é permitida pelo cartão de crédito e, o melhor: o parcelamento é sem juros.
Vale ressaltar que toda a compra é feita de forma digital. Você só precisa escolher o modelo do aparelho que deseja e escolher a quantidade de parcelamentos, que pode ser até em 21 vezes.
É importante frisar que o valor da compra será lançado na fatura do seu cartão. Porém, as 21 parcelas representam 70% do valor total, ainda é preciso fazer um pagamento final de 30% do valor do aparelho.
![modelos de iphone](https://financeone.com.br/wp-content/uploads/2022/09/iphone142.jpg)
Após finalizar o pagamento das 21 parcelas, o Itaú te dá um prazo de 10 dias para escolher entre três opções: ficar com iPhone, devolvê-lo ou trocá-lo por um modelo mais novo. Veja como funciona cada uma dessas opções!
-> Ficar com o iPhone: caso escolha esta opção, você precisará pagar os 30% restantes do valor do aparelho de forma à vista;
-> Devolver o iPhone:será preciso enviar o aparelho pelos Correios. Desta forma, o pagamento final não deverá ser pago;
-> Trocar por um iPhone novo: esta opção permite que você escolha o seu novo iPhone nos aplicativos do Itaú e envie o aparelho antigo pelos Correios. Ao optar pela troca, os 30% restantes serão cancelados e um novo programa de parcelamento é iniciado com valores ajustados.
Next
O Banco Next conta com um marketplace que proporciona descontos e cashback de até 12% em vários produtos de sua vitrine, entre eles o iPhone.
Com isso, o cliente Next pode conquistar o parcelamento de até 12 vezes sem juros com os cartões Next e de até 10 vezes sem juros com outros cartões.
+ Qual iPhone vale a pena comprar em 2022? Confira os modelos recomendados
Para conseguir cashback no app Next é bem simples. Basta você acessar a sua conta no app do banco, fazer login e clicar em “NextShop”. Depois, basta ficar de olho nas ofertas e encontrar o iPhone que deseja comprar e parcelar.
Santander
O Banco Santander possui um programa de consórcio que permite adquirir produtos como iPhones e TVs Smarts. Mas, para isso, você deverá:
-> apresentar nota fiscal do produto eletrônica e válida no portal da fazenda; e
-> apresentar fiança para valores de até R$20 mil ou um veículo para valores acima disso.
No caso de parcelas mensais, será cobrado ao cliente o valor do empréstimo, além da taxa de administração de 17% ou 0,36% ao mês em até 48 meses; e o fundo de reserva de 4,5%.
Para contratar o consórcio, basta acessar o site, realizar uma simulação e depois consultar a documentação necessária para prosseguir.
Inter
Outro banco que permite a compra de iPhone é o Inter, que possui no interior do seu aplicativo o espaço chamado “Inter Shop” para os seus correntistas. O espaço conta com mais de 190 lojas parceiras e com diversas ofertas.
Para acessar, basta baixar o aplicativo e logar para conferir as ofertas disponíveis. Ao fazer compras, você ainda ganha cashback que fica disponível em até 120 dias e essa oferta é até mesmo para quem não é correntista.
Quem é correntista ganha 100% da porcentagem do cashback em até 30 dias, enquanto quem não é correntista ganha 70% do valor em qualquer banco de 45 a 120 dias.
Você já sabia que é possível financiar iPhone? Então compartilhe essa novidade com um amigo que é fã da Apple e vai querer conhecer as possibilidades.
Leia também no FinanceOne: