
A franquia Borda e Lenha tem sido uma opção requisitada por aqueles que querem ter seu próprio negócio. Mas, qual é o investimento inicial para ter uma unidade da rede? O que é preciso para ser um franqueado da Borda e Lenha? Confira os detalhes neste artigo!
A Borda e Lenha é uma rede de pizzarias delivery do Rio de Janeiro. A empresa foi criada em 2016 com o diferencial de criar pizzas únicas e personalizadas para cada cliente.
A empresa nasceu como um buffet de pizza a lenha, participando de vários eventos na cidade do Rio de Janeiro. O negócio começou a crescer à medida em que a empresa começou a se destacar por conta do sabor das pizzas e por seu modelo de entregas rápidas.
+ 6 franquias baratas e lucrativas para abrir ainda em 2022
Além disso, a Borda e Lenha foi pioneira em trazer o conceito do “movimento maker” para o universo das pizzarias. Ou seja, o próprio cliente monta a sua pizza, com massa exclusiva 100% artesanal, leve e crocante, feita sem ovos, leite e derivados.
Atualmente, há unidades espalhadas por diferentes pontos do estado, como Botafogo, Barra da Tijuca, Campo Grande, Copacabana, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Tijuca, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Recreio dos Bandeirantes, São Gonçalo e Icaraí.
A Borda e Lenha participou da sexta temporada do programa Shark Tank Brasil e recebeu investimento de Felipe Titto e José Carlos Semenzato.

Quanto custa investir em uma franquia Borda e Lenha?
O investimento inicial em uma franquia Borda e Lenha é de R$90 mil. De acordo com a empresa, o retorno sobre o investimento ocorre em um período entre 12 e 14 meses. E os empreendedores faturam, em média, R$75 mil por mês.
Conforme já mencionado, a Borda e Lenha se diferencia por permitir que os clientes tenham autonomia para montar a própria pizza com os ingredientes que desejarem.
Isso faz com que a franquia tenha uma alta visibilidade e presença em grandes eventos e shows. Inclusive, a Borda e Lenha foi uma das opções de restaurantes disponíveis no Rock in Rio deste ano.
O cardápio tem opções veganas e vegetarianas. e a própria franqueadora fornece a massa exclusiva vegana. Além disso, oferece suporte completo na implantação da unidade, até o dia a dia do negócio e serviços de marketing.
O foco é o delivery. Assim, a franquia se configura como um negócio enxuto, com baixo custo de operação e ocupação. Com apenas 35m² já é possível abrir uma unidade.
+ Qual é a melhor franquia de pizzaria em 2022? Veja 5 opções para investir
Quais são os diferenciais da franquia?
O investimento inicial em uma franquia da Borda e Lenha é relativamente baixo se comparado com outras redes do segmento.
Outro diferencial é que o modelo de negócios da rede é especializado no delivery e a empresa conta com parcerias com os principais players do mercado. Além disso, a Borda e Lenha tem estrutura completa para realizar eventos.
A franquia necessita de uma operação de negócio simplificada, com baixo número de funcionários e baixo custo de ocupação.
Por fim, o principal produto da casa, as pizzas, também são diferenciadas com massas leves e crocantes que não levam nem ovo, nem leite em suas receitas e são 100% artesanais. Além do fato dos clientes terem a liberdade de escolher os ingredientes que vão compor sua pizza.
“A rede preza pela parceria e aproximação entre franqueado e franquia, promovendo benefícios e suporte completo no negócio, além de ter uma logística própria de distribuição da massa, para agilização de produção e de entrega da pizza, resultando no melhor custo-benefício para o cliente”, destaca a empresa em sua página.
Quem quiser abrir uma franquia pode entrar em contato pelo site da rede. Para isso, basta preencher um cadastro, informando nome, celular, e-mail e valor disponível para investimento.
Gostou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!
Veja também no FinanceOne: