InícioNotíciasFinanças PessoaisConfira 8 dicas para fazer renda extra em casa com o que...

Confira 8 dicas para fazer renda extra em casa com o que você já tem

5
(2)

Está precisando de um dinheiro extra para fechar as contas do final do mês? A solução pode ser fazer renda extra em casa com tudo aquilo que você já tem em casa. Mas como isso é possível?

Existem algumas alternativas, desde freelancer até mesmo artesanato. Esses ganhos podem te ajudar a pagar contas ou até mesmo a planejar a compra de um imóvel, veículo ou uma viagem.

As opções para você ganhar dinheiro em casa são inúmeras, por isso você precisa encontrar algo que goste de fazer. Podendo ser tanto na sua área de atuação quanto fora dela. Sabe aquele hobby que você tem? Ele pode virar a sua renda extra. 

É importante ressaltar que as dicas a serem dadas abaixo são para complementação de renda. Mas isso não impede que elas virem a sua renda principal e o seu trabalho acabe sendo a renda extra.

8 dicas para fazer renda extra em casa

1) Faça artesanato

O artesanato está sempre em alta já que serve para decoração de casas, escritórios, empresas e até mesmo para presentear alguém. Além de ser uma ótima forma de fazer renda extra em casa usando o que você já tem.

Quem tem o dom para fazer artesanatos pode utilizá-lo a seu favor para ganhar um dinheiro extra. E você não precisa realizar algo muito elaborado, pode começar por peças pequenas que já produziu.

Podem ser objetos de decoração, porta guardanapo de palito de sorvete, um puff feito com garrafa pet, revisteiro feito de jornal e até mesmo roupas de tricô. Dependendo do material que você utilizar os objetos ainda serão recicláveis.

Caso seja possível, as primeiras peças a serem vendidas, podem ser com o que você já tem em casa. Dessa forma, será possível minimizar os custos iniciais da produção.

Já tem as primeiras peças que serão vendidas? Comece a divulgar nas suas redes sociais, avise nos grupos de Whatsapp e crie uma página para o seu negócio.

2) Faça um brechó com as suas roupas

Outra dica de como fazer renda extra em casa é abrindo um brechó com as suas próprias roupas. Para isso, arrume todos os armários da sua casa e separe as peças que você não usa mais. Depois verifique se elas estão boas ou não.

Separe as que podem ser vendidas e as que podem ser doadas. Verifique ainda se as roupas escolhidas não estão com cheiro de guardadas, caso sim lave as peças e separe por numeração.

+ Adeus, consumismo: dicas para fazer compras em brechó

Fotografe os itens e divulgue-os nas redes sociais. Você pode usar alguns sites, como por exemplo, o Enjoei, para vender. Peça aos amigos que divulguem as suas peças para que você possa alcançar mais pessoas.

3) Invista na venda de doces

Outra forma de ganhar uma renda extra com o que tem em casa é investindo na cozinha. E essa dica vai principalmente para quem tem as habilidades manuais da gastronomia.

Além disso, para muita gente, cozinhar é muito mais do que fazer uma receita, mas um hobby. Use então esse momento para lucrar e sair do aperto.

Você pode escolher fazer doces mais básicos ou personalizados – tudo isso com ingredientes fáceis e que pode até mesmo ter em casa.

O que você pode fazer é duplicar alguns itens nas suas compras e deixar sempre alguns reservados no seu armário e não utilizar durante o mês. Deixe-os reservados para fazer as receitas e confeitá-las.

Você deve focar naquilo em que é mais especialista. Evite arriscar em algo que você ainda não consegue fazer com muita perfeição para não gastar muito ingrediente nesse início.

A sua habilidade maior é com bolos? Ou é com tortas? Ou com trufas? Tem também bolos de pote, cupcakes, bombons, cocadas, saladas de frutas, brownie e entre outros.

Ah, e lembre sempre de anotar tudo o que você gastou na primeira tentativa e quantas porções de cada item ela rendeu; para que você possa repor o seu estoque e saber quanto de lucro teve.

Outras dicas para gerar renda em casa

4) Aulas particulares

Dar aulas em casa é outra forma de ganhar uma renda extra. Nesse período de pandemia e quarentena pelo coronavírus, você acha que isso se tornou impossível? É claro que não. 

Os profissionais que ainda pretendem investir e ganhar uma renda extra podem aproveitar as tecnologias para ajudar estudantes com suas dificuldades do colégio.

Mas, lembre-se, você precisa dominar aquilo que está disposto a ajudar. É preciso entender o que vai orientar e ter cuidado com todas as tarefas que irá direcionar. Jamais faça nada somente visando o lucro. 

Verifique se você terá que escolher um nicho específico. Como assim? Você tem habilidade com alguma disciplina em específico? Se sim, foque nela. Caso consiga ter domínio em mais de uma, explore essa possibilidade.

5) Faça mudanças

Se você tem um carro, uma kombi ou uma van e o domínio do volante, pode usar isso a seu favor para ganhar uma renda extra.

É possível trabalhar com mudanças. Afinal, só quem já passou por uma sabe a diferença que faz ter a ajuda de um carro com espaço e condições de carregar os móveis e itens pesados.

Mulher em frente do notebook usando calculadora
É possível ganhar dinheiro com o que você tem em casa

Esses automóveis ajudam a carregar desde colchões a estantes e eletrodomésticos. É aconselhável que quem escolher essa dica tenha um carro com espaço.

Além de estar regularizado e ter recursos de segurança, como cordas, anzol para prendê-la, mantas para cobrir os itens, entre outros.

6) Faça anúncios nas redes sociais

A publicidade e o marketing digital podem ser excelentes formas de alavancar a sua forma de ganhar dinheiro. Se você tem uma página, fica ligado nessa dica:

Você pode optar em promover e impulsionar as suas publicações, além de investir em anúncios no Facebook e/ou Instagram.

Com isso, poderá prospectar mais seguidores, que viram clientes e, com isso, aumentar a sua capacidade de ganhar uma renda extra.

E aí, gostou das dicas? Como você está se virando nesse período de quarentena?

Essa é uma época em que todo mundo deve pensar em estratégias para sair do sufoco e ganhar uma renda extra – mesmo de casa. E o melhor, com coisas que você mesmo tem. 

7) Passeie com cachorros

Muitas pessoas costumam ter cachorros de estimação em casa, porém não possuem tempo para passear com eles. E caminhar com eles é importante para que gastem energia, diminuam o estresse e permaneçam saudáveis. 

Por isso, se você gosta de animais de estimação pode se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período. Essa é uma atividade conhecida como pet-sitter

Ainda existe a possibilidade do dog walker, que é um companheiro para as caminhadas de cães. Todas essas atividades podem ser uma renda extra. Se você tem paciência com animais e gosta de interagir com eles, atue como passeador.

Para isso, faça um anúncio, com seu nome e telefone e espalhe nas redes sociais informando que está trabalhando na área. Você também pode cuidar de pets para outras pessoas quando elas forem viajar. Ótima forma de ter um rendimento extra.

8) Traduza Textos Online para Ganhar Renda Extra na Internet

Existem diversos sites que você pode se inscrever para se candidatar como tradutor de textos. Essa é uma ótima alternativa para quem sabe falar outros idiomas; 

E a demanda para a tradução de textos ou até para a tradução em tempo real crescem bastante à medida que falamos de idiomas menos conhecidos. Por isso, se você fala outras línguas além do inglês e espanhol, pode aproveitar boas oportunidades de quem precisa de traduções bem específicas.

Se as dicas te ajudaram, conta para a gente sua experiência. Conta como foi para você traçar uma estratégia para fazer renda extra em casa.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui