Início Notícias Investimentos Como ganhar dinheiro com Day Trade

Como ganhar dinheiro com Day Trade

4.7
(7)

Ganhar dinheiro com Day Trade é uma possibilidade para boa parte dos brasileiros. Principalmente para aqueles que perderam o emprego durante a pandemia do novo coronavírus e buscam uma alternativa para conseguir uma renda extra em casa.

Ser um trader profissional traz outras comodidades como flexibilidade de horário, mobilidade e autonomia. Para quem busca melhores rendimentos por causa da queda dos lucros com a Renda Fixa também é uma saída.

Nesse contexto, existe uma atividade que vem chamando a atenção por seu potencial de ganho alto em um curto espaço de tempo: o Day trade.

O primeiro passo é entender o assunto e estudar bastante para amenizar os riscos. Afinal, segundo a Fundação Getulio Vargas, apenas 0,6% dos que tentam operar day trade de ações persistem na atividade e 0,1% do total obtém lucro.

O que é e como ganhar dinheiro com Day Trade?

Day trade é a compra e venda de ações de uma mesma empresa realizada em um único dia na bolsa de valores. O objetivo do investidor é obter lucro com a oscilação de preço do ativo financeiro entre a abertura e o fechamento do mercado.

Todas as as operações são feitas em plataformas conhecidas como home broker, oferecidas por corretoras. O investidor deposita uma margem de garantia e consegue operar em diversos mercados partindo da modalidade day trade.

A margem de garantia serve para que você possa abrir posições no mercado. Uma das principais vantagens do day trade é alavancagem.

Através do depósito de garantia, você pode aumentar seu poder financeiro ao tomar ações por empréstimo para poder comprá-las ou vendê-las, aumentando assim seu potencial de lucro e o risco.

No day trade também é muito comum o uso de stop loss (limitar perda). Essa função estipula a perda máxima da operação. Isso evita que seu prejuízo seja muito maior do que o planejado.

Em teoria, qualquer um pode ganhar dinheiro com day trade. Contudo, trata-se de uma estratégia com altíssimo potencial de ganho, mas com riscos proporcionais, de forma que é possível até mesmo viver desse tipo de operação de curtíssimo prazo.

Depois de criar a conta você terá acesso ao Home Broker, plataforma eletrônica de negociação de ativos por meio da qual você opera day trade ou position/swing trade.

Principais investimentos do day trade

O day trade permite operações de compra e venda de ações, dólar e índice.

É bastante comum, quando falamos de day trade, pensarmos nos investimentos em ações. Porém, na Bolsa de Valores, outros ativos podem ser negociados através dessa modalidade.

Ganhar dinheiro com Day Trade
Fique atento: ganhar dinheiro com day trade não é fácil, de acordo com a FGV. Ou seja, estude bastante!

Os mais comuns são as ações, as moedas (como o dólar) e os índices, como o Ibovespa. Vamos entender melhor sobre cada um deles, a seguir:

1 – Ações

Ações são partes de empresas que abrem o seu capital na Bolsa de Valores. Ao comprar uma ação, você se torna sócio daquela empresa, até a venda do título. No caso do day trade, esse processo é rápido.

Mas você pode comprar ações para outros objetivos, como o recebimento de dividendos (lucro), buscando rentabilizar com a ação à longo prazo.

2 – Dólar

Outro ativo que você negociar no day trade é o dólar. É mais ou menos como uma “aposta”: você analisa a cotação e, se acreditar que ela tende a subir nas próximas horas, você investe.

Com a alta do dólar, você revende a moeda comprada. Diferentemente das casas de câmbio, você não compra o dólar, em papel, de verdade; você investe no potencial da moeda.

Confira a cotação do dólar em tempo real:

3 – Índice

O mesmo acontece com o investimento em índices. Eles são negociados na Bolsa de Valores e você faz sua operação com base na análise pessoal, que deverá indicar o potencial de aumento ou queda da cotação.

Um índice muito negociado é o Ibovespa, ou Índice Bovespa, o principal indicador de desempenho das ações da Bolsa de Valores de São Paulo.

Quais são os custos de se operar day trade?

O principal custo é com as taxas de corretagem. No entanto, o imposto de renda também deve ser considerado.

Algumas plataformas cobram taxa zero na corretagem. Por isso, sempre consulte as taxas da corretora antes de começar no day trade.

O caminho para a consistência é também a diversificação. Portanto, não invista todo seu dinheiro em day trade.

É importante ter uma carteira de investimentos focada no longo prazo e bem diversificada.

Você pode utilizar o day trade para tentar aumentar a rentabilidade de sua carteira, mas comece com um pequeno capital. Quanto maior a quantia envolvida nas operações, maior será a dificuldade de ganhar dinheiro.

Não existe segredo para investir e ganhar dinheiro com day trade. Por isso, estude muito!

Lucrar em operações que duram apenas poucas horas ou minutos requer habilidades técnicas, intelectuais, psicológicas e emocionais afiadas.

Ficou interessado? Confira quais são as profissões do mercado financeiro que mais pagam.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 7

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Boleto ou Pix? Entenda as vantagens e desvantagens de cada um

O Pix, novo sistema de pagamentos anunciado pelo Banco Central (BC), começou a funcionar no dia 16 de novembro e já movimentou mais...

Cartão Next: como funciona e quais são as taxas cobradas

Você já escutou falar no cartão Next? Ele é oferecido pelo Next, banco digital criado pelo Bradesco para concorrer com outras instituições...

Qual a melhor forma de vender carro usado? Confira!

Após o período de fechamento motivado pelo novo coronavírus, vender carro usado tem sido um bom negócio. Depois de amargar queda nos...

Consórcio de dinheiro: como funciona?

Saiba como funciona o consórcio de dinheiro, suas vantagens e desvantagens e como se organizar financeiramente para esse consórcio.

Trabalhadores podem movimentar FGTS emergencial até 30 de novembro

Os trabalhadores precisam correr para garantir o dinheiro do FGTS emergencial. Isso porque eles têm até 30 de novembro para movimentar a...

Nome sujo: entenda as restrições e seus direitos

O grande volume de compras, excedendo a realidade financeira, pode resultar em péssimos resultados futuros. O brasileiro é um dos melhores no quesito comprar...