Início Notícias Mercado Cambial Melhores criptomoedas para investir em 2020

Melhores criptomoedas para investir em 2020

4.5
(4)

Quais são as melhores criptomoedas para investir em 2020? Se você acompanha o mercado financeiro, com certeza já se perguntou sobre isso.

Mas para entender melhor o que pode acontecer este ano e nos próximos, é necessário olhar para trás e enxergar o cenário sobre as criptomoedas no passado.

Em 2017, por exemplo, algumas criptomoedas tiveram ganhos extravagantes, fato que chamou a atenção de muitas pessoas, inclusive dos investidores.

O Bitcoin, a título de exemplo, teve uma valorização acima de 2300% somente em 2017. Mas, atualmente, existem diversas outras criptomoedas para investir.

De fato, são muitas opções para investimento, mas escolher a certa é o grande diferencial. Por isso, separamos uma lista para você com as melhores criptomoedas para investir em 2020.

O bitcoin é uma das principais criptomoedas
O bitcoin é uma das principais criptomoedas disponíveis no mercado

Veja quais são as melhores criptomoedas para investir

1 – Bitcoin

Difícil é não falar sobre o Bitcoin, não é? A moeda mais expressiva em 2017 e também para o ano de 2020.

Isso porque neste ano aconteceu o terceiro halving do Bitcoin. Esse evento ocorre a cada quatro anos e tem como finalidade a diminuição da oferta de bitcoin, dando início a uma nova onda de valorização do ativo.

Outro fator que influencia o Bictoin ser a criptomoeda para investir em 2020 é o crescimento da popularidade e alta escalabilidade.

+ Quando e como foi criado o Bictoin?
+ 12 livros sobre Bitcoin e Blockchain

2 – Ethereum (ETH)

Apesar de muitas outras criptomoedas tentarem superar, a ETH continua sendo a segunda maior moeda para investir em 2020.

Além disso, é pioneira no mercado de aplicativos descentralizados (dApps) e, por isso, pode continuar crescendo nos próximos anos.

O Ethereum também continua sendo a primeira opção para desenvolvimento de smart contracts e lançamento de ICOs.

Aqueles que investiram no ETH no começo de 2019, por exemplo, tiveram a valorização da criptomoeda acima de 240%. No entanto, depois de julho, teve uma queda e acabou o ano com o valor que iniciou em janeiro — de aproximadamente $160.

3 – BitTorrent(BTT)

Já o BitTorren também é uma outra alternativa para investir em 2020. Ele é um token que usa a blockchain da criptomoeda TRON e tem como finalidade tokenizar o protocolo de compartilhamento de arquivos descentralizados.

Ou seja, o BitTorrent tem como objetivo que a internet seja descentralizada e sem barreiras. Atualmente, ele conta com mais de 100 milhões de usuários que negociam todos os dias.

Os tokens BTT podem ser disponibilizados através da troca de downloads mais rápidos ou armazenados em uma carteira integrada ao cliente BitTorrent.

Outras criptomoedas para conhecer e investir

4 – Pundi X (NPXS)

O Pundi X ou NPXS é um sistema de transações que pode ser aceito por pequenos e médios comerciantes.

Isso permite que os comerciantes façam operações financeiras com sistema que consegue integrar as criptomoedas com maior facilidade.

O Pundi X tem como propósito tornar realidade o uso das criptomoedas como forma de pagamento, não somente para os varejistas, mas também para os consumidores.

Embora os tokes sejam hoje uma das criptomoedas mais baratas do mercado financeiro e, consequentemente para investir em 2020, a previsão é que seu futuro seja excelente e traga retornos.

5 – Basic Attention Token (BAT) 

Por fim, falaremos sobre a Basic Attention Tok. Ou somente BAT, como também é conhecida entre os investidores.

BAT é uma criptomoeda voltada para o mundo da publicidade online, e tem como objetivo a criação de um ambiente de gestão para anunciantes e portais de divulgação de anúncios.

Esse ambiente é feito por meio da tecnologia blockchain.

Um exemplo disso é o Google Adwords, que coordena as lojas anunciantes e espaços publicitários, mostrando para os usuários anúncios específicos conforme o seu algoritmo determina.

O que você achou do nosso conteúdo? Bom? Então continue a visita em nosso site e leia o texto que separamos para você: “como transformar bitcoin em dinheiro de verdade“.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Você sabe como abrir uma conta bancária no exterior? Ao contrário do que muitos pensam, o processo é fácil e pode ser...

Conta de luz volta a ter cobrança extra. O que muda no seu bolso?

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, em 30 de novembro, que a conta de luz dos consumidores virá com uma...

Como economizar na ceia de natal

Ah, o natal! A melhor época do ano chegou e, com ela, certos prejuízos financeiros. É quase impossível sair das festas de fim de...

5 profissões em alta para 2021. Salários de até R$70 mil!

O ano está se aproximando do fim e com ele começam as expectativas para saber quais são as profissões em alta para...

Conheça 4 sites que oferecem cashback

Quer fazer uma compra e ter uma parte do valor devolvido para você? É o que fazem as empresas que lidam com...

Veja melhores investimentos para dezembro, segundo especialista

Há diversas opções acessíveis de investimentos para dezembro. Aproveite parte do valor que você vai receber referente ao seu 13º salário para...