InícioNotíciasFinanças PessoaisSaiba como economizar no presente de Dia das Mães 2021

Saiba como economizar no presente de Dia das Mães 2021

Tempo de leitura: 3 minutos
()

Você já comprou o presente de dia das mães? O evento é no próximo domingo, 9, e o desafio de muitos filhos espalhados pelo Brasil é acertar no presente sem gastar muito. 

Esse desafio acontece principalmente em meio à crise financeira que muitos brasileiros estão enfrentando por conta da Covid-19.

Mas será que é possível comprar um presente que agrade a sua mãe e ainda economizar? A resposta é sim, mas será preciso correr para não pegar o aumento dos preços nos presentes.

Isso porque quanto mais próximo da data, mais difícil fica economizar no presente de dia das mães. 

+ Dicas de como economizar nos presente para a sua mãe

Vale ressaltar, ainda, que essa é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio, que sempre cria uma grande expectativa. 

Somente em 2020, 32% das pessoas pretendiam comprar presente de dia das mães, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Valor Investe.

Dicas de como economizar no presente de dia das mães

Quer surpreender a sua mãe e ainda economizar dinheiro? O FinanceOne separou algumas dicas para te ajudar. Confira!

Dê preferência por presentes sentimentais

Uma forma de dar um presente de dia das mães sem gastar muito é usando a criatividade. Não necessariamente você precisa dar algo que precise comprar, por que não fazer algo você mesmo?

pessoa dando um pacote de presente para outra
Opções de presentes econômicos de dia das mães não faltam para você presentear a sua mãe

Um exemplo é um álbum de família repleto de momentos especiais, um café da manhã ou um almoço especial também costumam encantar as mamães. Quer mais uma dica? Reforme um objeto que tem valor sentimental para ela, com toda a certeza ela vai amar!

Presente compartilhado

Você tem irmãos? Se junte a eles e compre um presente único e especial para a mãe de vocês. E essa também é uma possibilidade de comprar um presente com valor um pouco mais alto, mas economizando já que o valor será dividido entre vocês.

+ Descubra se cartão vale-presente vale a pena

Muitos irmãos já usam a técnica do presente compartilhado para economizar dinheiro. Por isso, converse com os seus irmão e encontrem o presente ideal para a mãe de vocês. 

Use cupons de desconto

Quem não gosta de economizar, né? Uma boa chance de fazer isso acontecer é usando cupons de desconto na hora de comprar o presente da sua mãe.

Você pode encontrar um cupom de desconto em diversos sites e lojas. Tem, inclusive, alguns aplicativos e ferramentas exclusivas para dar descontos desse tipo.

Além disso, você pode encontrar presentes de vários tipos, como: vestuário, alimentos, perfumaria, eletrodoméstico, eletrônicos e outros.

Valorize os pequenos e microempreendedores regionais

Muita gente quando quer comprar um presente pensa logo em shopping ou grandes lojas, certo? Mas você precisa saber que às vezes o melhor preço pode estar fora disso e mais perto do que você imagina.

Para isso, que tal valorizar os pequenos e microempreendedores? Atualmente, tem muitos autônomos com produtos de qualidade e prestando ótimos serviços. Certamente você conhece alguém.

E se você não conhece, por que não pedir uma indicação? Fale com amigos ou publique nas redes sociais. Veja uma boa recomendação e avalie os preços. Você vai encontrar uma boa opção.

Pesquise muito

Antes de você fazer qualquer escolha, faça muita pesquisa e consulte preços. Um dos maiores erros de quem gasta muito em presente e não consegue economizar é comprar por impulso ou preguiça de pesquisar uma oferta melhor.

Em muitos casos é possível, sim, encontrar presentes mais em conta e com uma boa qualidade. Basta, para isso, ter paciência e fazer um pouco de esforço na hora de pesquisar. Se preciso, peça ajuda a um amigo.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe o conteúdo com alguém nas redes sociais. E se você souber de algum empreendedor com presente para o dia das mães, deixe nos comentários para ajudá-lo

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Juliana Favorito
Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos