Ronaldinho Gaúcho se rendeu mais uma vez ao mercado de criptomoedas e NFTs. O ex-jogador de futebol anunciou no último domingo, 3, o lançamento da sua própria coleção de NFTs, carinhosamente chamada de “Os Dinhos”.
Anúncios
A novidade foi divulgada no perfil do Twitter do ex-jogador da seleção brasileira e de tantos outros times.
E se você está se perguntando sobre o que seria a coleção de NFTs do Ronaldinho Gaúcho, calma que a gente te conta. Para a alegria dos fãs, as NFTs são sobre os momentos mais importantes da carreira do ex-jogador.
Anúncios
+ Os NFTs morreram? Confira análise completa!
Vale lembrar que o Ronaldinho Gaúcho tem 20 anos de carreira no futebol, então momentos não faltam para serem eternizados na coleção de NFTs dele.
Coleção de NFTs do Ronaldinho Gaúcho foi feito pela Shirtum
Para que fosse possível lançar a coleção de NFTs do Ronaldinho Gaúcho, foi necessário que o ex-jogador assinasse um contrato com a Shirtum.
Anúncios
Para quem não sabe, essa é uma plataforma global de NFTs que utiliza as recordações do esporte, seja de clubes e atletas e as transforma em tokens não-tangíveis.
A principal finalidade dessa coleção de NFTs é justamente poder transformar em um conteúdo exclusivo, e criptografado, a carreira em formato de token não-tangível.
Essa novidade vai permitir que os fãs do Ronaldinho Gaúcho possam adquirir e guardar os momentos da carreira do ídolo. Além disso, essa também é uma forma de aproximar quem sempre acompanhou a carreira com o próprio ex-jogador.
Ronaldinho Gaúcho falou, ainda, que essa é uma forma de se conectar com os seguidores e fãs por meio do merchandising digital.
Veja o que o craque falou em sua página oficial do Twitter:
“Em breve você poderá colecionar os momentos mais icônicos da minha carreira, apenas com $SHI no #Shirtum.”
Por que a coleção de NFTS do Ronaldinho tem esse nome?
A coleção de NFTs do ex-craque dos gramados que deixa saudade na seleção e nos clubes se chamará “Os Dinhos”. E a explicação é bem óbvia, é com base no diminutivo do seu nome e pelo fato de serem várias versões.
Pelo twitter, o eterno camisa 11 anunciou:
“Amigos! Faltam menos de 18h para você pegar minhas NFTs.
Liguei para um velho amigo outro dia para saber se ele já tinha seus Dinhos!”
No post, quando ele diz “velho amigo” é se referindo ao também ex-jogador, Javier Saviola, que é argentino.
E é o próprio Saviola, ou Coelho como também era chamado, quem retorna a uma telefonema do jogador para informar a compra de um “Dinho” – o NFT do ex-jogador da seleção brasileira.
+ Brasil é o 7º país com mais usuários em jogos NFTs, diz pesquisa
Segundo a Shirtum, serão 10.010 Dinhos disponíveis no mercado. Todos serão NFT’s únicos, garantindo a exclusividade e autenticidade do token. Eles homenagearão a vários momentos da vida e da carreira de Ronaldo, através de avatares PFP, do tipo Profile Picture.
Coleção de NFTs não é a primeira aposta de Ronaldinho
Engana-se, porém, quem pensa que essa é a primeira jogada de Ronaldinho Gaúcho no mercado, seja de investimentos ou até mesmo de NFT. O craque tem buscado cada vez mais se aproximar do seu público dessa forma.
Para quem não lembra, em fevereiro desde ano de 2022, Ronaldinho Gaúcho se tornou embaixador global da New World Inc.
Dessa forma, ele tem contribuído para a criação de eventos e experiências exclusivas da plataforma. E não para por aí, em 2021 ele chegou a anunciar um lançamento de uma coleção de tokens NFT, intitulado “Ronaldinho ‘s Sport Series”.
Conhece um amigo que investe em NFT e é fã de futebol? Então compartilhe este artigo com ele!