InícioCriptomoedaQual a melhor plataforma de investimento para criptomoedas?

Qual a melhor plataforma de investimento para criptomoedas?

3.8
(23)

Você já deve saber que as criptomoedas estão valorizadas. O Bitcoin, a mais famosa das moedas digitais, ultrapassou os 50 mil dólares com Wall Street e Main Street cada vez mais a adotando.

Isso fez com que o Bitcoin e outras moedas virtuais estejam cada vez mais presentes na corrente dominante como um ativo e um veículo rotineiro de pagamentos. Esse movimento acontece depois serem evitadas por empresas financeiras por muito tempo.

Um exemplo disso é que a BNY Mellon BK.N, o banco mais antigo dos EUA, afirmou que formou uma nova unidade para ajudar clientes a manter, transferir ou emitir ativos digitais.

Dias depois, a tesla TSLA.O de Elon Musk revelou que havia comprado 1,5 bilhão de dólares em criptomoeda e em breve as aceitaria como pagamento pelos seus carros.

Quem entrou no segmento também foi a Mastercard. Ela começará a permitir que comerciantes nos Estados Unidos aceitem criptomoedas selecionadas em sua rede a partir do final deste ano.

Consequentemente, todo o mercado de criptomoedas também atingiu valores inéditos de US$ 1 trilhão.

“Estamos acompanhando uma movimentação importante no mundo, com o crescente interesse pelo universo das criptomoedas, desde a entrada de grandes players como Visa, Mastercard, PayPal e JP Morgan, até grandes fundos de investimentos. Isso significa um reconhecimento de mercado ao que vem sendo construído há anos e acaba gerando valor para a sociedade e as empresas”, diz o CEO do Zro Bank, Edisio Pereira Neto.

No entanto, por se tratar de uma “novidade” para muitos, é importante pesquisar para não quebrar a cara no futuro. Quer saber quais são as melhores corretoras para investir em Bitcoin? Confira abaixo quais são:

1 – Foxbit

Exchange criada em 2014 por João Canhada e Guto Schiavon, a Foxbit se tornou rapidamente uma das melhores corretoras e uma das mais seguras do Brasil.

Então se você quer comprar Bitcoin e outras criptomoedas, já conhece uma das corretoras mais respeitadas do mercado.

2 – Coinext

A Coinext é uma das principais exchanges de Bitcoin brasileiras. Fundada em 2018 por três sócios, logo em seu primeiro ano foi a exchange que mais ganhou mercado (Market share) no Brasil, segundo relatório da XDEX.

3 – Novadax

A NovaDAX é uma exchange que atua globalmente e oferece diversos serviços para negociação de criptomoedas. Ela faz parte do unicórnio asiático Abakus (Wecash group) e atua com um time de atendimento, comercial e marketing locais.

4 – BitcoinToYou

A BitoinToYou é uma das exchanges de Bitcoin mais tradicionais do mercado, atuando desde 2010 para facilitar a compra e venda de ativos digitais.

Com uma base de 350 mil clientes ativos ela é uma das maiores do país. A exchange conta também com atuação internacional. Dessa forma, unindo a tradição com boas oportunidades de negócios.

5 – BitPreço

Fundada em 2018, a BitPreço é um marketplace que conecta várias exchanges em um só lugar. O objetivo é buscar sempre o melhor preço para você comprar ou vender Bitcoin, Ethereum e USDT.

Com apenas um clique, o usuário tem acesso a mais de 25 exchanges, nacionais e internacionais, poupando o tempo de cadastrar-se, enviar documentação, fazer depósitos, aguardar aprovação e gastar uma eternidade para comprar em diferentes lugares.

Como saber se uma exchange é segura?

criptomoedas
É importante pesquisar ao investir em criptomoedas para não ter problemas futuros

Primeiramente, é preciso pesquisar a reputação da empresa, além do histórico de funcionamento. Em seguida, verifique se há registro de vazamento de dados de clientes, ou períodos em que clientes ficaram impossibilitados de resgatar valores.

Outro excelente indicador é a disposição da mesma em colaborar pró-ativamente na profissionalização do setor.

A busca por melhorias nas práticas de Conduta e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro é uma das principais bandeiras da ABCripto, Associação Brasileira de Criptoeconomia, na autorregulação.

Ficou interessado? Confira o que esperar dos investimentos em Bitcoin em 2021!

O que achou disso?

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 23

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui