InícioNotíciasVeja como gastar pouco em uma viagem para América do Sul

Veja como gastar pouco em uma viagem para América do Sul

5
(2)

Pensando em uma viagem para América do Sul? Sabia que no continente você encontra inúmeros destinos deslumbrantes e até mais baratos do que algumas cidades brasileiras?

Sim, muita gente fica em dúvida se vale a pena viajar pela região. A verdade, é que como o dólar e o euro estão com valores de câmbio muito altos, um tour por lá compensa mais.

Pesquisando os destinos, as opções de transporte e a hospedagem, o turista consegue economizar bastante e realizar uma viagem bem amigável ao bolso.

Confira um pouco mais de cada país e comece agora a montar o seu roteiro econômico.

1 – Argentina

Uma viagem para América do Sul não pode deixar de incluir Buenos Aires, capital da Argentina. Para quem não quer gastar muito, é o destino ideal!

A cidade é conhecida por sua história, opções de compras, pontos turísticos e pelo preço mais camarada para os brasileiros. Isso porque a moeda dos nossos hermanos é bem desvalorizada em relação à nossa.

Quando estiver por lá, não deixe de visitar a famosa Casa Rosada e assistir a um show de tango. Imperdível!

E para quem gosta de futebol, vá até o famoso estádio La Bombonera, do Boca Juniors, localizado no bairro de La Boca.

2 – Chile

O Chile é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um viagem para América do Sul. Santiago, a capital, é a maior cidade do país e tem pontos turísticos que encantam os visitantes.

Entre as atrações não deixe de visitar a Vinícola Choncha y Toro, que tem uma arquitetura deslumbrante. E, claro, faça um bate-volta para Valparaíso e Viña del Mar.

Para economizar na viagem ao país, a dica é ir entre os meses de março a junho e de agosto a dezembro, pois são os meses de baixa temporada.

3 – Bolívia

Um território que já é bastante explorado pelos brasileiros é a Bolívia. Com preços que cabem no bolso de qualquer um e paisagens de tirar o fôlego, uma viagem por esse país combina muito bem com o Peru.

A confusa e vibrante La Paz, o Salar de Uyuni e o Lago Titicaca, são apenas alguns dos lugares que você deve conhecer nesse país.

4 – Peru

Não tem jeito, pensar sobre o Peru é lembrar automaticamente de Machu Picchu. Porém, isso é muito pouco perto de tudo que esse país pode te oferecer.

Atualmente, com a desvalorização do real, esse destino acaba não sendo muito barato. Porém, mesmo assim é válido incluí-lo nessa lista.

Cusco é a porta de entrada para você conhecer uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Por outro lado, a capital do país, Lima, te proporcionará grandes experiência gastronômicas e a oportunidade de conhecer o Oceano Pacífico.

Arequipa é uma cidade encantadora e que merece estar no seu roteiro. Por fim, Huacachina é um verdadeiro oásis mas pode encarecer um pouco a sua viagem.

5 – Uruguai

viagem para América do Sul
O Uruguai ainda é pouco explorado por brasileiros no quesito viagem para América do Sul

Nesta lista de viagem para América do Sul não pode faltar o Uruguai. Apreciar o pancho, o choripan e o chivito fazem qualquer pessoa perceber que vale a pena sair da dieta.

Visite as cidades de Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento em uma tacada só! Você pode até alugar um carro e fazer um tour por esse país tão bacana.

Dicas para economizar na viagem

Uma dica pra quem vai fazer uma viagem para América do Sul e quer gastar pouco é ficar de olho nas promoções das companhias aéreas. Isto porque as passagens costumam ser o item mais caro da viagem.

É aconselhável iniciar essa busca e planejar a viagem com pelo menos alguns meses de antecedência. Mas nem sempre isso é possível, pois sempre tem aquela viagem a trabalho de última hora ou algum imprevisto familiar ou pessoal que exige um voo às pressas.

Nesses casos, alguns buscadores de passagens aéreas podem facilitar ainda mais a vida, como o Skyscanner e o Google Flights. Para quem gosta de viajar com milhas ou ganhar descontos, também não faltam opções.

Além disso, a data influência no valor total. Afinal, viajar no período de baixa temporada é sempre a opção mais barata. Além de gastar menos você encontra as cidades mais vazias e pode aproveitar melhor cada ponto turístico.

Outra dica importante para economizar no seu tour pela América do Sul é escolher uma hospedagem bem localizada. E, por fim, organize tudo em uma planilha com a projeção dos gastos. Isso vai fazer com sua viagem seja inesquecível e barata.

Animou? Depois da pandemia do coronavírus, você vai poder viajar. Confira dicas de qual moeda levar para sua viagem.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui