InícioNotíciasFinanças PessoaisDicas incríveis de como ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos

Dicas incríveis de como ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos

4.5
(6)

Quem nunca sonhou em ganhar o primeiro milhão que atire a primeira pedra. Pode parecer impossível isso, mas não é, somente é difícil. Você pode conquistar o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. 

Para alcançar o seu objetivo de ganhar o primeiro milhão é preciso ter em mente que não existe fórmula nem receita de bolo certa. Mas existem estratégias e táticas que, bem executadas, fazem o seu dinheiro render mais.

E para ganhar tanto dinheiro antes dos 30 anos, você precisa ser persistente e disciplinado. Já que será necessário guardar um valor, mensalmente, para que esse objetivo seja cumprido.

Vale ressaltar que um dos pontos principais é que você invista o seu dinheiro. Mas é preciso que você realize esse processo de forma correta.

Isso porque ao investir em boas aplicações e fazendo uma economia dos seus ganhos, é possível alcançar o primeiro milhão antes dos 30 anos. Talvez seja necessário limitar o seu orçamento, mas pense que esses ajustes são temporários e que serão compensados no futuro.

7 dicas para você ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos

Ficou curioso para saber como ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos? Esse é o seu objetivo? Separamos algumas dicas para te ajudar.

1) Tenha um planejamento financeiro

Se você quer ganhar o primeiro milhão, a primeira coisa a ser realizada é um planejamento financeiro. Isso porque será com ele que você conseguirá saber como anda as suas finanças. E principalmente para onde o seu dinheiro está indo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo CNDL, o número de brasileiros que não tem controle das finanças é de 48%. Por isso, é tão importante que você realize um controle do seu dinheiro, saiba onde e com o que está sendo gasto.

E para fazer esse controle, você pode utilizar planilhas, cadernos e até mesmo aplicativos de celular. E não se esqueça de anotar até mesmo os gastos menores, como por exemplo, a compra de uma bala.

2) Reavalie o seu estilo de vida

Ao começar a controlar as suas finanças você saberá exatamente quanto está gastando. E será possível avaliar se você gasta mais do que ganha, caso a resposta seja sim, saiba que você nunca conseguirá ser rico.

O seu estilo de vida precisa estar adaptado a sua realidade financeira. Até porque como você está bem de vida se está cheio de dívidas? E se você gasta mais do que ganha, não conseguirá chegar ao seu primeiro milhão.

A única forma de viver de renda é se mantendo com menos do que você recebe. Para isso, evite gastos desnecessários e priorize o seu futuro. Comece a cultivar a disciplina e o autocontrole, abandonando o consumismo.

3) Se já economiza, economize mais

Agora que você já tem um planejamento e reavaliou o seu estilo de vida, é preciso colocar em prática algumas mudanças. Por isso, se já economiza, economize mais.

Como assim? É fácil, você pode não perceber de primeira, mas alguns gastos desnecessários podem permanecer sem que perceba, e apenas revendo tudo é que conseguirá retirá-lo. E pode apostar, é necessário.

quatro fileiras de moedas e um pote transparente com várias moedas dentro com planta em cima
Para conquistar o seu primeiro milhão é preciso realizar economias

Coloque em um papel e identifique quais custos ainda podem ser reduzidos ou eliminados, para que a sua despesa mensal se torne ainda menor. 

Uma boa dica pode ser estabelecer com sua família um orçamento mínimo mensal para a sua casa. Além disso, você pode consertar algo em vez de sempre pensar no novo.

4) Estabeleça um valor mensal

É a partir daí que entramos na dica quatro de como ganhar o primeiro milhão. Já economizando, você deve começar estabelecendo um valor mensal para gastar. Isso é importante para controlar o seu dinheiro e ter mais equilíbrio. 

Esse passo influencia de forma pontual no tempo em que levará para chegar ao seu objetivo, pois quanto mais dinheiro conseguir economizar maior será o seu resultado, em curto tempo. 

Mas, estabeleça um valor de acordo com o seu cenário e a sua rotina. Você precisa manter um padrão que não altere totalmente o seu estilo de vida.

Uma dica é ter uma planilha bem organizada com todo seu planejamento e dados alocados de forma bem visual e calculista.

5) Consiga uma renda ainda maior

Ah, e não basta apenas economizar né… Por mais que faça efeito a longo prazo, pode demorar. Por isso, se você deseja antecipar esse sonho de ganhar o primeiro milhão, a melhor saída é buscar uma renda ainda maior.

Entre as opções de uma renda maior estão: poupar, investir, pedir um aumento, mudar de emprego, ou buscar alternativas freelancers de ter um extra no fim do mês.

Você pode, por exemplo, se cadastrar em sites de freelancer, que divulgam vagas diariamente e também divulgam o seu trabalho, para pessoas que precisam dos serviços que você saiba desempenhar.

Além disso, uma alternativa é começar a investir em um negócio próprio, que você se identifique, como vendas, e-commerce, mercado de afiliados ou produzir por conta própria algum material ou produto.

6 – Tenha disciplina

Quem está querendo chegar ao primeiro milhão precisa entender que é fundamental ter disciplina e foco. Dessa forma, você conseguirá se manter motivado e em busca dos melhores resultados para alcançar o seu objetivo.

Por isso, é válido separar uma quantia a ser poupada todo mês. Mas atenção: faça isso sem falta, já que quanto mais você guardar mais perto estará de conquistar o seu primeiro milhão.

7 – Evite usar o cartão de crédito e os parcelamentos

É claro que os parcelamentos e os cartões de crédito são uma forma de facilitar as compras, mas também podem ser considerados geradores de dívidas para quem não sabe usá-los da forma correta. 

Os juros do cartão de crédito são considerados os mais altos, por isso é bom evitar atrasar o pagamento da fatura. Além disso, dê sempre preferência para realizar o pagamento das suas compras à vista.

Assim, com o juros que você pagaria do parcelamento, pode ser usado para guardar o dinheiro e juntar o seu primeiro milhão.

Gostou dessas dicas? Precisamos destacar que essas são apenas algumas ideias e orientações para quem deseja sucesso e dinheiro antes dos 30 anos, mas tem muito mais a seguir, por isso, não deixe de acompanhar os conteúdos do FinanceOne.

O que achou disso?

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 6

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui