InícioNotíciasInvestimentosQual é a melhor corretora para Day Trade?

Qual é a melhor corretora para Day Trade?

Tempo de leitura: 5 minutos
()

Antes de revelar a melhor corretora para Day Trade é necessário explicar o que é esse termo em inglês. É simples de entender: é o nome da operação de compra e venda de ações de uma mesma empresa que é realizada em um único pregão da bolsa de valores — ou seja, no mesmo dia.

Essa negociação pode durar horas ou poucos minutos e é realizada pelos chamados “traders”. O objetivo é comprar os ativos pelo menor preço possível e vendê-los pelo maior preço possível, lucrando com as oscilações de curto prazo das ações na bolsa.

Ou seja, quem faz day trade não está interessado em se tornar acionista e ganhar com o crescimento das empresas a médio e longo prazo, mas sim em aproveitar a volatilidade do mercado para obter retornos rápidos.

Obviamente, essa é uma atividade de alto risco, já que o sobe e desce dos preços das ações é constante e, muitas vezes, imprevisível.

Por isso, os day traders costumam ser investidores experientes e arrojados, com uma boa tolerância ao risco e conhecimento aprofundado sobre a dinâmica da bolsa de valores.

Qualquer um pode ser trader?

Com os avanços da tecnologia e a popularização do mercado de ações, hoje qualquer investidor pode utilizar o day trade como estratégia. Contudo, é importante ter um conhecimento profundo do que você está fazendo. Afinal, é o seu dinheiro que está em jogo.

Mas vale lembrar que, assim como todo tipo de investimento, o day trade não é para todos.

Para começar, é preciso contar com uma boa tolerância ao risco e capacidade de manter a calma sob pressão. Entre os erros mais comuns de quem acaba com prejuízo no day trade está o comportamento errático causado pelo medo de prejuízos.

Além disso, como qualquer outra atividade profissional, demanda anos de estudo e prática para que você consiga pensar em ter resultados consistentes. E, mesmo assim, há risco de que isso nunca aconteça e você acabe desistindo antes.

Portanto, estude os tipos de análises, saiba entender os gráficos, avalie bem o que você está comprando/vendendo, estude muito o mercado e a economia como um todo antes de mergulhar no mundo do Day Trade.

Entretanto, lembre-se: para operar, é necessário abrir uma conta em uma corretora. E, elas devem ter autorização do Banco Central do Brasil (BC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para funcionar.

Qual o custo?

Os principais taxas para operar no Day Trade são:

  • corretagem, para enviar as ordens de compra e venda para a Bolsa;
  • custódia, cobrada pela BM&F Bovespa para guardar seus ativos;
  • Imposto Sobre Serviço (ISS), que é de 5% sobre a taxa de corretagem e emolumentos.

Além disso, os ganhos sobre operações sofrem alíquota de 20% no Imposto de Renda.

O que avaliar antes de escolher a melhor plataforma de trading?

A primeira coisa antes de escolher uma operadora para realizar o Day Trade é descobrir seu perfil de investidor. Depois, claro, comparar os preços cobrados pelas empresas.

Ou seja, seja criterioso como: abertura de conta de forma gratuita, boa variedade de investimentos e corretagem zero para aplicações em Renda Fixa. E, claro, a facilidade para aplicar o dinheiro com a ajuda do Home Broker e Mobile Broker.

Por fim, lembre-se que se você pretende negociar com muitas posições ao mesmo tempo, precisará de uma plataforma que permita visualizar diversos gráficos em uma única tela.

Sendo assim, escolha uma operadora que trabalhe com análises gráficas mais complexas e um volume de dados maior para embasar decisões.

Por outro lado, para quem tem o objetivo de fazer poucas negociações (uma por semana, por exemplo), as plataformas mais simples de se operar são mais adequadas.

7 melhores corretoras de valores para você investir

Um levantamento feito pelo buscador de investimentos Yubb, a Rico foi eleita a melhor corretora do Brasil para Day Trade. O buscador tem uma ferramenta que permite que os próprios investidores avaliem as instituições financeiras.

Na pesquisa a corretora teve 4,62 pontos de um total que varia de 1 a 5, seguida pela Órama, com nota 4,53, e XP Investimentos, com 4,31. Confira as empresas que aparecem no ranking:

pessoa manuseando computador para investimentos
Day trade é uma operação que busca rendimentos com compra e venda de ações e outros ativos no mesmo dia

1 – Easynvest

A Easynvest foi uma das primeiras a lançar um Home Broker no país. Em 2016, a corretora tornou-se líder do ranking do Tesouro Direto, com mais de 100 mil investidores aplicando em seu produto.

Por fim, nos últimos três anos, a corretora de valores lançou um novo aplicativo voltado para os investidores iniciantes.

2 – XP Investimentos

A XP Investimentos oferece acesso a diversos produtos de diferentes instituições financeiras, como em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, Vida e Previdência Privada.

3 – Rico Corretora

A Rico foi criada em 2011 e, desde então, acredita que todas as pessoas são capazes de entrar para o mundo dos investimentos.

Por isso, a corretora de valores oferece bons conteúdos para que todos sintam-se cada vez mais seguros, confiantes e com autonomia em relação ao seu dinheiro.

4 – Toro Investimentos

A Toro Investimentos é uma corretora de valores digital, especializada na Bolsa de Valores e autorizada pelo Banco Central, CVM, B3 e Anbima.

A empresa já ajudou mais de um milhão de pessoas a investir e, desde 2010, mais de R$100 bilhões foram movimentados por meio de suas plataformas.

5 – Modalmais

Criado no ano de 2015 pelo Banco Modal, o Modalmais é um canal de investimento qualificado como Home Broker e criado para atender clientes do varejo. Além disso, é responsável por ser a primeira corretora de valores a zerar a taxa de corretagem.

6 – Clear Corretora

Do mesmo grupo da XP, a Clear conta com o diferencial da corretagem zero em todos os produtos, visando ganhar ainda mais mercado.

7 – Órama Investimentos

A Órama Investimentos foi fundada em 2011, é uma corretora de valores que atrai muitos investidores iniciantes e muitos que desejam operar com o Day Trade.

Um diferencial forte da Órama é seu foco no suporte e compartilhamento de conteúdo através do seu blog educacional e diversos vídeos no YouTube sobre educação financeira, orientação sobre investimento.

Encontrou a corretora ideal para você? Descubra como ganhar dinheiro com Day Trade

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 5 minutos
Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos