InícioCriptomoedaQuais são as criptomoedas mais valorizadas do mundo? Confira!

Quais são as criptomoedas mais valorizadas do mundo? Confira!

3.7
(25)

Você sabe quais são as criptomoedas mais valorizadas do mundo? Para investidores, essa é uma boa hora para investir nas moedas digitais.

Talvez por isso, o número de investidores em criptomoedas explodiu no Brasil. O crescimento foi de 938% em 2021. Portanto, o ideal é ficar por dentro do assunto!

A pesquisa foi feita pela Hashdex, maior gestora de criptomoedas do país, com base em dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em 2020, a modalidade alcançou 30 mil investidores em fundos e em ETFs (fundo de índice). Já neste ano, este número saltou para 325 mil investidores.

+ Criptomoedas para iniciantes: como funcionam as moedas digitais

As 5 criptomoedas mais valorizadas do mundo

As criptomoedas, que começaram o ano com bastante força, foram perdendo o brilho com o passar dos meses, mas voltaram a brilhar após Elon Musk voltar atrás e afirmar que sua fabricante de carros, a Tesla, não iria mais aceitar pagamento em criptos.

Mesmo com essa volatilidade, o mercado de criptoativos teve um semestre positivo no balanço geral do período. Esse cenário acontece apesar da queda na dominância do bitcoin.

Com base nesse cenário, um levantamento da QR Asset Management mostra as criptomoedas mais valorizadas do mundo no primeiro semestre de 2021. São elas:

Polygon (MATIC) – 6.394,44%,
Dogecoin (DOGE) – 4.980%,
Solana (SOL) – 2252,25% ,
Theta Fuel (TFUEL) – 1148,48%,
Ethereum Classic (ETC) – 911,51%.

1 – Polygon (MATIC)

A Polygon (MATIC) tem tido grande crescimento e adoção durante o ano de 2021 e já acumula valorização de mais de 6.000%.

O sucesso tem ligação com a proposta da plataforma de se tornar um ambiente de desenvolvimento e escalonamento de segunda camada da rede Ethereum (ETH).

O projeto ganhou terreno especialmente desde que mudou o seu nome em fevereiro, de Rede Matic para Polygon, na tentativa de se tornar um grande agregador de segunda camada da blockchain Ethereum.

2 – Dogecoin (DOGE)

A Dogecoin, criada como uma brincadeira baseada em um meme, já acumula valorização de 4.980% em 2021. Agora, a moeda digital tem uma capitalização de US$82,15 bilhões, superando com folga empresas como Ford e Twitter, que valem cerca de US$45 bilhões.

3 – Solana (SOL)

Até o momento, 2021 tem sido perfeito para a blockchain da Solana. O interesse pela moeda está grande, batendo novos recordes; bem como seu preço, que está alcançando novos ATHs.

De acordo com dados do Google Trends, o interesse pela Solana aumentou consideravelmente, atingindo crescimento de 354% desde o começo do ano.

A Solana é um protocolo que otimiza a negociação de finanças descentralizadas, as DeFis. A blockchain da SOL também permite a criação de aplicativos descentralizados, chamados de DApps.

4 – Theta Fuel (TFUEL)

O Tfuel, da Theta Fuel, passou por valorização de 1148,48% no semestre, de acordo com levantamento da QR Asset Management. O que te faz ficar em quarto no ranking das criptomoedas mais valorizadas do mundo.

O token é utilizado como utilitário para entrega descentralizada de vídeo e dados, mas também como moeda gas (ou combustível) da rede Theta.

Isso significa que ele alimenta todas as operações de blockchain da rede. Tais quais os pagamentos a retransmissores para compartilhar streaming de vídeo, para implantar e interagir com smart contracts e como taxas associadas à transação de NTFs e aplicativos DeFi.

5 – Ethereum Classic (ETC)

O Ethereum Classic (ETC) aproveitou a onda pró-ethereum e se tornou uma das criptomoedas mais valorizadas do mundo.

Analistas avaliam que o ETC tem sido considerado como um “Ethereum mais barato” e por isso teria virado opção de compra por investidores que querem aproveitar o momento de alta do mercado de criptomoedas.

+ Como investir em criptomoedas na Bolsa de Valores

O argumento se baseia na corrida por ativos de maior retorno em meio ao receio de inflação do dólar decorrente da injeção de capital via emissão monetária por bancos centrais.

Várias criptomoedas espalhadas em um celular
Polygon (MATIC) é uma das criptomoedas mais valorizadas do mundo no momento

Piores desempenhos no primeiro semestre de 2021

Já o Bitcoin SV (BSV), uma das mais tradicionais, aparece na lista de piores desempenhos, em queda de 9,95% no 1º semestre, atrás somente da XEM (NEM), que recuou 34,47%. No segundo trimestre do ano, o Bitcoin, por exemplo, recuou 41%. 

Entretanto, em junho de 2021, a ponta negativa no relatório da QR Asset Management, está a Shiba Inu (SHIB). Veja o ranking do mês:

Shiba Inu (SHIB): -29,21%
Dogecoin (DOGE): -18,19%
Dfinity (ICP): -15,99%
Filecoin (FIL): -13,83%
Theta Network (THETA): -11,72%

Ficou interessado em começar a investir? Descubra como escolher uma exchange para compra de moedas digitais

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 25

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui