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    InícioNotíciasCarreirasComo recuperar a senha da Carteira de Trabalho Digital? Veja o passo...

    Como recuperar a senha da Carteira de Trabalho Digital? Veja o passo a passo!

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    (1)

    Com a possibilidade de utilizar a versão virtual, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre a senha da Carteira de Trabalho digital. Confira nesse artigo, preparado pelo FinanceOne, como visualizar a sua e, caso seja preciso, como alterar ou recuperar o seu acesso.

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    A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para todos que prestam serviços e desejam ser enquadrados no Código de Leis Trabalhistas (CLT).

    Sendo assim, serve para trabalhadores da indústria, comércio, agricultura, pecuária e mesmo de tarefas domésticas.

    Com objetivo de facilitar e modernizar o acesso às informações, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital. Ou seja, ela está disponível para dispositivos com sistema iOS, Android e também na versão para Web.

    + Saiba quais os benefícios da Carteira de Trabalho digital

    mulher segurando a carteira de trabalho na frente de seu rosto
    Acesse a sua Carteira de Trabalho Digital e fique por dentro de seus dados laborais

    Qual senha usar para acessar a Carteira de Trabalho Digital?

    Muitas pessoas possuem dúvidas sobre qual senha utilizar no acesso da Carteira de Trabalho Digital. Porém, o processo é bastante simples, basta acompanhar o texto que você conseguirá resolver esse problema.

    Publicidade

    Em primeiro lugar, vale dizer que o acesso da Carteira de Trabalho Digital é o mesmo utilizado no site gov.br. Ou seja, você pode acessar as suas informações trabalhistas com as mesmas credenciais que usa no site oficial do governo.

    Ademais, vale dizer que o login do gov.br serve para diversos outros serviços relacionados ao governo. Sendo assim, é uma maneira segura de acessar milhares de serviços públicos digitais integrados à plataforma.

    Contudo, se você ainda não tiver o seu acesso ao site, é preciso que faça antes mesmo de solicitar sua Carteira de Trabalho Digital. O cadastro é bastante simples e solicita informações básicas para criar sua conta, que já poderá ser utilizada assim que terminar o processo.

    + Carteira de trabalho digital: saiba como corrigir os erros

    O que acontece se eu esquecer a senha da Carteira de Trabalho Digital?

    Bem, considerando que a senha da Carteira de Trabalho Digital é a mesma do gov.br, você terá que recuperar o acesso pelo referido site do governo. Existem quatro maneiras de fazer isso, mas antes você terá que fazer o passo-a-passo abaixo:

    Publicidade
    1. Acesse o site do gov.br;
    2. Coloque o seu CPF e clique em “Próximo”;
    3. Em seguida, escolha a opção “Esqueci a minha senha”;
    4. Marque o item “Não sou um robô” e selecione as imagens solicitadas;
    5. Clique em “Verificar” após se certificar que escolheu as imagens corretas;
    6. E por fim clique em “Avançar”.

    Com isso, aparecerão algumas opções que pode usar para recuperar a sua senha da Carteira de Trabalho Digital. São elas:

    E-mail

    O e-mail é a maneira mais simples de recuperar a senha. Sendo assim, a plataforma enviará um código para o e-mail cadastrado – portanto, você terá que ter acesso a ele – e você deverá informá-lo ao site. Depois disso é só digitar uma nova senha de acesso.

    Internet Banking

    Essa opção também oferece um processo bem simples. Depois de selecioná-la, você deverá acessar o seu serviço de internet banking pelo site do governo. Dessa maneira, usará as credenciais necessárias para gerar o código de acesso que você deverá usar como senha no portal do gov.br.

    Bancos Credenciados

    Ao escolher essa opção, deverá selecionar uma das instituições da lista e fazer o login utilizando informações de agência e conta. Se estiverem corretas, o gov.br enviará uma mensagem para o seu celular com um código para redefinir a senha da Carteira de Trabalho Digital.

    Validação facial

    Se escolher essa opção, saiba que deverá usar um celular e um computador. Com isso, no aplicativo Meu gov.br, você deve selecionar a opção “Validação facial”. No computador, você deve escolher a opção “Gerar QR-Code”.

    Publicidade

    Novamente, deverá recorrer ao app e clicar em “Ler QR-Code” para que o código seja apresentado. Após isso, você terá que ler e aceitar os termos e condições.

    Por fim, o sistema direcionará para que tire uma foto do seu rosto e envie para a plataforma. No fim dessa etapa, você poderá redefinir a sua senha da Carteira de Trabalho Digital.

    Pronto, agora você já pode acessar tranquilamente as suas informações! Gostou do conteúdo? Então compartilhe com aqueles que também possuem dúvidas sobre o processo.

    Leia também no FinanceOne:

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    Isabella Mercedes
    Isabella Mercedes
    Estudante de Letras que tem muita curiosidade por tudo o que tem a ver com Tecnologia e Inovação. Cria da Baixada Fluminense e vascaína de coração. Adora suspense policial, mas a maior paixão de todas é escrever: seja sobre finanças ou sobre qualquer outra coisa.

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    A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para todos que prestam serviços e desejam ser enquadrados no Código de Leis Trabalhistas (CLT).

    Sendo assim, serve para trabalhadores da indústria, comércio, agricultura, pecuária e mesmo de tarefas domésticas.

    Com objetivo de facilitar e modernizar o acesso às informações, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital. Ou seja, ela está disponível para dispositivos com sistema iOS, Android e também na versão para Web.

    + Saiba quais os benefícios da Carteira de Trabalho digital

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    Muitas pessoas possuem dúvidas sobre qual senha utilizar no acesso da Carteira de Trabalho Digital. Porém, o processo é bastante simples, basta acompanhar o texto que você conseguirá resolver esse problema.

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    Em primeiro lugar, vale dizer que o acesso da Carteira de Trabalho Digital é o mesmo utilizado no site gov.br. Ou seja, você pode acessar as suas informações trabalhistas com as mesmas credenciais que usa no site oficial do governo.

    Ademais, vale dizer que o login do gov.br serve para diversos outros serviços relacionados ao governo. Sendo assim, é uma maneira segura de acessar milhares de serviços públicos digitais integrados à plataforma.

    Contudo, se você ainda não tiver o seu acesso ao site, é preciso que faça antes mesmo de solicitar sua Carteira de Trabalho Digital. O cadastro é bastante simples e solicita informações básicas para criar sua conta, que já poderá ser utilizada assim que terminar o processo.

    + Carteira de trabalho digital: saiba como corrigir os erros

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    Bem, considerando que a senha da Carteira de Trabalho Digital é a mesma do gov.br, você terá que recuperar o acesso pelo referido site do governo. Existem quatro maneiras de fazer isso, mas antes você terá que fazer o passo-a-passo abaixo:

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    1. Acesse o site do gov.br;
    2. Coloque o seu CPF e clique em “Próximo”;
    3. Em seguida, escolha a opção “Esqueci a minha senha”;
    4. Marque o item “Não sou um robô” e selecione as imagens solicitadas;
    5. Clique em “Verificar” após se certificar que escolheu as imagens corretas;
    6. E por fim clique em “Avançar”.

    Com isso, aparecerão algumas opções que pode usar para recuperar a sua senha da Carteira de Trabalho Digital. São elas:

    E-mail

    O e-mail é a maneira mais simples de recuperar a senha. Sendo assim, a plataforma enviará um código para o e-mail cadastrado – portanto, você terá que ter acesso a ele – e você deverá informá-lo ao site. Depois disso é só digitar uma nova senha de acesso.

    Internet Banking

    Essa opção também oferece um processo bem simples. Depois de selecioná-la, você deverá acessar o seu serviço de internet banking pelo site do governo. Dessa maneira, usará as credenciais necessárias para gerar o código de acesso que você deverá usar como senha no portal do gov.br.

    Bancos Credenciados

    Ao escolher essa opção, deverá selecionar uma das instituições da lista e fazer o login utilizando informações de agência e conta. Se estiverem corretas, o gov.br enviará uma mensagem para o seu celular com um código para redefinir a senha da Carteira de Trabalho Digital.

    Validação facial

    Se escolher essa opção, saiba que deverá usar um celular e um computador. Com isso, no aplicativo Meu gov.br, você deve selecionar a opção “Validação facial”. No computador, você deve escolher a opção “Gerar QR-Code”.

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    Por fim, o sistema direcionará para que tire uma foto do seu rosto e envie para a plataforma. No fim dessa etapa, você poderá redefinir a sua senha da Carteira de Trabalho Digital.

    Pronto, agora você já pode acessar tranquilamente as suas informações! Gostou do conteúdo? Então compartilhe com aqueles que também possuem dúvidas sobre o processo.

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