InícioNotíciasCarreirasEstágio Google 2021: veja requisitos e como se inscrever

Estágio Google 2021: veja requisitos e como se inscrever

5
(1)

Ótima notícia para os estudantes que estão em busca de uma oportunidade profissional. Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Next Stop, que é o programa de Estágio Google que tem como principal objetivo aumentar a representatividade de pessoas negras na empresa.

Esse programa de Estágio Google foi lançado em 2019 e, desde então é uma das formas de entrada para muitos estudantes negros que achavam ser impossível ingressar na companhia.

Para este ano, o programa de estágio foi ampliado, já que a busca por estudantes que antes era somente em São Paulo, agora também serão selecionados estagiários com o intuito de atuar no Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte.

Poderão participar quem quer trabalhar nos setores de Negócios e Engenharia de Software.

Estágio Google: estudantes trabalharão no escritório de São Paulo

Os estudantes da área de Negócios precisam estar atentos quando forem se inscrever no programa de Estágio Google. Isso porque eles atuarão no escritório de São Paulo. 

Mas diferente do que muitos pensam, este setor não é composto somente por pessoas das áreas de exatas, mas por diversas profissões. Estão incluídos os setores de vendas; marketing; suporte e soluções para clientes; finanças; jurídico; entre outros.

+ Como conseguir estágio sem experiência?

Vale ressaltar ainda que o estagiário contratado será alocado em uma equipe, mas poderá participar de projetos envolvendo outras áreas ao longo do programa.

Quem poderá se inscrever?

A pergunta que não quer calar é: quem pode se inscrever no programa? Estudantes de graduação de qualquer área e que tenham previsão de formatura entre março e junho de 2024. 

Outra informação importante é que não é exigido conhecimento em Inglês, como aconteceu na edição anterior. Além disso, como parte do programa, os estagiários receberão aulas do idioma custeadas pela empresa.

Agora quem quiser concorrer às vagas para Engenharia de Software, elas serão oferecidas no escritório do Google em Belo Horizonte. Serão aceitos os alunos relacionados às seguintes áreas: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros.

Pessoa usando tablet acessando Google em um café
A 2ª edição do Next Stop, que é o Estágio Google, está com as inscrições abertas

É preciso ter previsão de término para o período entre março e junho de 2024. Além disso, para se candidatar é preciso ter noções básicas de alguma linguagem de programação, como: C, C ++, Java, JavaScript ou Python, assim como inglês básico para programar.

Como realizar a inscrição?

Agora que você já sabe os requisitos e o que é o Estágio Google 2021, precisa saber o mais importante: como se inscrever? Então calma que isso a gente te conta agora!

O procedimento é feito de duas formas, e depende para qual área você vai concorrer. 

Quem quiser concorrer para as vagas de negócios, deve se inscrever pelo site da consultoria externa Empodera, até o dia 30 de agosto.

Já quem for se candidatar nas vagas de Engenharia de Software, que serão para Belo Horizonte, os cadastros estão previstos para começar em setembro. Estes, serão feitos pela Olabi.

Processo de seleção do Estágio Google 2021

Quer saber como será a seleção? O programa já revelou como os candidatos que têm interesse nas vagas serão avaliados. Quer saber mais? Então vamos lá!

De acordo com informações obtidas pelo FinanceOne, a primeira etapa será composta já pela seleção dos candidatos com base no perfil indicado e nos pré-requisitos do programa, informados de forma prévia.

Logo após, os concorrentes serão convocados para eventos informativos e que estarão focados em desenvolvimento. Na atual edição, de 2021, todos eles serão de forma virtual em função da pandemia.

+ Estágio: quais cursos oferecem as melhores bolsas-auxílio?

Os estudantes e candidatos às vagas serão apresentados a vários fatores, como: cultura da empresa, dia a dia, e outros detalhes a serem conhecidos durante as entrevistas.

Os selecionados nesta primeira etapa, após a chamada revisão de formulário e currículo, ainda poderão passar por uma simulação de entrevista com colaboradores do próprio Google. O objetivo é preparar para as próximas.

A etapa final do processo seletivo será composta por entrevista com as equipes, antes da admissão dos selecionados.

Gostou desta oportunidade? Então compartilhe com alguém que você saiba que esteja precisando!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui