O uso das maquininhas de cartão não para de crescer no Brasil. Afinal, ela amplia as possibilidades do empreendedor realizar uma venda. Por conta disso, vamos explicar qual é a melhor para você: Safrapay ou SumUp, modelos que se destacam no mercado.
Anúncios
Portanto, durante o texto, você vai descobrir qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio. Afinal, analisamos os modelos das duas empresas e separamos alguns critérios que devem ser considerados na sua decisão.
Assim você pode, com mais facilidade, escolher a melhor para o seu serviço e para o seu bolso. Preparado?
Anúncios
+ Guia completo das máquinas de cartão de crédito. Saiba como escolher!
Safrapay ou SumUp: qual a melhor?
Para decidir entre Safrapay ou SumUp, é importante também verificar as opções de maquininhas das empresas, quais bandeiras aceitam e quais as taxas cobradas. Confira ponto por ponto:
1 – Modelos disponíveis
O primeiro critério a ser avaliado na escolha entre Safrapay ou SumUp se refere aos modelos de maquininha que essas empresas disponibilizam. São esses:
Anúncios
SumUp
As maquininhas de cartão da SumUp são: SumUp Top, SumUp On e SumUp Total. A SumUp Top funciona com o celular via Bluetooth, tem histórico de vendas disponível no aplicativo grátis e funciona com duas pilhas AAA.
+ Maquininhas de cartão Sumup: veja 3 opções
A maquininha SumUp On tem conexão por wi-fi e chip 3G e, portanto, não precisa de celular. Sua bateria dura o dia inteiro e os recibos de vendas são enviados por SMS.
Já a SumUp Total tem bateria recarregável que dura o dia inteiro, conexão por wi-fi e chip 3G (grátis) e pagamento por aproximação (NFC).
SafraPay
A SafraPay possui quatro modelos: o Bluetooth, o 3G sem bobina, o 3G com bobina e o Smart.
O SafraPay Bluetooth cabe no seu bolso e as vendas são feitas pelo aplicativo SafraPay Mobile. O modelo 3G sem bobina aceita pagamentos por aproximação e por QR Code, tem bateria de longa duração, não precisa de celular e envia os comprovantes por SMS.
Já o 3G com bobina, além de permitir imprimir os comprovantes, possui tela sensível ao toque (touchscreen). A maquininha SafraPay Smart é o modelo mais avançado. Ela possui um sistema operacional Android para fazer o download de aplicativos de gestão.
2 – Bandeiras
Ainda na dúvida: Safrapay ou SumUp. Confira a lista completa das bandeiras que essas maquininhas aceitam:
SumUp
- Mastercard
- Maestro
- Visa
- Visa Electron
- American Express
- Elo
- Hiper
- Hipercard
- Google Pay (pagamento por aproximação)
- Apple Pay (pagamento por aproximação)
SafraPay
- Sorocred
- Cabal
- UP
- Valemais
- Policard
- Alelo
- Ben
- Sodexo
- Planvale
- Policard
3 – Taxas
Na disputa entre qual é melhor, Safrapay ou SumUp, é imprescindível comparar também as taxas que essas empresas vão cobrar sobre as suas vendas
SumUp
Para a SumUp, há dois planos para o crédito. O plano Antecipado tem a taxa de 4,60% à vista, mais 1,50% a cada parcela, com 1 dia útil para receber as vendas. O
Já o plano Econômico tem a taxa de 3,10% à vista, além de 3,90% de 2 a 12 vezes. O recebimento das parcelas é a partir de 30 dias. Para o débito, há cobrança de 1,90%. O recebimento das vendas é de 1 dia útil.
SafraPay
No caso da SafraPay, as cobranças variam conforme o tempo de recebimento. Para receber na hora, o débito tem a taxa de 1,98% e o crédito à vista de 2,99%. O crédito parcelado é de 3,98% — além de a partir de 1,16% por parcela.
O recebimento em 1 dia para o débito tem a cobrança de 1,88% e, para o crédito à vista tem o valor de 1,99%. A antecipação é de 0%. O crédito parcelado tem um valor de 2,98% — além de a partir de 1,16% por parcela.
Para receber em 30 dias, o débito tem a cobrança de 1,88% e o crédito à vista de 1,89%. O crédito parcelado tem a taxa de 2,98% — além de 2,98% por parcela a partir da 2ª parcela.
Sem antecipação tem a taxa de 1,88% no débito e 3,05% no crédito à vista. O crédito parcelado tem a cobrança de 5,45%. As vendas são recebidas parceladas mensalmente.
4 – Aluguel
Antes de decidir sobre Safrapay ou SumUp, é importante saber se é cobrado aluguel dessas maquininhas.
- SumUp – A SumUp não cobra aluguel; você só paga as taxas sobre o valor de suas vendas.
- SafraPay – A SafraPay também não cobra aluguel, desde que você bata uma meta de vendas. Contudo, caso essa meta não for alcançada, será cobrado um valor proporcional ao que faltou para o cumprimento da venda. Ou seja, se você vender 80% da meta, deverá pagar apenas 20% do valor da mensalidade, que custa R$28,90.
O que você achou da nossa comparação? Já sabe qual é o melhor para o seu negócio: SafraPay ou SumUp? Deixe seu comentário e compartilhe o artigo com amigos!