Quer trabalhar no Google? Confira tudo o que você precisa saber

0
1203
fachada do google em São Paulo
5
(1)

Quem nunca sonhou trabalhar em uma multinacional? Para quem é da área de TI e Marketing, por exemplo, saber como trabalhar no Google é ainda mais importante, já que essas áreas são as principais da empresa.

Anúncios

Para quem não sabe, a empresa tem escritórios aqui no Brasil em duas cidades: São Paulo e Belo Horizonte. Isso aumenta as chances de você conseguir trabalhar no Google estando aqui no Brasil.

Além disso, existem diversos benefícios de trabalhar na multinacional, não é à toa que ela é considerada uma das melhores empresas para trabalhar. A informação é da revista Fortune.

Anúncios

Mas afinal, como trabalhar no Google? O que é preciso e quais são as vagas disponíveis no momento? É o que você vai descobrir lendo este artigo!

Como trabalhar no Google?

Quem trabalha no Google ganha diversas vantagens da empresa, como massagem grátis, sala de jogos. É possível realizar todas as refeições no local, que é o chamado “geladeira aberta”.

Saber como trabalhar no Google é fundamental para garantir a tão sonhada vaga nesta empresa. Se você não sabe se inscrever em uma vaga, saiba que existem diversas maneiras de se candidatar para uma vaga.

Anúncios

+ Mais de 400 vagas de estágio estão abertas no país; saiba como se inscrever

Mas antes de se candidatar, a primeira coisa que precisa saber é quais são as áreas que o Google mais contrata. Essas áreas são: 

  • Engenharia e tecnologia;
  • Design;
  • Finanças;
  • Jurídico;
  • Marketing;
  • Vendas;
  • Serviços e suporte;
  • Gestão de pessoas; e 
  • Instalações. 

E existem duas formas de ingressar no Google: pelo programa de estágio ou cadastrando o seu currículo pelo site. 

Vamos falar de cada uma delas abaixo!

Pessoa usando tablet acessando Google em um café
Existem duas maneiras para você começar a trabalhar no Google: se cadastrando no site ou participando do programa de estágio

Programa de estágio

O programa de estágio é uma boa forma de ingressar e começar a trabalhar no Google. O principal objetivo deste programa é encontrar jovens talentos para as equipes da empresa. 

E os estagiários ficam em contato com os profissionais mais experientes da instituição para aprender. Além de participarem de treinamentos e serem convidados para os eventos sociais da empresa.

Mas atenção: é preciso atender os requisitos para se inscrever no programa, que são eles:

  • Estar matriculado em qualquer curso de graduação no Brasil;
  • Ter inglês fluente;
  • Ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo.

Google tem mais de 100 vagas abertas. Veja!

Para saber como trabalhar no Google, nada melhor do que conhecer as vagas que estão abertas atualmente. A empresa está com mais de 100 oportunidades abertas para atuar no Brasil.

+ Trainee e estágio Coca-Cola tem vagas abertas; saiba como se inscrever

As vagas abertas são para trabalhar no escritório de São Paulo e Belo Horizonte.

Além disso, sabe-se que as oportunidades são para as seguintes áreas: Engenharia de Software, Google Cloud, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Negócios.

Mas, como será feito o processo seletivo? E como se cadastrar? Saiba a seguir!

Veja como se cadastrar nas vagas do Google

Para se candidatar, basta acessar o site do próprio Google. Lá você consegue encontrar todas as oportunidades, detalhes, requisitos e a aba destinada para cadastro.

A página está em inglês. Basta você clicar com o botão direito do mouse e depois em “traduzir”. Feito isso, terá todo o texto em português para conseguir se candidatar à vaga desejada.

O processo seletivo para trabalhar no Google será feito de forma remota, à distância. Por isso, podem participar pessoas de todo o país. Além disso, de acordo com a empresa, também há oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

Gostou de saber como trabalhar no Google? Então compartilhe este artigo com alguém que possa se encaixar nos requisitos e deseja saber como conseguir um emprego na empresa mais cobiçada do país.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui