InícioNotíciasFinanças PessoaisBanco Pan oferece cartão de crédito sem anuidade: conheça!

Banco Pan oferece cartão de crédito sem anuidade: conheça!

4
(1)

O Banco Pan oferece um cartão de crédito sem anuidade. Ele é múltiplo e permite escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard. Em ambos os casos, há suporte para pagamento por aproximação.

Além disso, a função débito pode ser usada para compras em lojas físicas e para pagamento de assinatura da Netflix e Spotify.

cartão de crédito sem anuidade
Banco Pan faz lançamento surpreendente com cartão sem anuidade

Com esse cartão sem anuidade, a instituição entra na concorrência com o Nubank, Inter, Neon e Next.

Banco Pan: funcionalidades do cartão sem anuidade

Entre as opções oferecidas pelo cartão de crédito sem anuidade estão :

  • 30 transações por mês sem custo, incluindo saques no Banco24Horas;
  • Transferências e depósitos por boleto.

Ao ultrapassar esse limite, cada transação custará R$ 2. O acesso ao aplicativo não desconta do seu pacote de dados, graças a um acordo de zero-rating com as operadoras. O atendimento é feito via chat e telefone.

Além disso, outras funcionalidades são oferecidas, como:

Qual procedimento para abrir uma conta?

Para abrir uma conta no Banco Pan é necessário instalar o aplicativo da instituição financeira no Android ou iOS. Depois, enviar uma foto de seu RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e entrar na fila de espera.

De acordo com a instituição, cerca de 40 mil pessoas já são clientes, pois se cadastraram em um período de “soft launch” para conseguir o cartão de crédito sem anuidade.

De olho nas classes C, D e E, o Banco Pan criou uma modalidade de crédito para esse público. Há limite emergencial de crédito com taxas a partir de 5,9% ao mês.

Dessa forma, o crédito se torna, segundo avaliação da empresa, o principal instrumento para atração, engajamento e monetização de clientes.

“O crédito é o nosso principal instrumento para atração, engajamento e monetização de clientes; afinal, a falta de crédito adequado é a maior dor do nosso público”, explica o executivo Diogo Ciuffo em comunicado.

O que é a taxa de anuidade?

Quando o cartão de crédito é liberado, o banco emissor tem total direito (garantidos pelo Banco Central do Brasil) de cobrar pelo uso. Essa taxação é chamada de anuidade.

A mesma é cobrada para cobrir os custos que envolvem a administração, manutenção, gerenciamento e monitoramento do cartão em questão. É como se o cliente estivesse pagando por um seguro.

De acordo com o BC, não é proibido tal cobrança e o pagamento poderá ser realizado em parcelas ou à vista. Esse valor irá chegar na fatura do cliente como um adicional para pagar, além do que fora gasto.

O que leva a evitar a anuidade?

O maior problema da anuidade é que, geralmente, ela não é informada ao consumidor. Algumas instituições financeiras a cobram a partir do primeiro ano de uso dos seus cartões de crédito e não avisam quando esse adicional será cobrado.

A pessoa pode entrar em contato com seu banco para se informar sobre o valor da taxa. É possível encontrar tal dado nos sites da instituição, na central de atendimento ou ainda perguntando sobre a mesma para um atendente na agência.

Ao ouvir cada vez mais os consumidores e de olho em suas necessidades, os bancos estão disponibilizando versões de seus cartões de crédito sem a cobrança de anuidade.

Eles funcionam do mesmo jeito que outros com a diferença que não há cobrança a mais para você fazer as suas compras.

Leia também: 5 cartões sem anuidade mais fáceis de aprovar

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui