Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pagamento com cartão de crédito no Metrô Rio já está valendo

Escrito por: Rafael Massadar em 2 de maio de 2019

Agora é possível fazer pagamento com cartão de crédito no Metrô do Rio de Janeiro. O serviço estará disponível nas 41 estações das linhas 1, 2 e 4, num total de mais de 340 validadores.

Na primeira etapa, serão aceitos somente cartões de crédito Visa. No entanto, cariocas e turistas ganham mais uma comodidade na hora de usar o metrô.

Será possível efetuar pagamento com cartão de crédito no Metrô Rio por aproximação nas catracas. Assim, a tarifa é cobrada diretamente na fatura do cartão de crédito.

Esse processo elimina a necessidade de ter um cartão próprio para o transporte ou mesmo de passar na bilheteria para comprar tíquetes de transporte.

O Metrô Rio viabilizou ainda o pagamento de passagens com telefones celulares.

Além dos smartphones, dispositivos vestíveis como pulseiras e relógios que tenham a tecnologia de aproximação (NFC, na sigla em inglês) também foram contemplados.

Para isso, firmou uma parceria com a bandeira de cartões Visa, os bancos Bradesco e Banco do Brasil, e a Cielo, de maquininhas.

A medida, de acordo com a concessionária do Metrô Rio, vai beneficiar 250 milhões de pessoas por ano e atender um total de 900 mil pessoas por dia.

pagamento cocartão de crédito no Metrô

Metrô já aceita pagamento com cartão de crédito (e débito) nas máquinas de autoatendimento

O MetrôRio passou a aceitar pagamentos em cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, Elo e Diners Club) nas máquinas de autoatendimento.

A compra pode ser realizada em qualquer uma das 41 estações.

No entanto, os terminais continuam aceitando a forma de pagamento com notas e moedas.

Os usuários também podem fazer recarga e adquirir cartões pré-pago no equipamento.

Cartão Giro é outra vantagem do MetrôRio

Recentemente, o Metrô Rio lançou um cartão de recarga online e que também oferece vantagens: o “Giro”.

Os clientes que fizerem a recarga online (via aplicativo ou site) do cartão Giro terão direto a descontos em viagens de Uber.

Para isso, é necessário fazer uma recarga no valor mínimo de R$ 25.

Após a recarga, será enviado um código promocional para o e-mail cadastrado. Esse código deverá ser inserido na área de Pagamentos/Adicionar código promocional do aplicativo.

Isso vai garantir um desconto de 30% em cada viagem. No entanto, o abatimento é limitado ao valor de R$ 10 para corridas a partir de uma estação de metrô,  que tenham como destino uma das 41 estações do Metrô Rio.

O código tem validade durante uma semana (sete dias corridos), a partir do dia da primeira inserção do código no aplicativo.

O cartão também dá vantagens para aluguel de bicicletas Bike Rio (as bicicletas laranjinhas do Itaú). Ao fazer o cadastro no site ou no aplicativo, basta inserir os dados do cartão Giro.

A partir daí, o Giro poderá ser usado para liberar bicicletas nas estações de forma simples e segura, sem o uso do celular.

O Giro também permite que o cliente recupere os créditos, em caso de perda ou roubo, e acompanhe o uso por extrato.

As recargas seguintes podem ser feitas nas próprias estações, pelo site do Metrô Rio ou pelo aplicativo MetrôFácil.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Opções para plano de saúde de cachorro
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
nova CPMF
rescisão contratual
a economia brasileira