Cursos que transformam sua vida financeira
Mais

    Neon Pagamentos

    O Neon é uma fintech brasileira fundada originalmente em 2014, sob o nome de Contro.ly, por Pedro Conrade. Surgiu de sua insatisfação com as instituições financeiras tradicionais, principalmente ao que se refere quanto a falta de transparência com os seus clientes.

    Em 2016 foi renomeada Neon Pagamentos através da fusão da Contro.ly e do banco mineiro Pottencial, de propriedade da família Géo. Seu primeiro produto foi uma conta 100% digital.
    Logo do Neon
    Em 2018, a Neon passou por um Series A (rodada de investimentos para empresas em crescimento), onde arrecadou R$72 milhões e atraiu investidores como Monashees, Omidyar Network, Propel, Quona e Mabi.

    Alguns meses depois, a Neon Pagamentos passou por alguns problemas em decorrência de uma liquidação judicial envolvendo seu banco parceiro, o Banco Neon S.A (Banco Pottencial) com o Banco Central. Após isso, a fintech conseguiu fechar uma parceria com o Banco Votorantim substituindo o antigo parceiro e assumindo o papel perante o Banco Central.

    Em 2019, visando galgar novos passos para se tornar um banco completo a seus clientes, passou por uma rodada no Series B (rodada de investimentos para expandir negócios). Lá, o Neon conseguiu arrecadar R$400 milhões e trouxe como sócios o Banco Votorantim e a General Atlantic.

    Além disso, a Neon fechou a aquisição da startup MEI Fácil, ingressando no segmento de microempreendedores individuais, para transformá-la no melhor one-stop-shop de serviços financeiros para MEI’s.

    Em setembro de 2020, a Neon levantou 300 milhões de dólares (1,6 bilhão de reais) em uma rodada Series C liderada pela General Atlantic, mas que também incluiu investimento de novos sócios como BlackRock, Vulcan, Endeavor Catalyst e PayPal (primeiro investimento da PayPal em uma fintech brasileira).

    Buscando deixar a oferta ainda mais completa para seus clientes, a Neon adquiriu a Magliano, primeira corretora de investimentos do Brasil, para estruturar novos produtos de investimento. Para encerrar o ano, adquiriu a Consiga+, principal startup de crédito consignado privado do Brasil, visando oferecer uma das modalidades mais baratas de crédito. Contudo, essas opções ainda não se encontram em funcionamento e aguardam validação do Banco Central.

    Atualmente, a Neon Pagamentos já conta com 10 milhões de clientes, sendo uma das maiores fintechs do Brasil, mesmo com tão pouco tempo de mercado.

    Prêmios e Conquistas

    iBest 2020

    Foi indicado ao prêmio iBest de 2020, ficando nas categorias TOP 10 Fintechs e Banco Digital.

    Produtos e Serviços Oferecidos

    Como mencionado, a Neon Pagamentos realizou a aquisição de diversas plataformas a fim de se tornar um banco mais robusto e completo aos seus clientes. Contudo, para colocar seus serviços à disposição, é necessário uma aprovação do Banco Central, que é a agência reguladora de instituições bancárias em operação no Brasil.

    Conta digital para pessoa física

    gratuita e 100% digital. Dá direito a um cartão de crédito sem anuidade com bandeira Visa e a um cartão de débito internacional, também com bandeira Visa, que atua como uma espécie de cartão pré-pago. Ou seja, o saldo do cartão é o mesmo da sua conta.

    Investimentos

    Para pessoas físicas, existe o CDB Neon, desenvolvido em parceria com o Banco Votorantim. Rende a partir de 95% do CDI e há uma garantia do Fundo Garantidor de Créditos.

    Conta Digital PJ

    Gratuita para MEI’s que desejam crescer o seu negócio. Possui vantagens como receber dos seus clientes na conta (até por maquininha); compras e pagamentos no app; cartão de débito sem anuidade e saques na rede Banco24Horas.

    Considerações

    O Neon pode ser uma boa opção para você que deseja ter uma conta em banco para ter acesso a cartões de crédito, mas possui o score baixo.

    Também pode ser uma boa opção para você que quer criar uma conta jurídica sendo MEI e ainda possui algumas dificuldades, pois a instituição possui parceria com a MEI Fácil, startup de facilidades para quem acabou de se tornar Microempreendedor Individual.

    O que achou disso?

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?