Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como ganhar dinheiro mochilando pelo mundo

Escrito por: Redação em 26 de março de 2018

Você deve ler muito por aí sobre pessoas que largaram seus empregos, decidiram jogar tudo pro alto, juntar o que tinham e sair pelo mundo. E você em seguida se pergunta como fazer isso se não tem dinheiro. E como vai fazer para pagar as contas em um mês. Que dirá em um ano. Então, como ganhar dinheiro mochilando pelo mundo?

Planejamento. Sim, antes de tudo você precisa ter um planejamento financeiro. Para a maioria das pessoas, não é possível largar tudo de uma hora para outra. É preciso poupar, até mesmo fazer um investimento para conseguir ter uma renda, mesmo que mínima, garantida para esse período. Falando nisso, já conhece os tipos de investimentos financeiros?

Se conhecer o mundo e viver a fundo o significado de Wanderlust é o seu sonho, saiba que não é impossível assim de ser conquistado.

Você só precisa se preparar para isso. É certo que algumas profissões permitem isso, como os agentes de viagens e outros profissionais de turismo, e até mesmo os blogueiros, sejam do segmento de viagens ou não. E você não precisa ser nem um nem outro para conseguir mochilar pelo mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.

A resposta para isso é freelancer. Os profissionais liberais, autônomos ou até mesmo freelancers, que geralmente não estão presos a uma rotina em um escritório, conseguem fazer isso mais facilmente. De novo, o planejamento faz parte da rotina desses profissionais.

Como ganhar dinheiro mochilando
Para ganhar dinheiro mochilando pelo mundo, uma série de carreiras permitem o trabalho remoto e tornam esse sonho possível

Ganhar dinheiro mochilando pelo mundo

Há formas de trabalhar em outros países e ganhar dinheiro. Para fazer isso enquanto mochileiro, o termo é nômade digital. Isso significa ser um empresário ou profissional que trabalha em áreas freelancers. Pode ser um produtor de conteúdo, escritos, fotógrafo, designer, empreendedor, desenvolvedor, entre outras carreiras.

Um exemplo de sucesso desse termo é o casal Jaqueline Barbosa e Emerson Vieira, que já foram notícia em diversas mídias. Na verdade, o Eme e a Jaque, como eles se chamam no projeto deles, são os criadores do Nômades Digitais. Eles são responsáveis também por outros dois sites, o Hypeness e o Casal sem Vergonha.

Os dois eram de São Paulo. Ela tradutora e ele publicitário. Até que eles decidiram correr atrás dos próprios sonhos. E conseguiram trabalhar enquanto viajam o mundo. Conheça o projeto Nômades Digitais.

A ideia de ser um nômade digital é que você seja dono de seu próprio negócio, portanto cabe a você a organização e planejamento. Na verdade, é um negócio como os outros, em que você tem obrigações. Mas, nesse caso, você é responsável por seu próprio produto, prazos e em como gerar a receita. Além de ser unicamente o dono dos lucros.

Seja um empreendedor ou freelancer, o importante é você ter controle do seu negócio e conseguir aproveitar a viagem. Conheça carreiras em que isso é possível a seguir.

Viajar pelo mundo trabalhando

Empreendedor digital – Ser um empreendedor digital, dono de um negócio online, é uma profissão crescendo cada vez mais. O bom disso tudo: você consegue viajar enquanto trabalha. Como o negócio é todo online, você só precisa de um notebook e conexão com a internet. Um dos nomes que são referência nesse negócio é o Bruno Pinheiro, autor do livro “Empreenda sem Fronteiras: empreenda on-line em qualquer lugar do mundo e viva uma vida com horários flexíveis ganhando mais dinheiro do que jamais imaginou”.

Freelancer – Produtores de conteúdo em texto ou vídeo; fotógrafos; editores e produtores de vídeo; designers; desenvolvedores de softwares. Essas são apenas algumas das carreiras em que é possível viajar o mundo e ainda manter-se trabalhando, fazendo dinheiro. Se você já faz isso localmente de uma produção, o que o impede de fazer isso estando fora do país? Pense a respeito e pese os prós e contras para chegar a uma decisão.

Ensino de idiomas, tradutores e intérpretes – Na verdade, o tradutor e intérprete funciona quase como um trabalho freelancer. Para o ensino de idiomas, geralmente você precisa ter alguma certificação (no caso de outras línguas que não o Português). Para ensinar idiomas em uma escola, um trabalho formal, observe também as regras de imigração e formalização.

Mais formas de ganhar dinheiro viajando

Trabalhar em um cruzeiro – Não precisa nem de explicação esse: trabalhar enquanto você viaja por vários locais em um navio pode parecer quase um sonho. Mas é totalmente possível. É só pesquisar como é o recrutamento para esse trabalho. No Brasil, algumas armadoras que navegam por aqui são a MSC, Costa Cruzeiros e Pullmantur.

Au pair – Na verdade, o au pair, ou trabalho como babá, funciona como um tipo de intercâmbio, em que você vai para aprender um idioma e consegue trabalhar como babá para uma família local. Além de aprender e ter a garantia de praticar outro idioma, ainda consegue custear suas despesas e até fazer um pé de meia.

Hostels – Sabia que alguns hostels contratam os próprios viajantes? Há hostels que em troca da hospedagem aceitam que o viajante trabalhe no local. Não que você vá ficar rico ou ganhar dinheiro fazendo isso. É apenas uma forma de viajar pelo mundo mesmo que você não tenha muito dinheiro para fazer isso.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

comprar iene
comprar-dolar-mais-barato
Flybondi
levar cachorro no avião
seguro-de-viagem-anual