Netflix lança documentário sobre criptomoedas. Saiba o que esperar!

0
210
imagem do documentário sobre criptomoedas
0
(0)

A Netflix lançou o documentário sobre criptomoedas “Não confie em ninguém: a caça ao rei da criptomoeda”. Com direção de Luke Sewell, a história explora a morte misteriosa de Gerry Cotten, fundador da Quadriga CX, e os 250 milhões de dólares que desapareceram logo após seu falecimento.

Anúncios

Fundador da empresa de tecnologia Quadriga CX, Gerry é introduzido ao público como um nerd charmoso, a imagem perfeita de um entusiasta pelo mundo das criptomoedas.

Ele fez fortuna antes do boom das criptomoedas, e com isso, garantiu ótimos lucros e usava seus milhões para bancar um estilo de vida luxuoso.

Anúncios

Entretanto, no ápice do sucesso, o mercado sofreu uma queda brusca e um bitcoin passou de 100 dólares para 27 mil. Com isso, os clientes de Cotton entram em desespero após descobrirem que seus fundos estavam inacessíveis.

Nesse cenário, marcado pelo circo da imprensa e pelas cobranças dos colaboradores, Gerry morre sob estranhas circunstâncias, em plena lua de mel. Como resultado, a mídia começa a teorizar conspirações.

Em suma, no documentário, você vai descobrir o que aconteceu com o dinheiro. Aliado a isso, será que Gerry morreu de verdade ou forjou o falecimento para fugir com a bolada? As respostas estão no documentário sobre criptomoedas, vale a pena assistir!

Anúncios

Alerta Spoiler: documentário sobre criptomoedas!

Ao assistir o documentário sobre criptomoedas “Não confie em ninguém: a caça ao rei das criptomoedas” você vai perceber que algumas pessoas foram enganadas. Por isso, vale a pena gastar um tempo para aprender a não cair em golpes!

Afinal, provavelmente a história do documentário acontecerá novamente (se ainda não estiver acontecendo) de alguma forma nos próximos anos em relação a NFTs.

Para se ter ideia, um relatório da empresa de pesquisa e análise de blockchain Chainalysis mostrou que golpes envolvendo criptomoedas tiveram enorme crescimento ao longo de 2021 e roubaram 7,7 bilhões de dólares (quase 45 bilhões de reais) no mundo todo.

Chamado “Crypto Crime Report”, o relatório mostra que o aumento no valor roubado com golpes em 2021 foi 81% maior do que o número registrado em 2020.

+ 7 golpes com criptomoedas mais praticados

Como evitar golpes com criptomoedas?

Agora que você já sabe que o documentário sobre criptomoedas se baseia em um golpe, veja como evitar cair neles. O principal deles é o esquema de pirâmide.

De acordo com a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), é um esquema em que um estelionatário elabora uma estratégia de marketing para vender a ideia de “ ganhar dinheiro fácil”.

Nele, os investidores são convencidos a fazer pagamentos únicos com a promessa que esse dinheiro voltará com ganhos extraordinários em pouco tempo.

À medida que novas pessoas entram no esquema e realizam os pagamentos, os investidores que entraram primeiro conseguem visualizar alguns ganhos.

Com isso, os mais antigos são estimulados a convidar mais pessoas para ganhar dinheiro fácil. Para isso, são oferecidos benefícios e comissões para quem recrutar novos investidores. Quando a base da pirâmide para de crescer e percebe-se que não existe benefício final, ela desaba.

+ Conheça os 6 golpes com NFT mais praticados e saiba como evitá-los

Pirâmide não é o único golpe

A pirâmide é a estratégia mais utilizada pelos golpistas, porém, existem outros tipos de golpes no mercado financeiro.

Um deles é o de falso profissional, onde os golpistas criam empresas completas, com sistemas de cadastro, presença física e funcionários imitando grandes instituições. Há também aqueles que se passam por consultores financeiros, assessores de investimentos ou representantes.

Portanto, para não ser enganado como no documentário sobre criptomoedas, desconfie de ganhos rápidos e altos e fique atento às promessas de retorno garantido.

Aliado a isso, não forneça seus dados pessoais para plataformas digitais que você desconheça ou não esteja acostumado a usar.

Ou seja, exchanges com um histórico positivo. Além disso, é importante buscar certificações de segurança que comprovem a legitimidade da corretora.

+ Exchanges de criptomoedas: entenda o que são e como funcionam

Por fim, proteja seu celular e computador, utilizando antivírus para você se proteger de acessos perigosos na internet.

Gostou do artigo? Compartilhe com amigos e familiares para que eles não caiam em golpes com criptomoedas!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui