Gastos com apps de transporte, alimentação, streaming de filmes e música podem representar 22% do orçamento médio. É o que aponta um levantamento do aplicativo de gestão pessoal e serviços financeiros Guiabolso.
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Isso acontece quando o consumidor contrata os quatro serviços. Entre eles os aplicativos de transporte como Uber, 99 e Cabify.
Além dos apps de delivery de refeições, como Ifood e Uber Eats. E claro, os streaming de filmes (Netflix e Globo Play) e música (Spotify e Deezer).
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Gastos com apps por categoria em julho de 2019
Os aplicativos de transporte representaram, em julho, 9,3% dos gastos totais dos 215.667 usuários analisados. Em média, foram gastos com isso R$ 156,34 no mês.
Os aplicativos avaliados pelo estudo foram : Uber, Cabify, 99 Taxi.
Já quem gosta de pedir comida por aplicativos de delivery despende, em média, R$ 126,31. Isso pode significar 7,2% do orçamento.
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Confira os gastos por Categoria / Percentual médio da renda gasto com o item / Gasto médio por usuário com o item:
Apps de transporte – 9,3% / R$ 156,34
Apps para pedir comida – 7,16% / R$ 126,31
Streamings de música – 1,97% / R$ 20,95
Streamings de filme – 3,39% / R$ 37,41
Total – 21,82% / R$ 341,00
Controle dos gastos
A fintech Neon Pagamentos descobriu que consumidores entre 28 e 34 anos comprometem a maior parte da renda com gastos com apps, chegando a 30%. Com base nessa informação, a empresa lançou um aplicativo para controlar pelo cartão de crédito.
Para agora, o aplicativo focará nos serviços digitais mais usados, sendo eles a Netflix, iFood, Spotify, Uber e PayPal.
A ferramenta terá ícones específicos para cada um dos cinco serviços. O cliente clica em um deles e é gerado o link para o cadastro do cartão virtual.
O recurso já está disponível nas plataforma iOS e Android. Basta que o usuário faça a atualização no aplicativo para ser exibido.
Jogos também pesam no bolso
Um estudo da App Annie revela que o mercado de mobile gaming segue crescendo a todo vapor. De acordo com a entidade, os jogos para celular são responsáveis por 74% das finanças gastos pelos usuários com smartphones.
O que representa um aumento sólido de 50% nestes campos só nos últimos dois anos. Portanto, se manter este ritmo, os chamados “mobile games” podem chegar a ocupar 60% das vendas totais de apps até o fim de 2019.
Mesmo em terceiro na corrida principal, os números dos jogos de celular ainda são impressionantes. A média mundial de games jogados pelo público é de 2 a 5 apps por mês.
O público é diverso. São jogadores de países como França, Estados Unidos e Reino Unido contando com até 8 jogos instalados simultaneamente no smartphone.
No Brasil, enquanto isso, são jogados cerca de 4 games ao mês com 5 instalados.
Em termos de idade, a maior parte do público de mobile games hoje se encontra na idade dos 25 anos para cima, com muitos não se classificando como gamers no processo.