Imagina você comprar uma televisão por R$1.400 hoje e, na próxima semana, a mesma televisão abaixar o preço para R$900. Você sabia que é possível abrir um chamado na seguradora do cartão e resgatar essa diferença de valor? E isso só será possível devido ao seguro proteção de preços.
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O seguro proteção de preços é um benefício pouco conhecido pelos clientes, mas que está disponível, praticamente, para diversos cartões. Os cartões com bandeiras Visa e Mastercard, por exemplo, oferecem o seguro proteção.
Quer saber mais sobre o seguro de proteção de preço? Então continue lendo este texto!
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Como funciona o seguro de proteção de preço?
O seguro de proteção funciona desta maneira: é como se fosse um reembolso da diferença de valor pago, caso o cliente encontre o mesmo produto por um preço menor, em um prazo de 30 dias.
Ou seja, ao comprar um determinado item utilizando o cartão de crédito, o cliente recebe uma proteção caso encontre o mesmo item por um preço inferior ao que foi comprado dentro de até 30 dias após a compra.
Em cartões da bandeira Mastercard, por exemplo, o processo de abertura do sinistro é bem simples e exige menos documentação se comparado às outras bandeiras. Contudo, os limites de indenização são mais baixos e é limitado aos cartões Gold da bandeira.
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Já nos cartões com bandeira Visa, solicitar o sinistro é um pouco mais completo, no entanto, tem um valor mais alto para o reembolso. A proteção de preço vale para cartões Gold, Platinum, Signature e Infinite.
Enquanto isso, nos cartões com bandeira Elo é preciso ativar o seguro na parte dos benefícios do Elo Flex. É possível ter o seguro para os cartões Grafite e Nanquim.
Como solicitar o seguro de proteção de preços?
Antes de mais nada, vale ressaltar que algumas regras e condições para ativar o seguro de proteção de preços podem variar conforme a bandeira do cartão. Mas, no geral, é muito simples conseguir ativá-lo.
De forma geral, os requisitos para conseguir o seguro é ter realizado a compra com pagamento integralmente no cartão em que é solicitado o sinistro. É também necessário apresentar documentos que comprovem a compra, como a Nota Fiscal, e a nova oferta com valor mais baixo.
Além disso, a cobertura tem duração de até 30 dias após a compra do produto na loja.
Vale lembrar também que para o seguro ser válido é necessário que a oferta encontrada com preço baixo precisa ter as mesmas condições de pagamento da que você comprou. Com isso, uma vez aprovado o sinistro, a diferença de preço é creditada em até duas faturas no seu cartão de crédito.
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É fácil conseguir aprovação no seguro?
De uma forma geral, é fácil conseguir a aprovação no seguro. Contudo, o processo pode ser um pouco demorado, uma vez que é necessário fazer a solicitação e esperar a aprovação do cartão.
Uma dica é, se você optar pelo seguro, sempre que realizar uma compra do produto, verifique se ele está elegível com as regras. Se a compra for online, por exemplo, você pode tirar print de todo processo com preço, data da compra e as condições da compra e guardar dentro de uma pasta.
Mas se adquirir o produto através de uma compra presencial, guarde a sua nota fiscal tirando uma xerox dela.
Além disso, não esqueça de escolher o cartão de crédito com a bandeira que melhor lhe atenderá nesse processo. Por isso, muita atenção às condições e regras, pois eles podem variar conforme o cartão.
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