Saiba quanto custa em média um terreno no metaverso

0
581
imagem de um metaverso
5
(1)

A ideia de investir em um pedaço de terra virtual teria soado absurda alguns anos atrás. Entretanto, hoje, um terreno no metaverso tem sido disputado e vendido por centenas de milhares de dólares.

Anúncios

Isso acontece à medida que o metaverso se aproxima. Portanto, investidores e entusiastas de criptomoedas estão apostando tudo e cada vez mais investindo em imóveis virtuais.

Acha que isso deve ser difícil? Você vai ficar surpreso ao saber que o mercado imobiliário virtual compartilha mais do que algumas semelhanças com o seu homólogo do mundo real, especialmente os fatores que regem os preços.

Anúncios

Portanto, se você estiver interessado em comprar um terreno no metaverso ou ainda não tiver certeza do que isso significa, aqui está nosso guia completo.

O que é o metaverso?

Simplificando, o metaverso é a próxima geração da internet. É difícil descrevê-lo com precisão, pois não há uma definição universalmente aceita.

O termo foi cunhado pela primeira vez em Snow Crash, um romance de Neal Stephenson, lançado em 1992.

Anúncios

No livro, o metaverso era simplesmente um mundo virtual habitado por indivíduos do mundo real que podem não estar no mesmo espaço físico que outros ao seu redor.

O conceito foi desenvolvido em Ready Player One, um romance fantástico que se transformou em um filme de grande sucesso.

Em suma, pense no metaverso como uma rede de mundos simulados em 3D conectados usando tecnologias de realidade virtual e aumentada. Essencialmente, em vez de acessar a internet por meio de um computador, o metaverso permitirá que você o experimente.

+ Quanto custa entrar para o Metaverso? Veja valores

Por que comprar um terreno no metaverso?

Existem duas razões para comprar um terreno no metaverso: direitos de se gabar e ROI, abreviação do inglês “return on investment” (retorno sobre o investimento – em portugês).

Vale destacar que existem alguns projetos imobiliários virtuais sendo lançados no metaverso agora.

+ Conheça 3 formas de ganhar dinheiro com o Metaverso

O conceito é o mesmo que comprar um NFT: você possui esse ativo digital e, como ele existe no blockchain, qualquer pessoa pode verificar sua autenticidade.

Portanto, você pode vender seu terreno virtual mais tarde, uma vez que ele se valorize .Ou você pode decidir alugá-lo para festas ou eventos exclusivos.

Você também pode construir uma casa virtual nela e entregá-la para alugar ou montar uma galeria de arte digital e permitir que artistas iniciantes mostrem suas obras de arte.

O valor mais barato por um pedaço de terra nos metaversos mais populares custa R$ 60 mil. Entretanto, recentemente, na Decentraland, um terreno em Manhattan, em Nova York, foi adquirido por US$ 2,43 milhões

boneco apontando para um tereno virtual
Cada vez mais pessoas estão comprando terrenos no metaverso porque é possível monetizar os espaços

Como adquirir terrenos virtuais no metaverso?

Ficou interessado em comprar terreno no metaverso? Veja como fazer isso:

1 – Obtenha uma carteira de criptografia digital

O primeiro passo é obter uma carteira de criptografia digital. Afinal, você não pode comprar um terreno no metaverso usando dinheiro fiduciário.

Portanto, você precisa primeiro obter uma carteira para comprar e armazenar sua criptomoeda. Idealmente, a carteira que você escolher deve se integrar ao seu navegador.

Existem várias opções disponíveis para você, como MetaMask ou Trust Wallet. Você também pode usar a carteira Binance Chain, se preferir. No entanto, é melhor primeiro verificar se a carteira suporta a criptomoeda que você usará para comprar terrenos virtuais.

2 – Selecione sua plataforma imobiliária

Existem várias plataformas virtuais de metaverso nas quais você pode comprar imóveis. As duas opções mais populares incluem Decentraland e Sandbox. Se você deseja comprar por meio de terceiros, o OpenSea é uma ótima opção.

+ Como ganhar dinheiro com o The Sandbox, projeto de metaverso?

O OpenSea é uma ótima ideia para compradores iniciantes, pois permite que você faça compras sem alternar constantemente entre as plataformas. Nela, você pode comparar preços, comodidades e avaliar o valor com base na vizinhança virtual em que o terreno está.

Se você deseja obter informações abrangentes sobre onde está comprando sua propriedade virtual, é melhor usar Sandbox ou Decentraland. Você também entenderá melhor seus vizinhos dessa maneira.

3 – Navegue e selecione um lote de terra

Agora, você só precisa navegar pelos diferentes terrenos disponíveis e selecionar o que deseja comprar. Você pode ver o quão longe sua propriedade está para locais mais famosos.

Como no mundo real, os preços tendem a aumentar para propriedades próximas a locais populares.

Depois de selecionar um terreno no metaverso que deseja comprar, basta clicar nele para ver as informações disponíveis.

Na Decentraland, você pode comprar imóveis virtuais usando ETH ou MANA. Você pode ver os preços e fazer um lance, ou comprar à vista. Mas, antes de comprar, você precisa conectar sua carteira à plataforma.

4 – Conecte sua carteira

Para confirmar sua compra, você precisa conectar sua carteira à sua conta. Basta clicar em Jump In e depois se inscrever usando sua carteira.

Depois de se inscrever e confirmar sua compra, seus imóveis virtuais serão enviados para sua carteira.

Você se tornará o proprietário oficial dessa propriedade virtual e qualquer pessoa poderá verificar sua autenticidade no blockchain.

É importante notar que existe uma taxa envolvida. Portanto, certifique-se de ter um pouco mais do que o valor mencionado na tela.

Em alguns casos, é possível fazer um lance. Isso lhe dá algum espaço para negociação, pois os proprietários podem decidir se aceitam ou rejeitam.

5 – Confirme sua compra

A compra do seu terreno no metaverso será realizada desde que você tenha fundos suficientes em sua carteira e o preço seja acordado.

Você pode confirmar seus imóveis virtuais em sua carteira. Caso você esteja usando a Trust Wallet, basta acessar “Colecionáveis”. Para MetaMask, acesse NFTs para obter a confirmação de sua compra.

Cuidado com os golpes NFT!

O metaverso imobiliário é essencialmente um NFT. Devido à sua ascensão meteórica, existem alguns golpes por aí que você precisa ter cuidado.

Ou seja, é melhor sempre comprar em plataformas oficiais e respeitáveis. Além disso, se um acordo parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é.

Gostou do conteúdo? Que tal conhecer também as criptomoedas de metaverso.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui