Como desativar o modo Não Perturbe? Veja o passo a passo!

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homem falando ao telefone
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Vamos falar a verdade: ninguém aguenta mais receber ligações de telemarketing que ficam desligando sem falar nada. Por isso, algumas pessoas ativaram o recurso do Não Perturbe. Mas, e se quiserem voltar atrás? Será que é possível desativar o Não Perturbe?

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Saiba que é possível realizar o desbloqueio do Não Perturbe. Mas, ao fazer isso, as empresas de telemarketing e bancos poderão voltar a realizar as ligações para você com o objetivo de oferecer a contratação de algum serviço e/ou produto.

Porém, o que muitas pessoas não sabem ou possuem dúvidas é justamente como desativar o Não Perturbe. Iso acontece porque muito se fala em como fazer o bloqueio para o seu número.

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Mas se você deseja desativar Não Perturbe, mas não sabe como fazer fique tranquilo. Aqui no FinanceOne nós iremos te ajudar a fazer o passo a passo.

Passo a passo para desativar o Não Perturbe

Se por algum motivo você deseja desativar o Não Perturbe que havia colocado para o seu número, mas não sabe como preparamos um passo a passo que pode te ajudar! 

1º passo: acesse o site do Não Perturbe;

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2º passo: agora você deverá ir no canto superior da página, no menu “Login” insira o login e senha que foram cadastrados;

3º passo: vá até a tela “Meus bloqueios” e selecione a opção “Editar”;

4º passo: neste momento será possível visualizar as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Instituições Financeiras bloqueadas no número de telefone;

5º passo: para que seja possível realizar o desbloqueio do telefone, basta clicar na empresa que deseja desbloquear e clique em “enviar”;

6º passo: agora se você deseja excluir o número do Não Me Perturbe, basta clicar em “Excluir”, e depois que clicar em  “OK” o terminal telefônico será desvinculado do seu cadastro.

É importante ressaltar que é necessário aguardar um novo prazo de até 30 dias para efetivação da solicitação.

Desativar Não Me Perturbe é gratuito?

Se você está preocupado em ser taxado por desativar o seu número do site Não Me Perturbe, fique despreocupado. O procedimento é gratuito, assim como para cadastrar.

A plataforma e o serviço são sem custo algum.

Mulher deitada no sofá sorri e segura o celular em uma mão
É possível solicitar a desativação do Não Perturbe pela internet

Com o Não me Perturbe, o usuário pode , gratuitamente, evitar a tentativa da oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico das empresas de telecomunicações e, também, das instituições financeiras.

Geralmente, as ofertas visam pacotes de Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet, além de oferecer operações de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado.

Não Me Perturbe é seguro?

Se você está com medo de cair em algum site pirata ou sem segurança, fique tranquilo, pois o Não Me Perturbe tem respaldo e é completamente confiável.

Ele, inclusive, é indicado pelo Governo Federal e a plataforma tem selos de segurança que permitem com que o usuário se cadastre e não tenha as suas informações compartilhadas com outras empresas.

O Governo Federal ainda confirma que, após cadastrado na plataforma, em até 30 dias o consumidor vai parar de receber as ligações de ofertas de:

  • serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e
  • empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras participantes: Agribank, BMG, BRB, BV, Banco Alfa, Banco C6 Consignado, Banco Master, Banco do Brasil, Bancoob, Banpará, Banrisul, Bradesco, Bradesco Financiamentos, CCB Brasil, CCB Brasil Financeira, Caixa, Cetelem, Daycoval, Digio, Facta Financeira, Financeira Alfa, Inter, Itaú Consignado, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, PAN, Paraná Banco, Safra, Santander / Olé, Sicredi, Zema Financeira.

Dados atualizados de 2022 indicam que são mais de 5,7 milhões de usuários cadastrados no Não Me Perturbe.

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3 COMENTÁRIOS

  1. Uma pessoa agiu de má fé e inseriu um E-mail falso na plataforma do NÃO ME PERTURBE e não consigo excluir esse e-mail e meus dados. Isso me impede de realizar qualquer empréstimo consignado.
    E’mail falso : lc70…..@ gmail.com
    Fiz um empréstimo consignado no banco FACTA e essa pessoa se identificou como sendo correspondente bancária desse banco tendo assim os meus dados como CPF. O banco FACTA me informou que não tem nenhuma PATRÍCIA como correspondente bancária.
    Qual o procedimento ? Preciso fazer um empréstimo consignado

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