Saiba como ganhar dinheiro mochilando pelo mundo

4
6769
Mulher com malas de viagem e mochila no aeroporto
4.3
(6)

Você deve ler muito por aí sobre pessoas que largaram seus empregos, decidiram jogar tudo pro alto, juntar o que tinham e sair pelo mundo.

Anúncios

E você em seguida se pergunta como fazer isso se não tem dinheiro. E como vai fazer para pagar as contas em um mês. Que dirá em um ano. Então, como ganhar dinheiro mochilando pelo mundo?

Planejamento. Sim, antes de tudo você precisa ter um planejamento financeiro. Para a maioria das pessoas, não é possível largar tudo de uma hora para outra.

Anúncios

É preciso poupar, até mesmo fazer um investimento para conseguir ter uma renda, mesmo que mínima, garantida para esse período. Falando nisso, já conhece os tipos de investimentos financeiros?

Se conhecer o mundo e viver a fundo o significado de Wanderlust é o seu sonho, saiba que não é impossível assim de ser conquistado.

Você só precisa se preparar para isso. É certo que algumas profissões permitem isso, como os agentes de viagens e outros profissionais de turismo, e até mesmo os blogueiros, sejam do segmento de viagens ou não.

Anúncios

E você não precisa ser nem um nem outro para conseguir mochilar pelo mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.

A resposta para isso é ser freelancer. Os profissionais liberais, autônomos ou até mesmo freelancers, que geralmente não estão presos a uma rotina em um escritório, conseguem fazer isso mais facilmente. De novo, o planejamento faz parte da rotina desses profissionais.

Ganhar dinheiro mochilando pelo mundo

Há formas de trabalhar em outros países e ganhar dinheiro. Para fazer isso enquanto mochileiro, o termo é nômade digital.

Isso significa ser um empresário ou profissional que trabalha em áreas freelancers. Pode ser um produtor de conteúdo, escritor, fotógrafo, designer, empreendedor, desenvolvedor, entre outras carreiras.

Um exemplo de sucesso desse termo é o casal Jaqueline Barbosa e Emerson Vieira, que já foram notícia em diversas mídias.

Na verdade, o Eme e a Jaque, como eles se chamam no projeto, são os criadores do Nômades Digitais. Eles são responsáveis também por outros dois sites, o Hypeness e o Casal sem Vergonha.

Os dois eram de São Paulo. Ela tradutora e ele publicitário. Até que eles decidiram correr atrás dos próprios sonhos. E conseguiram trabalhar enquanto viajavam o mundo.

duas amigas conversando
Para ganhar dinheiro mochilando pelo mundo, uma série de carreiras permitem o trabalho remoto e tornam esse sonho possível

A ideia de ser um nômade digital é que você seja dono de seu próprio negócio, portanto cabe a você a organização e planejamento.

Na verdade, é um negócio como os outros, em que você tem obrigações. Mas, nesse caso, você é responsável por seu próprio produto, prazos e em como gerar a receita. Além de ser unicamente o dono dos lucros.

Seja um empreendedor ou freelancer, o importante é você ter controle do seu negócio e conseguir aproveitar a viagem. A seguir, conheça carreiras em que isso é possível.

8 opções de ganhar dinheiro mochilhando pelo mundo

Para quem acha que não é possível ganhar dinheiro mochilando pelo mundo, separamos oito opções para você ver que isso não só é possível, como também alternativas das mais variadas não faltam.

Empreendedor digital

Ser um empreendedor digital, dono de um negócio online, é uma profissão crescendo cada vez mais. O bom disso tudo: você consegue viajar enquanto trabalha.

Como o negócio é todo online, você só precisa de um notebook e conexão com a internet.

Um dos nomes que são referência nesse negócio é o Bruno Pinheiro, autor do livro “Empreenda sem Fronteiras: empreenda on-line em qualquer lugar do mundo e viva uma vida com horários flexíveis ganhando mais dinheiro do que jamais imaginou”.

Freelancer

Produtores de conteúdo em texto ou vídeo; fotógrafos; editores e produtores de vídeo; designers; desenvolvedores de softwares.

Essas são apenas algumas das carreiras em que é possível viajar o mundo e ainda manter-se trabalhando, fazendo dinheiro.

Se você já faz isso localmente de uma produção, o que o impede de fazer isso estando fora do país? Pense a respeito e pese os prós e contras para chegar a uma decisão.

Ensino de idiomas, tradutores e intérpretes

Na verdade, o tradutor ou intérprete atua quase como um trabalho freelancer. Para o ensino de idiomas, geralmente você precisa ter alguma certificação (no caso de outras línguas que não o Português).

Para ensinar idiomas em uma escola, um trabalho formal, observe também as regras de imigração e formalização.

Trabalhar em um cruzeiro 

Não precisa nem de explicação esse: trabalhar enquanto você viaja por vários locais em um navio pode parecer quase um sonho.

Mas é totalmente possível. É só pesquisar como é o recrutamento para esse trabalho. No Brasil, algumas armadoras que navegam por aqui são a MSC, Costa Cruzeiros e Pullmantur.

Au pair

Na verdade, o au pair, ou trabalho como babá, funciona como um tipo de intercâmbio, em que você vai para aprender um idioma e consegue trabalhar como babá para uma família local.

Além de aprender e ter a garantia de praticar outro idioma, ainda consegue custear suas despesas e até fazer uma reserva financeira.

Hostels

Sabia que alguns hostels contratam os próprios viajantes? Há hostels que em troca da hospedagem aceitam que o viajante trabalhe no local.

Não que você vá ficar rico ou ganhar dinheiro fazendo isso. É apenas uma forma de viajar pelo mundo mesmo que você não tenha muito dinheiro para fazer isso.

Cuide de animais

Para quem gosta de animais, uma boa opção é ser babá de animais pelos países que você viaja. Isso porque durante a semana, muitas pessoas têm a vida corrida e não conseguem passear e brincar com os animais.

Por conta disso, optam por contratar alguém para ficar um tempo com os animais para que eles não se sintam sozinhos. E a boa notícia é que existem inúmeros sites nos quais você pode se cadastrar para oferecer o seu serviço de pet sitter.

Trabalhe com fotografia

Se você é fotógrafo ou gosta de fotografar, essa pode ser uma alternativa para que você ganhe dinheiro mesmo mesmo viajando.

Neste caso, existem duas maneiras de conseguir uma renda: vendendo suas fotos para bancos de imagens ou oferecendo ensaios fotográficos em pontos turísticos da cidade em que você está.

Além disso, também é possível promover workshops e cursos rápidos para ensinar outras pessoas a arte da fotografia.

Você gostou deste texto sobre de como ganhar dinheiro mochilando pelo mundo? Lembrou de algum outro exemplo? Então deixe um comentário e compartilhe, conosco e com os demais leitores, a sua opinião e ideias sobre o assunto! 

O que achou disso?

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

4 COMENTÁRIOS

  1. Opa tudo bem? Parabéns pelo site suas dicas realmente são
    úteis. Estou começando no markting digital e com seu artigo
    já tenho uma boa ideia do que fazer. Valeu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui