Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como ganhar dinheiro com o Uber Eats

Escrito por: Redação em 10 de fevereiro de 2020

Você sabia que o Uber Eats pode ser uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem ganhar dinheiro em tempos de crise?

A atual crise econômica teve início em meados de 2014 trazendo a recessão econômica e o aumento do desemprego (segundo o IBGE chegou a 11% até dezembro do ano passado).

Com isso, muitos brasileiros optam pela informalidade como alternativa para ganhar dinheiro. Vale tudo, desde trabalhar como vendedor ambulante, camelô e feirante.

Além de lavador de carros, pedreiro, encanador, eletricista ou diaristas, entre outros. Mas entregador por aplicativo é uma das profissões que mais tem crescido nos últimos anos.

InDriver
Descubra uma forma de sair do desemprego com Uber Eats

Você sabe o que é Uber Eats?

Uber Eats é uma plataforma de pedidos e entrega de alimentos da Uber via motocicletas, carros e bicicletas. Foi criada em São Francisco (CA) no ano de 2014, mas só em 2016 chegou ao Brasil ganhando espaço no mercado.

Para realizar o cadastro o condutor deve, primeiro, acessar o site preencher a ficha online. Depois, encaminhar a documentação solicitada, aguardar a validação dos dados e pronto, você já estará habilitado para receber chamados de restaurantes e lanchonetes para realizar entregas.

Para se cadastrar é preciso ter mais de 18 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida com observação ‘Exerce Atividade Remunerada’ (EAR)/ CNH categoria A.

Assim como certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) válido (não precisa estar em nome do condutor). No caso de bicicletas é obrigatório ter mais de 18 anos, Documento pessoal válido (CNH ou RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

+ 31 dicas para ganhar dinheiro como Uber

O pagamento é semanal, feito toda segunda-feira. A estimativa varia do quanto você está disponível para produzir, pois assim como no Uber convencional, quanto mais chamados aceitar, maiores serão seus ganhos.

No site da Uber Eats não existem dados precisos de valores, a única informação com relação a isso diz que “ganhos são baseados na média do valor líquido por hora dos motoristas parceiros”.

Segundo o canal do Youtube Motorista Uber” é possível obter ganhos significativos se o motorista cadastrado mantiver uma regularidade de horário, estiver estrategicamente posicionado próximo aos restaurantes/lanchonetes e um atendimento de qualidade.

O canal mostra também que entre os dias 26/11/2019 a 3/12/2019, num período de seis a oito horas, foi possível um ganho de aproximadamente R$1.500,00 com um custo de gasolina semanal de R$100,00.

Quais os benefícios da Uber Eats?

  • Flexibilidade de horário;
  • Pagamento semanal;
  • Seguro contra acidentes pessoais/Seguro de vida;
  • Descontos de até 60% em aluguéis de veículos;
  • Vantagens em compras de aparelhos novos e adesão à planos telefônicos;
  • Facilidade em financiamento de automóveis (o valor do financiamento é descontado do repasse semanal que a Uber faz para o motorista);
  • Descontos de até 50% na Baglev na compra de bolsas automotivas;
  • Incentivo à educação e ao aprendizado de novas habilidades na Udemy, com descontos e vantagens exclusivas.

A evolução das tecnologias e advento das redes sociais tem se apresentado como excelente alternativa para aqueles que ainda não conseguiram uma recolocação no mercado formal de trabalho. E que encontraram na informalidade uma forma de ganhar dinheiro.

Mas engana-se quem acha que é fácil, pois para atingir altos ganhos e estabilidade é preciso muita força de vontade, comprometimento e responsabilidade.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

WhatsApp Business
carnaval
Economizar com produtos de beleza
hábitos financeiros para uma vida melhor
road trip