Quem investe sabe que precisa diversificar a carteira de investimentos e não aplicar o dinheiro em um único investimento. Assim, as chances de você quebrar são menores e, uma boa opção para a sua carteira é a criptomoeda.
Anúncios
Apesar de muitos investidores aplicarem em Bitcoin, existem outras criptomoedas que estão valorizando assim como aconteceu com o Bitcoin quando ele surgiu. E quanto mais opções com bom rendimento, melhor, certo?
Por isso, estar atento às novas criptomoedas e as que já estão no mercado é fundamental. Isso não só para diversificar os seus investimentos, mas também para acertar nas opções que mais combinam com o seu perfil de investidor.
Anúncios
Como escolher uma boa criptomoeda para você?
Quem não está acostumado a aplicar nos critpoativos pode ficar confuso com tantas opções e até mesmo não saber qual escolher. A primeira coisa que temos para te falar é que você precisa ficar atento porque existem muitas criptomoedas consideradas de má qualidade.
Sim, da mesma forma que existem investimentos que não rendem como a poupança, existem criptoativos também. Mas há ainda projetos que são boas opções para os investidores e que trarão grandes rendimentos.
+ 5 passos para criar uma carteira de investimentos de sucesso
Anúncios
É importante ressaltar que o mercado de criptomoedas não costuma sofrer com as oscilações da inflação de um determinado país. Porém, a turbulência mundial na economia pode sim afetar a cotação das moedas virtuais.
Por esse motivo, é importante levar em consideração como está o cenário econômico antes de você adquirir uma das moedas.
Além disso, já existem ETFs, que são os fundos negociados em Bolsa, que estão sendo comprados por bancos e até mesmo clubes de futebol, que estão criando suas próprias criptomoedas.
Além disso, os próprios clubes estão até mesmo comprando e pagando os salários dos jogadores, como é o caso do Lionel Messi, por meio das moedas digitais.
Mas, é claro que para ter bons rendimentos é preciso identificar quais são as moedas promissoras a longo prazo, que foi o que aconteceu com o Bitcoin.
De olho na Ethereum (ETH)
A Ethereum (ETH) é uma criptomoeda queridinha do mercado. A rede ethereum é formada pela união de vários desenvolvedores e empresas. É uma rede descentralizada com o objetivo de minerar sua própria criptomoeda e bater de frente com a bitcoin.
E olha que ela alcançou esse objetivo. Mesmo com o valor de mercado cerca de dez vezes menor que a BTC. É a segunda moeda mais valiosa do mercado cripto. Com algumas diferenças, as variações acompanham diretamente a primeira colocada, segundo o Coin Market Cap.
Pelo volume de grandes empresas que mineram Ethereum todos os dias. A rede se tornou uma das maiores do mundo. Não é à toa que a Metamask Extension, uma das extensões e carteiras mais confiáveis, tem a rede ETH como configuração principal.
Gamecoins são criptomoedas promissoras para ficar de olho
Se você quer fugir um pouco do Bitcoin, tem uma novidade no mercado para você ficar de olho: são as gamecoins.
Após a revolução no universo dos jogos, elas caíram “na boca do povo” e funcionam como moedas digitais ordinárias de jogos.
Isto é, são tokens que existem para dar ainda mais chances (reais) de ganhar dinheiro com os ativos conquistados no jogo.
E tem mais. É possível, ainda, lucrar sem jogar. Isso acontece através da valorização das moedas envolvidas. A partir daí, as táticas dos investidores começam a entrar em prática.
+ Gamecoin: saiba o que é, como funciona e como comprar
Atualmente, existem diversos gamecoins que podem proporcionar excelentes retornos aos investidores. Algumas que você precisa ficar de olho são:
- Axie Infinity
- Plant vs. Undead (PVU)
- Cryptoblades (SKILL)
- Gods Unchained (GODS)
- Decentraland (MANA)
Mas, é preciso ficar atento como cada uma funciona e as regras diretas de cada token. Além disso, podem ser listadas em corretoras e compradas individualmente, sem jogar necessariamente.
Fique de olho na DOT
Se tem uma criptomoeda que você precisa ficar de olho nos próximos meses é a DOT, que funciona dentro da blockchain Polkadot. Ela promete ser uma das mais promissoras para 2022 e é uma boa opção de investimento, depois do Bitcoin.
Mas, como ela funciona e por que arriscar nela? O que você precisa saber de imediato é que ela tem como proposta integrar todas as criptomoedas para que, com diferentes blockchains, consigam fazer as próprias transações entre si.
O objetivo da Polkadot é revolucionar o mercado de criptomoedas. Este, inclusive, pode ser mais um dos motivos para você ficar de olho e dar uma chance. Afinal, ela pode trazer uma perspectiva diferente e se destacar em meio às demais.
Gostou e quer ler mais sobre? Então confira como investir em criptomoedas na Bolsa de Valores.
Quero ganhar dinheiro