Cursos que transformam sua vida financeira
Mais
    InícioNotíciasFinanças PessoaisNubank x Inter: compare os cartões sem anuidade. Confira!

    Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade. Confira!

    4
    (20)

    Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser difícil escolher o melhor para você.

    Publicidade

    Para saber qual é o melhor cartão sem anuidade é necessário realizar uma comparação entre eles. Neste texto, o FinanceOne realizará a comparação dos cartões do Nubank e Inter para que você possa avaliar e escolher o que mais atende às suas necessidades. 

    Cada instituição financeira tem um cartão com as suas vantagens e até mesmo desvantagens. Por isso, é necessário analisar bem as opções existentes para que você escolha o cartão que se adeque a você e a sua família. 

    Cartões sem anuidade: Nubank ou Inter? 

    Está na dúvida sobre qual cartão escolher: Nubank ou Inter? Qual é a melhor opção de cartão de crédito para você? Confira abaixo o que cada banco fornece para os seus clientes.

    O Nubank e o cartão roxinho

    O cartão do Nubank é conhecido como o cartão roxinho e adorado pelos clientes. Principalmente pela excelência no atendimento.

    O cartão de crédito é sem anuidade e deve ser solicitado pelo aplicativo do próprio banco, junto com a abertura da conta.

    Publicidade

    Um dos benefícios oferecidos pela instituição financeira é o desconto no pagamento antecipado da fatura. Caso você queira solicitar aumento ou redução do limite do seu cartão, é possível fazer pelo aplicativo.

    A fintech ainda disponibiliza aos clientes o cartão de crédito virtual, para realizar compras pela internet com maior segurança. O cartão oferecido é internacional e tem bandeira Mastercard. 

    Banco Inter é o primeiro banco 100% digital

    O Banco Inter foi fundado há mais de uma década e, embora seja digital, tem a sua sede em Belo Horizonte, capital mineira. Ele é considerado o primeiro banco a oferecer serviços 100% digitais.

    Para ter uma conta corrente no Banco Inter é preciso instalar o aplicativo da empresa e realizar o cadastro.

    Feito isso, o cliente deve seguir todos os procedimentos, devendo preencher os dados de cadastro e anexar documentos essenciais. A aprovação vem de forma rápida e o cartão físico é entregue na residência sem nenhuma anuidade ou taxa a ser paga.

    Publicidade

    No Inter, o cliente pode realizar saques e transferências de forma gratuita e ilimitada. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

    Inter e Nubank tem muitas semelhanças

    Uma das diversas semelhanças entre os dois bancos digitais está na bandeira do cartão, pois tanto Inter como a Nubank possuem bandeira Mastercard.

    Outra coincidência é que nenhum cobra por esse cartão ou por transferências. Ambas as empresas têm seus serviços realizados sem anuidade.

    Antes de escolher um banco para fazer o seu cartão é preciso compará-los

    É possível realizar compras nacionais no débito ou no crédito, de acordo com o perfil do cliente.

    No Inter, a função de débito já vem habilitada, enquanto que para o cartão de crédito é preciso solicitar uma análise do banco para permissão de limite. 

    Publicidade

    Cartões sem anuidade: desvantagens do Inter e Nubank

    Embora os bancos digitais Nubank e Inter tenham muitas semelhanças, quando o assunto são as desvantagens eles divergem um pouco.

    Você pode se perguntar: existe desvantagem? Infelizmente, sim.

    Ainda não é possível encontrar um banco 100% perfeito na avaliação do cliente que não deixe a desejar em pelo menos um quesito.

    Na avaliação do Reclame Aqui, por exemplo, o Banco Inter tem uma média de 8,0, enquanto que o Nubank tem 7,8. Bom, referente às notas ainda estão parecidos.

    Mas, quanto às desvantagens isso muda um pouco. Quem contrata o cartão Nubank, por exemplo, reclama da tarifa cobrada no valor de R$6 para saques realizados em bancos 24 horas.

    Já sobre o Inter, o que os clientes apontam de desvantagem é o fato de não terem um programa de milhas no cartão de crédito. Nesse caso, a empresa possui somente o Mastercard Surpreenda.

    Cartões sem anuidade: conheça o valor dos juros

    Ambos os bancos oferecem cartões de créditos internacionais para os clientes e, o melhor é que não é cobrado anuidade. Porém, em termos de juros do rotativo, o Nubank cobra quase o dobro da taxa de juros mensal do Inter.

    O Inter cobra 7,7% enquanto o Nubank cobra 14% ao mês.

    Outro ponto que precisa ser levado em consideração é o valor cobrado nas compras internacionais. O Inter cobra PTAX +1%, enquanto o Nubank cobra PTAX +4%. Deu pra perceber que as tarifas no Inter são menores, né?

    E para quem não sabe PTAX é a taxa de referência na economia que representa a cotação de uma moeda estrangeira em relação ao real.

    Nubank x Inter: a segurança de cada aplicativo

    Antes de abrir uma conta e contratar cartões de crédito sem anuidade, é importante avaliar a segurança do banco e do aplicativo a ser utilizado. E para isso, você precisa analisar dois pontos: os dados e o aplicativo.

    A plataforma do Nubank fica logada até que o usuário solicite para sair da aplicação, o que permite que alguém possa abri-lo, ver o saldo da conta e outras informações importantes. Para fazer uma transferência é preciso inserir a senha.

    O banco Inter conta com diversas ferramentas de autenticação, como por exemplo, senha, leitura facial ou digital e um token do i-safe que garantem um aplicativo mais seguro para você.

    Conheça algumas curiosidades do Banco Inter

    Em 2019, o Banco Inter completou 25 anos de existência. O laranjinha, como a empresa é conhecida, criou um conteúdo que lista 25 curiosidades para quem ainda não é cliente conhecer e para quem já é, também.

    Confira abaixo algumas das curiosidades sobre o Banco Inter e depois comente se você já sabia de todas elas!

    • Único banco digital realmente completo;
    • Nem sempre se chamou Inter;
    • Regulamentação do Banco Central;
    • São #sanguelaranja;
    • Os colaboradores têm um espaço de relaxamento e beleza;
    • São abertas mais de 10 mil contas por dia;
    • Parceria é um dos pilares mais importantes;
    • Em BH a estrutura é chamada de “Vila Inter”;
    • Tem uma agência “in House”;
    • Mais 110 mil investidores já compraram seus papéis;
    • Suas ações já valorizaram 447% desde que abriu capital;
    • Tem a própria forma de fazer transferências e pagamentos;
    • Está em 99% dos municípios brasileiros;
    • Tem própria cafeteria;
    • Devolvem dinheiro para sua conta.

    Veja algumas curiosidades do Nubank

    O Nubank também comemorou fazendo uma lista de curiosidades. A fintech chegou a marca de 20 milhões de clientes. Parabéns, Nubank!

    Como forma de celebrar essa conquista, o roxinho elaborou uma lista com 20 curiosidades sobre a empresa. Vamos conferir algumas?

    • O Nubank nem sempre se chamou Nubank (era EO2);
    • A primeira compra com o roxinho foi um almoço;
    • Tem um canal interno chamado #AAAAAAAAAAAAA;
    • Já entrou no livro dos recordes;
    • Adoram utilizar figurinhas;
    • Mais de 85 pets são registrados no Nubank;
    • Chegou a marca de 5 mil clientes em dezembro de 2014;
    • Comprar chicletes foi um dos primeiros testes com o cartão Nu;
    • Já foi enviado um guia de dress code para os pais de um Nubanker;
    • Tem uma sala de reunião chamada Adeus Porta Giratória;
    • Tem um samba-enredo próprio;
    • Distribuem óculos roxos no carnaval;
    • O primeiro site do Nubank deu errado;
    • Já foi realizado um festival de arte urbana;
    • Tem uma banda própria.

    E você, qual dos cartões sem anuidade prefere: Inter ou Nubank?

    Agora que você já conhece sobre cada um, as vantagens e desvantagens, que tal ficar por dentro de todas as novidades do mercado financeiro?

    O que achou disso?

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 20

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Mateus Carvalho
    Mateus Carvalho
    Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    2 COMENTÁRIOS

    1. Essa taxa “O Inter cobra 7,7% enquanto o Nubank cobra 14% ao mês” é cobrada no caso da pessoa pagar fatura após a data de vencimento?

      • Olá, tudo bem?
        Isso. Essa porcentagem é referente aos juros rotativos, que incide quando somos pegos de surpresa ou esquecemos de pagar a fatura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasFinanças PessoaisNubank x Inter: compare os cartões sem anuidade. Confira!

    Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade. Confira!

    4
    (20)

    Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser difícil escolher o melhor para você.

    Publicidade

    Para saber qual é o melhor cartão sem anuidade é necessário realizar uma comparação entre eles. Neste texto, o FinanceOne realizará a comparação dos cartões do Nubank e Inter para que você possa avaliar e escolher o que mais atende às suas necessidades. 

    Cada instituição financeira tem um cartão com as suas vantagens e até mesmo desvantagens. Por isso, é necessário analisar bem as opções existentes para que você escolha o cartão que se adeque a você e a sua família. 

    Cartões sem anuidade: Nubank ou Inter? 

    Está na dúvida sobre qual cartão escolher: Nubank ou Inter? Qual é a melhor opção de cartão de crédito para você? Confira abaixo o que cada banco fornece para os seus clientes.

    O Nubank e o cartão roxinho

    O cartão do Nubank é conhecido como o cartão roxinho e adorado pelos clientes. Principalmente pela excelência no atendimento.

    O cartão de crédito é sem anuidade e deve ser solicitado pelo aplicativo do próprio banco, junto com a abertura da conta.

    Publicidade

    Um dos benefícios oferecidos pela instituição financeira é o desconto no pagamento antecipado da fatura. Caso você queira solicitar aumento ou redução do limite do seu cartão, é possível fazer pelo aplicativo.

    A fintech ainda disponibiliza aos clientes o cartão de crédito virtual, para realizar compras pela internet com maior segurança. O cartão oferecido é internacional e tem bandeira Mastercard. 

    Banco Inter é o primeiro banco 100% digital

    O Banco Inter foi fundado há mais de uma década e, embora seja digital, tem a sua sede em Belo Horizonte, capital mineira. Ele é considerado o primeiro banco a oferecer serviços 100% digitais.

    Para ter uma conta corrente no Banco Inter é preciso instalar o aplicativo da empresa e realizar o cadastro.

    Feito isso, o cliente deve seguir todos os procedimentos, devendo preencher os dados de cadastro e anexar documentos essenciais. A aprovação vem de forma rápida e o cartão físico é entregue na residência sem nenhuma anuidade ou taxa a ser paga.

    Publicidade

    No Inter, o cliente pode realizar saques e transferências de forma gratuita e ilimitada. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

    Inter e Nubank tem muitas semelhanças

    Uma das diversas semelhanças entre os dois bancos digitais está na bandeira do cartão, pois tanto Inter como a Nubank possuem bandeira Mastercard.

    Outra coincidência é que nenhum cobra por esse cartão ou por transferências. Ambas as empresas têm seus serviços realizados sem anuidade.

    Antes de escolher um banco para fazer o seu cartão é preciso compará-los

    É possível realizar compras nacionais no débito ou no crédito, de acordo com o perfil do cliente.

    No Inter, a função de débito já vem habilitada, enquanto que para o cartão de crédito é preciso solicitar uma análise do banco para permissão de limite. 

    Publicidade

    Cartões sem anuidade: desvantagens do Inter e Nubank

    Embora os bancos digitais Nubank e Inter tenham muitas semelhanças, quando o assunto são as desvantagens eles divergem um pouco.

    Você pode se perguntar: existe desvantagem? Infelizmente, sim.

    Ainda não é possível encontrar um banco 100% perfeito na avaliação do cliente que não deixe a desejar em pelo menos um quesito.

    Na avaliação do Reclame Aqui, por exemplo, o Banco Inter tem uma média de 8,0, enquanto que o Nubank tem 7,8. Bom, referente às notas ainda estão parecidos.

    Mas, quanto às desvantagens isso muda um pouco. Quem contrata o cartão Nubank, por exemplo, reclama da tarifa cobrada no valor de R$6 para saques realizados em bancos 24 horas.

    Já sobre o Inter, o que os clientes apontam de desvantagem é o fato de não terem um programa de milhas no cartão de crédito. Nesse caso, a empresa possui somente o Mastercard Surpreenda.

    Cartões sem anuidade: conheça o valor dos juros

    Ambos os bancos oferecem cartões de créditos internacionais para os clientes e, o melhor é que não é cobrado anuidade. Porém, em termos de juros do rotativo, o Nubank cobra quase o dobro da taxa de juros mensal do Inter.

    O Inter cobra 7,7% enquanto o Nubank cobra 14% ao mês.

    Outro ponto que precisa ser levado em consideração é o valor cobrado nas compras internacionais. O Inter cobra PTAX +1%, enquanto o Nubank cobra PTAX +4%. Deu pra perceber que as tarifas no Inter são menores, né?

    E para quem não sabe PTAX é a taxa de referência na economia que representa a cotação de uma moeda estrangeira em relação ao real.

    Nubank x Inter: a segurança de cada aplicativo

    Antes de abrir uma conta e contratar cartões de crédito sem anuidade, é importante avaliar a segurança do banco e do aplicativo a ser utilizado. E para isso, você precisa analisar dois pontos: os dados e o aplicativo.

    A plataforma do Nubank fica logada até que o usuário solicite para sair da aplicação, o que permite que alguém possa abri-lo, ver o saldo da conta e outras informações importantes. Para fazer uma transferência é preciso inserir a senha.

    O banco Inter conta com diversas ferramentas de autenticação, como por exemplo, senha, leitura facial ou digital e um token do i-safe que garantem um aplicativo mais seguro para você.

    Conheça algumas curiosidades do Banco Inter

    Em 2019, o Banco Inter completou 25 anos de existência. O laranjinha, como a empresa é conhecida, criou um conteúdo que lista 25 curiosidades para quem ainda não é cliente conhecer e para quem já é, também.

    Confira abaixo algumas das curiosidades sobre o Banco Inter e depois comente se você já sabia de todas elas!

    • Único banco digital realmente completo;
    • Nem sempre se chamou Inter;
    • Regulamentação do Banco Central;
    • São #sanguelaranja;
    • Os colaboradores têm um espaço de relaxamento e beleza;
    • São abertas mais de 10 mil contas por dia;
    • Parceria é um dos pilares mais importantes;
    • Em BH a estrutura é chamada de “Vila Inter”;
    • Tem uma agência “in House”;
    • Mais 110 mil investidores já compraram seus papéis;
    • Suas ações já valorizaram 447% desde que abriu capital;
    • Tem a própria forma de fazer transferências e pagamentos;
    • Está em 99% dos municípios brasileiros;
    • Tem própria cafeteria;
    • Devolvem dinheiro para sua conta.

    Veja algumas curiosidades do Nubank

    O Nubank também comemorou fazendo uma lista de curiosidades. A fintech chegou a marca de 20 milhões de clientes. Parabéns, Nubank!

    Como forma de celebrar essa conquista, o roxinho elaborou uma lista com 20 curiosidades sobre a empresa. Vamos conferir algumas?

    • O Nubank nem sempre se chamou Nubank (era EO2);
    • A primeira compra com o roxinho foi um almoço;
    • Tem um canal interno chamado #AAAAAAAAAAAAA;
    • Já entrou no livro dos recordes;
    • Adoram utilizar figurinhas;
    • Mais de 85 pets são registrados no Nubank;
    • Chegou a marca de 5 mil clientes em dezembro de 2014;
    • Comprar chicletes foi um dos primeiros testes com o cartão Nu;
    • Já foi enviado um guia de dress code para os pais de um Nubanker;
    • Tem uma sala de reunião chamada Adeus Porta Giratória;
    • Tem um samba-enredo próprio;
    • Distribuem óculos roxos no carnaval;
    • O primeiro site do Nubank deu errado;
    • Já foi realizado um festival de arte urbana;
    • Tem uma banda própria.

    E você, qual dos cartões sem anuidade prefere: Inter ou Nubank?

    Agora que você já conhece sobre cada um, as vantagens e desvantagens, que tal ficar por dentro de todas as novidades do mercado financeiro?

    O que achou disso?

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 20

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?