InícioCriptomoedaGamecoin: saiba o que é, como funciona e como comprar

Gamecoin: saiba o que é, como funciona e como comprar

0
(0)

Com a chegada dos jogos que recompensam seus usuários, entra em cena uma nova possibilidade de ganhar moedas digitais: através de gamecoin. Mas você sabe o que é essa novidade e como funciona?

Pois é! Para quem não conhece, o termo gamecoin é um apelido é uma espécie de apelidado dado as moedas digitais de algum jogo. E é a partir dessas moedas que chegam as chances de ganhar recompensas de verdade, conquistando ativos.

Nesse sentido, muitas pessoas acabam migrando para esses jogos não só com a intenção de jogar, mas de ganhar dinheiro e de esperar com que essas moedas se valorizem no mercado. Quando valorizadas, elas rendem dinheiro de verdade para aqueles que guardaram com esse fim.

É o que acontece com o Axie Infinity, jogo que utiliza a blockchain do Ethereum e, por sua vez, recompensa seus usuários com dinheiro de verdade!

Tela do gamecoin Axie Infinity
O Axie Infinity é um dos muitos jogos que recompensam seus usuários com gamecoin que podem virar dinheiro real

Como funciona o gamecoin?

Boa parte do funcionamento do gamecoin acontece através dos tokens não-fungíveis, também conhecido pela sigla NFT. Em resumo, dentro de um gamecoin, os NFTs são itens digitais exclusivos.

Essa exclusividade se transforma em escassez, que, por sua vez, abre margem para a instalação de um mercado. Uma clara aplicação da Lei de Oferta e da Procura.

Sendo assim, investidores e usuários desses jogos passam a procurar por esses itens colecionáveis e a vender esses objetos por dinheiro de verdade.

O Axie Infinity, por exemplo, que foi um jogo que explodiu neste ano teve o seu token valorizado em mais de 59.000%. Isso significa que, um usuário que adquiriu ativos do gamecoin em julho teve no mês de setembro uma valorização de 1.055,67%.

De acordo com especialistas, nem o Bitcoin que é atualmente a criptomoedas mais valorizada do mercado teve um desempenho desse no início de seu surgimento.

Ainda assim, o Axie Infinity não é o único que apresenta essa característica. Existem muitos outros que oferecem um sistema parecido e que, inclusive, são menos povoados! Ou seja, o ambiente perfeito para quem busca valorização.

Como comprar gamecoin?

Para adquirir gamecoin, é necessário que você escolha algum jogo. E para isso, nós podemos te ajudar. Confira agora essa lista com 15 jogos play-to-earn em que você pode ganhar muito dinheiro.

Mas, para você que busca algo diferente, hoje em dia, o mercado de aplicações já apresenta uma série de opções de fundos de investimentos que são voltados especificamente para quem investe em criptomoedas.

Então, caso você tenha criado interesse nesse tipo de investimento é algo que realmente vale a pena. Mas não se esqueça de verificar em locais seguros e confiáveis.

Uma delas é a Vitreo, corretora que possui fundos de investimento como o Cripto NFT e o Vitreo Coin NFT, que são os primeiros do Brasil a investir em NFTs. Dessa forma, o investidor consegue aplicar em gamecoin através da corretora, com a mesma facilidade de investir em ativos presentes na Bolsa de Valores Brasileira (B3).

Nesse sentido, de acordo com as informações oficiais da Vitreo, o fundo tem taxa de administração no valor de 0,34% ao ano. Portanto, a cada R$1 mil investidos, o valor debitado é de R$3,40 em 12 meses.

Além dessa taxa, há também a de performance do fundo, que equivale a 20% sobre o que exceder 100% do ICE US Treasury Short Bond Index TR +2% (em reais).

Quais são os principais jogos?

Para aqueles que ficaram mais interessados na possibilidade de jogar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo, existem três indicações: o Axie Infinity (AXS), Decentraland (MANA) e o Star Atlas (POLI).

Agora que você já sabe bastante sobre gamecoin, conheça também outras informações sobre como ganhar dinheiro de verdade com o My DeFi Pet. Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui