
Já comprou a sua passagem do metrô para o Réveillon de Copacabana? Os bilhetes especiais para o evento deste ano estão à venda desde segunda-feira, 12 de dezembro, e ficam disponíveis até o dia 26.
De acordo com a concessionária Metrô-Rio, serão vendidos 158 mil cartões. São cinco horários de ida nos trens até Copacabana, partindo no dia 31 de dezembro.
O embarque para a festa requer a compra do bilhete especial, não sendo possível embarcar com os cartões normais do metrô. Portanto, a partir do dia 31 de dezembro às 18h59 ficará suspenso o uso desses cartões.
Isso inclui os unitários, o pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte), e também o pagamento por aproximação (NFC). O uso desses cartões voltará a somente a partir das 7h do dia 1º de janeiro, com a reabertura para embarques das estações.
Quanto custa a passagem do metrô para o Réveillon de Copacabana?
A passagem do metrô para o Réveillon de Copacabana 2023 custa R$13, incluindo ida e volta. Também é possível comprar somente ida ou somente volta por R$6,50 cada bilhete.
Vale destacar que cada pessoa só pode comprar até dez bilhetes, no máximo.
As vendas estão sendo realizadas nos guichês das estações da Pavuna, Central (centro), Carioca (centro) e Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), no horário das 10 às 21h, somente até o dia 25 de dezembro.
No entanto, a partir do dia 26 de dezembro ainda será possível comprar a passagem exclusivamente na bilheteria especial da estação Carioca, no mesmo horário. No dia 31, a partir das 19h, as vendas serão encerradas definitivamente.

Quem tem direito à gratuidade?
Têm direito à gratuidade na passagem do metrô para o Réveillon de Copacabana:
- pessoas com deficiência
- menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido
- e maiores de 65 anos
Para conseguir embarcar com a gratuidade, é necessário apresentar um documento oficial comprobatório nas catracas.
Em caso de dúvidas, os clientes podem procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC 0800 585 1111 ou se informar em uma das 41 estações do sistema metroviário.
Como vão funcionar os horários de embarque?
Quem tiver a passagem do metrô para o Réveillon de Copacabana poderá embarcar a partir das 19h em qualquer estação do Metrô-Rio. No retorno para casa, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite até as 5h do dia 1º de janeiro de 2023.
Confira os horários:
- 19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);
- 20 às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
- 21 às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);
- 22 às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
- 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
- meia-noite às 5h – cartão cinza (volta).
O Metrô-Rio sugere que os passageiros deem preferência ao embarque pela estação Siqueira Campos, em Copacabana. Essa é uma tentativa de reduzir as filas e oferecer um atendimento menos tumultuado.
O conteúdo ajudou? Então avalie e compartilhe com outros amigos! Leia também:
- Veja 6 estratégias das lojas para você gastar mais no fim de ano
- Descubra como calcular quanto custa a ceia de Natal em 2022
*Com informações da Agência Brasil.