Início Notícias Finanças Pessoais Como economizar para montar seu home office?

Como economizar para montar seu home office?

5
(1)

Com a pandemia do novo Coronavírus, muitas empresas precisaram adaptar o modelo de home office para continuar funcionando e preservando a saúde dos funcionários.

Por conta disso, muitas pessoas começaram a pensar em montar home office.

Ter um espaço dentro de casa no qual você possa se desligar das tarefas domésticas é fundamental para trabalhar tranquilo. Isso porque um estudo aponta que o home office deve aumentar em 30% após o final da pandemia da Covid-19.

Mas como montar home office sem gastar muito? Será que é possível? A resposta é sim, para isso é preciso ter criatividade.

E o que é necessário levar em consideração na hora de montar um escritório em casa?

É preciso ter em mente quais são as suas necessidades para que possa fazer o seu trabalho. Analise o que já tem em casa para que você não precise comprar novos imóveis. Essas são somente algumas dicas.

5 dicas de como economizar para montar home office

Se você está querendo montar home office, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo. Existem diversas formas de economizar e criar um escritório dentro da sua casa que atenda todas as suas necessidades para trabalhar. Confira algumas dicas.

1) Escolha um cômodo da casa tranquilo

A primeira coisa a ser feita para montar home office é escolher o cômodo mais tranquilo da casa. Dessa forma, você conseguirá se concentrar melhor no trabalho para realizar as suas atividades.

É importante que no ambiente tenha uma parede livre para que você possa acomodar a mesa e a cadeira para o seu trabalho. 

Vale ressaltar que talvez você não tenha um ambiente livre para fazer de escritório, por isso pode optar por um quarto ou até mesmo a sala.

Porém, é preciso ficar longe da cama e garantir o mínimo de silêncio e privacidade para que você possa trabalhar de forma tranquila.

2) Faça uma mesa com cavalete

A mesa é o principal móvel de um escritório e, se você está sem dinheiro para comprar uma nova, o jeito é colocar a mão na massa e montar a sua própria mesa. Mas como fazer isso?

Com dois cavaletes e um tampo de madeira, você já consegue uma mesa nova e diferente da maioria das pessoas. Em lojas de construção, você pode solicitar para cortarem a madeira do tamanho que melhor irá lhe atender.

Mas se preferir também pode usar a folha de porta como o apoio da mesa. Em ambas as opções, você terá uma mesa grande e de estilo diferente para o seu escritório.

3) Reforme ou renove móveis de segunda mão

Se você escolher uma mesa de cavalete ou não, vai precisar de um suporte para colocar seus materiais e utensílios. Os móveis são uns dos principais gastos de quem começa a montar um ambiente de trabalho em casa.

Dessa forma, você pode escolher por reformar ou renovar móveis que já tenha na sua casa ou adquiri-los por um preço mais barato nas redes sociais.

Uma opção viável também são os sites de compra e venda de produtos novos usados, com a OLX.

É possível economizar ao montar home office comprando móveis usados

Nesses casos, é mais fácil de você conseguir economizar e ainda sim manter o seu objetivo, pois nestes lugares você encontra opções diversificadas e que atendam a sua necessidade.

Você pode, também, visitar lojas de móveis usados e semi novos na sua cidade para verificar se estão em bom estado e se atendem ao que você procura. Essa opção pode ser até mais rápida se você procura uma solução imediata.

4) Faça você mesmo

Se você quer economizar, seja em qualquer circunstância, a melhor dica é meter as caras e tentar fazer. Às vezes a dificuldade nem é tão grande como você imagina e pedir um suporte profissional é gastar um dinheiro que poderia ser economizado.

Nesses casos, você pode utilizar bastante suas habilidades manuais. Use e abuse da criatividade e pegue acessórios antigos e que já tenha na sua casa para adaptá-los ao seu home office.

Você pode pegar pequenas prateleiras e fazer de suporte, algumas caixinhas para fazer de porta lápis e até mesmo improvisar um gaveteiro. Se parar para pensar o que pode ser feito seu home office improvisado sairá bem barato.

5) Use o que já tem

Essa dica é, de fato, para você economizar. Afinal, nada melhor do que evitar comprar para não ter que gastar, não é mesmo? Então se você tiver a oportunidade, use sempre o que você já tem em casa.

E essa dica vale desde recursos materiais e utensílios até móveis. Evite gastos e faça ter valor algo que você já tem pronto e disponível, que geralmente está em bom estado.

Gostou dessas dicas? O seu objetivo é economizar no home office? Então não deixe de segui-las e salve este link para conferir outras vezes. Ah, e que tal compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas saibam como montar com pouco dinheiro?

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Eleições dos EUA: qual impacto para Economia do Brasil?

Faltam poucos dias para as eleições dos EUA. Na disputa estão: o republicano Donald Trump, atual presidente do país, e o democrata...

Dicas de planejamento financeiro para quem é autônomo

Ser um profissional autônomo não quer dizer que você pode ter as finanças bagunçadas. Mesmo que você não tenha uma renda fixa por mês,...

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...