InícioNotíciasEmpreendedorismo4 documentários na Netflix para empreendedores

4 documentários na Netflix para empreendedores

5
(3)

O serviço de filmes online Netflix tem uma grande oferta de documentários para empreendedores. Eles mostram realidades de empresários que conquistaram sucesso nos seus negócios ou nas suas empreitadas.

Mais do que isso, acompanham as rotinas dessas pessoas e deixam clara a forma como agiram e pensaram para de fato atingirem importantes resultados.

Eles são, portanto, uma excelente maneira de agregar ideias e insights sobre a nossa atuação e nos inspiram a ações mais estratégicas e arrojadas.

Documentários na Netflix para empreendedores

Confira a lista de documentários para empreendedores. Escolha um ou mais e não deixe de assistir!

1 – Brené Brown: o poder da coragem (2019)

documentários para empreendedores
Com humor e empatia, Brené Brown discute o que é preciso para trocar o conforto pela coragem em uma cultura definida pela escassez, pelo medo e pela incerteza

Este documentário de 2019 não pode ficar de fora da sua lista de documentários na Netflix para empreendedores. Nele, a pesquisadora Brené Brown discute a importância de trocar o conforto pela coragem para fazer a diferença.

Ao longo de 1h16m, a autora de cinco best-sellers mostra, de forma bem-humorada, como a cultura definida pelo medo e pela incerteza exige uma postura corajosa das pessoas.

O documentário de Brown, que fez uma das palestras do TED Talks mais assistidas do mundo, é sob medida para empresários que buscam incentivos. Além de inspiração para ousar e fazer a diferença Disponível na Netflix.

2 – Tony Robbins: eu não sou seu guru (2016)

Coach conhecido por suas técnicas inovadoras, Tony Robbins atrai uma legião de fãs incondicionais do seu trabalho. Não é à toa.

O grande trunfo do profissional é mostrar na prática como funcionam conceitos discutidos exaustivamente em livros.

No documentário da Netflix é possível conhecer os bastidores do megaevento anual promovido pelo coach que atrai milhares de participantes ávidos por seus ensinamentos.

Além do carisma de Robbins, a produção conta com o talento do cineasta indicado ao Oscar Joe Berlinger, que também dirigiu o documentário Mettalica: Some Kind of Monster.

3 – Print The Legend (2014)

O documentário une o melhor dos mundos para quem se interessa por empreendedorismo e tecnologia. Print The Legend é uma produção da Netflix que aborda o mercado das impressoras 3D.

A obra mostra a rotina das pessoas envolvidas nessa área, a revolução do setor, o que ainda pode ser explorado e a importância das startups que investiram cedo na tecnologia para se destacar.

Contudo, polêmicas envolvendo o setor não ficam de fora, como a impressão de órgãos humanos e de armas de fogo.

4 – Jiro: Dreams of Sushi

Jiro Ono é um chef japonês, dono de um restaurante pequeno, mas superexclusivo, em Tóquio. O estabelecimento não possui cardápio e atende apenas um grupo restrito de pessoas no jantar.

Isso levou seu estabelecimento a ser um dos mais procurados por aqueles que querem experimentar o chamado “sushi perfeito”.

O documentário trata não apenas do conceito de exclusividade, mas também da relação familiar com o negócio. Aos poucos, Jiro passa a seu filho a tarefa de assumir o restaurante.

Gostou das indicações? Que tal conferir também 7 documentários sobre mercado financeiro.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui