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Dia do vendedor: como alavancar suas vendas com redes sociais

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Nesta quinta-feira, 1º de outubro, é comemorado o dia do vendedor. Se você trabalha nesse ramo, já utiliza a internet a seu favor? Você sabe como alavancar suas vendas com redes sociais?

O processo de venda e compra vem passando por inúmeras transformações devido aos avanços tecnológicos. O Marketing Digital trouxe muitas técnicas interessantes para as empresas divulgarem o seu negócio e você pode usá-las para vender mais.

E com as redes sociais não é diferente! O Instagram e Facebook, por exemplo, são utilizados por várias empresas.

Quer saber mais? Então continue a leitura deste texto para aprender como usar as redes sociais para aumentar as vendas.

+ Passo a passo de como vender no Instagram

Vale lembrar que cada rede social tem sua particularidade. No entanto, essas dicas servem para todos os canais. Vamos lá conferir?

Fortaleça o relacionamento com o seu cliente

Relacionamento é a palavra-chave quando falamos sobre vendas, sobretudo em redes sociais. Isso porque as redes facilitam o contato de empresa com cliente, uma vez que são dinâmicas e diretas.

Assim, você pode utilizar fotos, vídeos e também as hashtags para estreitar ainda mais esse relacionamento, fornecendo um canal de interação.

Além disso, não se esqueça: sempre que for possível, responda as dúvidas dos seus consumidores.

Quando o cliente sente que a empresa é presente, isso aproxima ainda mais e incentiva a compra.

Crie conteúdos que sejam relevantes

Com tanta informação na palma da mão, você precisa se diferenciar dos seus concorrentes, não é? E, assim, conseguir chamar a atenção do seu público.

Para isso, crie conteúdos que sejam relevantes para o seu nicho. E, é claro, no momento em que ele precisa. Isso significa que ficar o tempo inteiro tentando somente vender não será a melhor estratégia.

Imagem que contém uma pessoa realizando compra online para ilustrar o texto sobre vendas com redes sociais
Dia do vendedor: confira dicas de como aumentar as vendas usando as redes sociais

Então, antes de sair por aí tentando vender seu produto a qualquer custo e para qualquer pessoa, tente primeiro conquistar sua audiência.

Uma maneira muito comum de fazer isso, inclusive, é com o Marketing de Conteúdo. Se você é um afiliado, por exemplo, pode fazer reviews sobre os produtos que promove.

+ Top 8 plataformas de afiliados para ganhar dinheiro na internet

Uma dica: o importante é oferecer informações que sejam exclusivas. Mas não se esqueça que precisa haver uma consistência. Caso contrário, o público abandona.

Invista na sua identidade visual

Você já tem uma identidade visual? Ainda não? Então saiba que isso é muito importante. Assim, quando uma pessoa chegar nas suas redes sociais, já saberá logo que se trata da sua marca.

Essa dica também vale para as imagens que você vai utilizar no seu feed. Coloque imagens que tenham impacto e que estejam bem produzidas. Além disso, utilize imagens que estejam relacionadas ao que você vende.

Utilize uma ferramenta para gerir as redes sociais

Agora que você já sabe quais estratégias adotar para aumentar as vendas, a nossa última dica é: se possível, tenha uma ferramenta para gerir todas as suas redes sociais.

Independente de quantas redes você pretenda usar, é importante usar uma ferramenta de gestão para otimizar o seu tempo, além de conseguir acompanhar todos os canais. Postgrain e mLabs, por exemplo, são plataforma bastante utilizadas.

Essas ferramentas lhe ajudarão a monitorar as mensagem que os clientes enviam, dúvidas e até mesmo agendar as suas publicações.

Gostou do nosso texto? Lembrou de outra dica que pode alavancar as vendas com as redes sociais? Então compartilhe conosco e com os nossos leitores.

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Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

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