Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Investidor de sucesso: conheça a história do empresário KondZilla

Escrito por: Mateus Carvalho em 31 de outubro de 2019

É bem provável que você já tenha assistido algum clipe do Konrad Cunha Dantas. Não conseguiu identificar a pessoa pelo nome? Talvez você o conheça como Kond ou melhor, como KondZilla

O empresário, produtor, diretor, publicitário e palestrante tem traçado uma carreira de sucesso. Kond, que tem 30 anos, é nascido e criado na comunidade Vila Santo Antônio, localizada na cidade paulista de Guarujá.

hábitos dos investidores inteligentes
A partir de uma ideia, Konrad Cunha se tornou KondZilla

A história de sucesso do empresário KondZilla começou após receber o dinheiro do seguro após a morte da mãe.

O produtor comprou uma câmera e começou a dirigir clipes. Hoje, é considerado um dos mais bem-sucedidos empresários do gênero.

KondZilla começou a carreira na música em 2011

O diretor iniciou a carreira na música em 2011, com a produção de clipes para MCs do funk ostentação de São Paulo.

E com o segundo vídeo do canal, “Megane” do MC Boy do Charmes, o publicitário alcançou um milhão de visualizações em apenas 28 dias.

Hoje, esse clipe já tem quase sete milhões de visualizações. E foi entre os funkeiros da ostentação que Kond encontrou o espaço que precisava para brilhar com o seu talento.

Depois desse clipe, seguiram outros recheados de ostentação, desde Mercedes a Citroën e relógios Rolex.

Para se ter uma ideia, no começo de 2012, KondZilla já era o queridinho dos funkeiros paulistas. Como por exemplo, o Mc Guimê, o Boy do Charmes, entre outros.

Hoje, já são mais de 90 vídeos e cerca de 250 milhões de visualizações. No início da carreira, os carros eram alugados e o elenco era composto por amigos.

Com o sucesso do estilo ostentação, a situação dos MCs melhorou e os clipes foram ficando cada vez mais sofisticados. 

O idealizador do KondZilla transformou a marca em uma holding que conta com empresas de produção audiovisual, gravadora, portal de conteúdo, agenciamento artístico e marca de roupas. 

São alguns dos artistas do imenso catálogo do empresário: MC Kevinho, MC Guimê, MC Kekel e Dani Russo.

5 momentos de sucesso do empresário KondZilla

Está na hora de conhecer cinco momentos que mostra o sucesso do empresário KondZilla. Confira abaixo:

1) 50 milhões de inscritos no canal KondZilla

Kond é fundador da produtora KondZilla, que carrega o seu nome artístico, é proprietário do único canal com 50 milhões de inscritos no Brasil.

Além de ser o maior canal de funk do mundo e ser detentor do segundo maior canal de música do mundo.

2) Idealizador da série Sintonia

O empresário é o idealizador da série “Sintonia”, que é original da Netflix e com produção Los Bragas. A série retrata de forma sutil e profunda a realidade das comunidades, mais especificamente as de São Paulo.

A realidade das comunidades é mostrada por meio das vivências de três jovens amigos que lutam para conquistar seus sonhos. E encaram de peitos abertos as dificuldades da vida na periferia.

3) Ganhou o prêmio MIPAD

Este ano, KondZilla foi apontado como um dos 100 afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo.

O prêmio MIPAD tem o apoio da ONU e, já premiou famosos como o piloto Lewis Hamilton, Emicida, Adriana Barbosa, da Feira Preta, Chadwick Boseman, o Pantera Negra, entre outros.

O objetivo do prêmio é dar visibilidade para pessoas que estão fazendo um bom trabalho na área em que atuam. Além de incentivarem que cada vez mais afrodescendentes ocupem espaços de poder.

4) Capas de revistas

A história do Kond já foi retratada inúmeras vezes pelos veículos de comunicação.

Devido a importância do trabalho do produtor, ele já foi capa de pelo menos três grandes revistas, sendo algumas delas: QG, em 2019, Gol, em 2018, e São Paulo, em 2017.

5) Canal com 1 milhão de inscritos sem vídeos

Kond ainda é o fundador do Portal KondZilla, considerada a maior plataforma de comportamento do jovem de favela. Que foi criada para dar voz ao público retratando a cultura das comunidades.

E isso tudo é apresentado por vídeo matérias e minidocumentários. Com conteúdos em textos desde 2017 é o único canal no Youtube do Brasil reconhecido pelo Google por não ter postado nenhum vídeo antes do primeiro milhão de inscritos.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

sucesso
Como sacar FGTS e outras dúvidas
aplicativos de carona
aposentadoria compulsória
empresas fechadas