
A Amazon é uma empresa com uma atuação bem expressiva no Brasil e no mundo. Por isso é que o FinanceOne preparou esse artigo com os números e os canais de contato para obter atendimento de acordo com o segmento necessitado.
Gigante do varejo e do atacado, a Amazon é um sucesso no e-commerce. A empresa revolucionou as compras online ao redor do mundo, principalmente nos tempos de pandemia, em que demonstrou a solidez da sua atuação no ramo.
Ao converter tantos clientes todos os dias, torna-se necessário que as pessoas conheçam os canais de atendimento desse grande comércio. Caso deseje entrar em contato com a Amazon, poderá fazê-lo por meio das formas que conhecerá ao longo do texto. Vamos lá?
+ Amazon cancela pedidos após bug no site. Será que é possível recorrer? Confira!
Canais de atendimento da Amazon
Para dinamizar o atendimento e conduzir o cliente a uma solução rápida para sua solicitação, a Amazon dispõe de alguns canais com objetivos diferentes. Confira:
Central de Atendimento Amazon
É na Central de Atendimento que será possível tirar dúvidas e fazer sugestões relacionadas aos serviços da empresa. Para entrar em contato com esse canal, basta ligar no 00 1 206 266 2992 e você conversará com um atendente internacional.
Contudo, se for da sua escolha seguir o contato com um colaborador da Amazon nos EUA, deverá discar o número +1 888-280-4331.

SAC
Além do canal anterior, existe o SAC, em que o objetivo é tratar de assuntos mais específicos dos clientes, como entregas, compras, serviços e produtos.
Para entrar em contato com esse setor, você pode ligar para o 0800 038 0541 (ligação gratuita), que é o contato da Amazon Brasil.
Por outro lado, também é possível falar com a Amazon Internacional pelo número 55 11 3958 5225 ou a Amazon dos Estados Unidos, discando +1 888 280 4331. Vale lembrar que nessas últimas duas opções há cobrança de tarifas.
Contato com um vendedor
Como a Amazon é um Marketplace, muitas pessoas realizam vendas por lá. Então, no caso de alguma solicitação em que você precisa falar com o vendedor de uma compra que você realizou, acesse a sua conta e vá até a opção “Meus pedidos”.
Dessa maneira, escolha a opção de “Entrar em contato com o vendedor” e siga os passos informados na tela.
+ Como vender na Amazon? Saiba quanto custa e se vale a pena
Produtos e Serviços
Não é exagero dizer que você pode encontrar tudo (ou quase tudo) na Amazon. A empresa atua em diversos ramos, oferecendo diversos produtos nas seguintes categorias:
- Alimentos e Bebidas;
- Automotivo;
- Bebês;
- Beleza e Cuidados Pessoais;
- Bolsas, Malas e Mochilas;
- Brinquedos e Jogos;
- Casa, Jardim e Limpeza;
- Celulares e Comunicação;
- Computadores e Informática;
- Cozinha;
- Eletrônicos, TV e Áudio;
- Esportes, Aventura e Lazer;
- Ferramentas e Construção;
- Filmes, Séries e Música;
- Games e Consoles;
- Livros;
- Papelaria e Escritório;
- Pet Shop;
- Roupas, Calçados e Acessórios.
Além dessa infinidade de categorias de produtos, a Amazon também possui muitos serviços bastante interessantes e que são amplamente utilizados.
Um exemplo é o sistema de Cloud Computing, que oferece um amplo conjunto de produtos baseados na nuvem e que ajudam as organizações a se desenvolver mais rápido, reduzir custos de TI e ascender.
Existem as assinaturas também, como o Amazon Prime. Assim, você terá acesso a uma série de benefícios, como: frete rápido, grátis e ilimitado e acesso aos serviços de streaming de música, séries, filmes e esportes – Prime Music e Prime Video.
+ Quanto custa a assinatura da Amazon Prime Video? Veja os valores atualizados
Além disso, também concede acesso ao Prime Reading, que oferece uma seleção rotativa de centenas de eBooks, incluindo Ficção e Não Ficção, revistas e muito mais, sem custo adicional para adquiri-los.
Gostou de saber um pouco mais sobre o atendimento da Amazon e suas áreas de atuação? Continue navegando pelo FinanceOne para ter acesso a mais conteúdos como esse!