InícioNotíciasConfira o passo a passo sobre como comprar passagem com milhas

Confira o passo a passo sobre como comprar passagem com milhas

0
(0)

As milhas aéreas vieram para mudar a forma como as pessoas viajam. Antigamente, viajar de avião era uma realidade muito distante. Mas, nos dias de hoje, é possível até comprar passagens com milhas!

Para quem conhece pouco sobre esse assunto, as milhas aéreas são pontos acumulados como uma espécie de recompensa por realizar compras. E funciona de forma semelhante aos programas de fidelidade.

Atualmente, existem duas maneiras muito conhecidas de ganhar milhas: viajando de avião (você pode ganhar milhas como uma forma de fidelização na companhia aérea) e também utilizando o seu cartão de crédito com bastante frequência.

Todavia, é necessário entender sobre esse assunto, já que não é todo cartão que converte automaticamente em milhas. E, sobretudo, porque comprar passagens com milhas é simples, mas não muito divulgado.

Por isso, nós do FinanceOne viemos te contar tudo sobre esse assunto, além de te ajudar com um passo a passo para comprar passagem com milhas. Continue a leitura desse artigo e confira!

Aeromoça ajeitando bagagem dentro do avião e duas pessoas assistindo tv
É possível viajar sem nenhum ou quase nenhum tipo de custo aproveitando as milhas que você possui!

1º passo: procure pelo melhor programa de milhas

Antes de mais nada, encontrar um programa de milhas ideal é o que fará toda a diferença! Isso porque, apesar de existirem muitas opções no mercado, é necessário avaliar qual delas será a melhor para você.

Principalmente porque as milhas possuem uma validade de duração. Então é necessário avaliar quantas milhas renderiam os seus gastos mensais, entre outros fatores que podem pesar na sua decisão.

Para quem viaja bastante, existem os programas como o TudoAzul (Azul), Smiles (Gol) e o LATAM Pass (LATAM Airlines) que possuem suas individualidades. Assim, é possível que o próprio consumidor escolha a melhor opção.

Além disso, existem outros cartões de crédito que dão muitas milhas de acordo com os seus gastos mensais.

E fica a dica, instituições financeiras como o Bradesco, Itaú e Santander possuem cartões em parceria com os programas de fidelidade da Azul, Gol e da LatAm com anuidade e renda mínima acessíveis para o bolso.

2º passo: acumule milhas!

Hora de colocar em prática e juntar milhas! E você pode fazer isso viajando e realizando pagamentos com o cartão de crédito.

No entanto, muita atenção: ao viajar, priorize sempre viajar pela mesma companhia aérea. Essa atitude ajudará você a fidelizar e ganhar ainda mais milhas!

Quando não for possível, priorize as companhias aéreas parceiras da companhia ao qual você está vinculado ao programa de fidelidade.

Procure saber também outras maneiras de acumular milhas para ajudar a sua pontuação a crescer.

3º passo: tenha em mente o que você quer fazer com as milhas acumuladas

Esse é um passo muito importante dentro da sua jornada por milhas. Afinal, é necessário entender o quanto você está disposto a pagar por aquilo, tanto financeiramente, quanto em milhas.

Nesse sentido, vale lembrar que para isso é importante avaliar o período de validade para comprar passagens com milhas.

Vale ter em mente também que mesmo que você acumule muitas milhas, dificilmente é possível viajar para um destino internacional apenas com milhas. Exceto se o seu cartão e programa de fidelidade considerem esse tipo de embarque.

Também é possível realizar o chamado “resgate flexível”, em que é possível utilizar uma parte paga em milhas e outra paga em dinheiro. E também existem as parcerias com companhias parceiras que podem ajudar a embarcar para o exterior.

Por isso, é muito importante realizar um planejamento financeiro para outros gastos com a sua viagem!

4° passo: analise os valores

Apesar das viagens serem pagas integralmente ou parcialmente com milhas, é necessário avaliar o valor de outros gastos e até mesmo do seu destino.

Por exemplo: viajar para um destino em baixa temporada e em um horário fora do pico de viagens pode render a você muitas vantagens econômicas.

Além disso, é importante ponderar sobre a quantidade de milhas acumuladas x o valor real do assento no voo antes de comprar passagens com milhas.

Vamos supor que uma companhia aérea cobre 75 mil milhas para uma viagem que na realidade custa R$250 não compensa, não é verdade?

Então tenha sempre em mente quantos reais ou dólares convertem em milhas e calcule o valor da viagem para ver se vale a pena para você.

Não é muito justo ficar três anos gastando para acumular milhas e receber algo que não compensa como moeda de troca!

5º passo: hora de planejar a sua viagem!

Juntou toda a quantidade desejada e viu que valia a pena viajar, então se prepare pois é a hora de comprar suas passagens com milhas. Agora basta realizar a troca das suas milhas por uma passagem e aproveitar!

Nao se esqueça do seu planejamento financeiro e viaje sempre com dinheiro sobrando. Existem muitos aplicativos que são uma mão na roda para isso! Aproveite!

Agora que você já sabe o passo a passo para comprar passagens com milhas, aproveite e saiba o que é melhor: fechar um pacote de viagem ou planejar tudo sozinho.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui