Cursos que transformam sua vida financeira
Mais

    Mercado Pago

    O Mercado Pago é uma carteira digital vinculada à empresa Mercado Livre. Surgiu em 2018, com a função de ser um braço direito financeiro do Mercado Livre. É considerado um correspondente bancário na realização de operações de crédito nos termos da Resolução 3.954/11 do Banco Central do Brasil.

    Para chegarmos até os dias atuais, é preciso remontar o histórico de sua empresa líder, a Mercado Livre
    Logo do Mercado Pago
    O Mercado Livre é uma empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar , vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da internet.

    Surgiu em 1999, como um plano de negócios enquanto seu co-fundador Marcos Galperín terminava o MBA na escola de negócios da Universidade de Stanford. Depois da conclusão, Galperín começou a formar uma equipe de profissionais para colocá-lo em execução.

    Sua operação começou em agosto de 1999. E depois disso, começou a se espalhar. Chegou ao Brasil em outubro do mesmo ano.

    Em setembro de 2001, firmou-se uma aliança exclusiva de cinco anos com o eBay para toda a América Latina. O eBay, maior empresa de compras e vendas pela internet do mundo e pioneira neste negócio, se converteu em um dos principais acionistas, iniciando um trabalho em conjunto com o MercadoLivre para oferecer um melhor serviço à comunidade de usuários da América Latina. Em novembro de 2002, o MercadoLivre adquiriu ativos estratégicos do Lokau.com, uma plataforma brasileira de negócios concorrente, incorporando todos os usuários cadastrados deste site em sua plataforma.

    Em 15 de janeiro de 2013 a empresa anunciou o MercadoLivre Envios — serviço de administração de envios.

    Em 2018, surgiu o Mercado Pago, mas somente em 2020 passou a operar integralmente como instituição financeira. Desde então, o Mercado Livre já opera em 19 países e é o e-commerce mais popular da América Latina.

    Prêmios e Conquistas

    Por possuir pouco tempo de atuação, o Mercado Pago possui apenas o seguinte prêmio:

    iBest 2020

    Prêmio iBest 2020 - Top 3 pelo Júri Popular e Oficial na categoria SuperApps com o Mercado Pago

    Produtos e Serviços Oferecidos

    O Mercado Pago possui os seguintes produtos e serviços:

    Conta corrente

    Gratuita e sem burocracia. É possível criar através do aplicativo e já utilizar de imediato.

    Rendimentos

    seu dinheiro rende mais que a poupança, pois o valor aplicado automaticamente rende 100% do CDI.

    Empréstimos Pessoais

    Possibilidade de pagar boletos parcelados e receber empréstimo pessoal.

    Cartão

    Funciona como um cartão pré-pago, onde o saldo é referente ao valor que você possui na conta. Ao pedir o cartão físico, você pode utilizá-lo com a tecnologia NFC que permite pagamentos por aproximação. Possui bandeira Visa.

    PIX e TED's

    Gratuitos e ilimitados.

    Saques

    como não possui agências, o saque deve ser realizado através do Banco 24Horas. Possui um valor de R$4,90 por saque. Realizado através de QR Code.

    Seguros para Celular

    com proteção de roubo, danos e todo tipo de furto. Para a solicitação de consertos, a solicitação é feita on-line, com frete grátis e devolução rápida. A possibilidade de cancelamento pode ser realizada quando quiser.

    Máquinas de Cartão

    O Mercado Pago possui um acervo de quatro maquininhas que se adaptam a sua necessidade e ao seu negócio.

    Considerações

    O Mercado Pago pode ser uma boa opção para você que é empreendedor e utiliza a plataforma do Mercado Livre para a operação de seu negócio. Afinal de contas, são muitas utilidades interligando os ambientes de propriedade do Mercado Livre.

    Também é uma boa opção para você que deseja ter uma carteira digital, mas considera os valores de saque um pouco salgados. Com o Mercado Pago, o custo é de R$4,90.

    Também pode ser uma opção para você que deseja investir, mas não gosta de burocracias. Afinal, não é preciso submeter seu dinheiro a uma aplicação. A partir do dinheiro transferido para a sua conta, ele já rende 100% do CDI.

    O que achou disso?

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?