Novidade na área! Agora, o Mercado Pago vai se conectar às agências do Mercado Livre para oferecer saque e depósito via PIX.
Anúncios
Com a modalidade Express, agora será possível retirar itens vendidos no marketplace e, além disso, as agências também permitirão postagem de produtos. Os estabelecimentos também poderão ser utilizados para a recarga de celular com auxílio do aplicativo da fintech.
São Paulo será a primeira cidade a receber o projeto piloto, que já começou neste mês de abril. A novidade deve chegar a outras cidades ao longo de 2022, atingindo até 2.800 lojas que são conveniadas à rede.
Anúncios
Esses novos recursos fazem parte do cronograma de projetos aprovados para o primeiro ciclo do Sandbox Regulatório do Banco Central (BC).
A seguir, veja como vai funcionar o saque e depósito via PIX. Boa leitura!
Como vai funcionar o saque e depósito via PIX no Mercado Pago
Para ambas as funcionalidades, será sempre gerado QR Code pelo serviço Express
Anúncios
Pix Saque no Mercado Pago
- É necessário ir até uma Agência Mercado Livre e, em seguida, solicitar ao caixa que seja feito um saque. Informe o valor desejado;
- O caixa vai incluir o valor no app do Mercado Pago, via loja Express, inicia uma operação de Pix Saque e gera um Código QR;
- O código deverá ser lido via QR Code. Após isso, o cliente revisa a transação e confirma;
- Ambos receberão a notificação da transação em sua conta.
Depósito de dinheiro na conta Mercado Pago
Já o depósito de dinheiro em agências do Mercado Livre será feito da seguinte maneira:
- No estabelecimento o cliente vai solicitar o depósito de dinheiro no Mercado Pago e informar ao caixa o valor desejado;
- Em seguida, entregue o valor para o caixa e apresente o seu código QR;
- O caixa fará a leitura do código e, após fazer a revisão, a operação será concluída. Não esqueça de confirmar o valor.
+ Cartão de crédito Mercado pago: entenda como funciona e como solicitar
+ Programa de recompensas do Mercado Pago: saiba como funciona!
De acordo com o Mercado Pago, a série de novos produtos e serviços foi apresentada para encurtar os caminhos da inclusão financeira e digitalização da população.
“Como uma das fintechs que mais impulsionam o Pix e o Open Finance no país, o Mercado Pago se apoia na agenda pública nacional para facilitar o acesso ao dinheiro a todo o Brasil”, explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.
Mercado Pago lança seguro para crimes por PIX. Saiba como funciona!
O PIX, meio de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, trouxe muito mais agilidade e praticidade para o dia a dia de muitos brasileiros. Mas com isso também aumentou a incidência de golpes e crimes financeiros.
Afinal, na mesma medida que o cidadão tem facilidade e rapidez para pagar, pessoas mal intencionadas conseguem acessar o dinheiro de forma mais rápida e, muitas vezes, irreversível.
Foi pensando nisso que o Mercado Pago, braço de finanças do Mercado Livre, criou um seguro contra crimes envolvendo PIX.
O seguro contra crimes com PIX vai cobrir quaisquer perdas em transações feitas por meio de pagamento instantâneo mediante coação.
Ou seja, inclui indenizações contra perda, roubo, morte ou invalidez em decorrência de crime feito com esse meio e pagamento em específico.
Clientes obrigados a transferir dinheiro por PIX, sob ameaça de danos físicos, serão indenizados em até R$10 mil, dependendo do plano contratado. Saiba mais aqui sobre o seguro para crimes por PIX criado pelo Mercado Pago.
Agora que você já sabe como funciona o saque e depósito via PIX no Mercado Pago, confira a diferença dessa carteira digital para a do PicPay.