Seguradora Líder divulga procedimentos para restituição DPVAT 2020

Escrito por: Redação em 10 de janeiro de 2020

Na quinta-feira (9), o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou atrás em sua decisão e autorizou a redução do valor do DPVAT 2020. Donos de veículos que já realizaram o pagamento poderão solicitar a restituição da diferença a partir da próxima semana.

A norma, que havia sido divulgada em 27 de dezembro, atende a um pedido feito pela Seguradora Líder, empresa responsável pela administração do seguro DPVAT.

Em nota, por intermédio da Assessoria de Imprensa, a Seguradora afirmou que a partir da próxima quarta-feira, 15 de janeiro, será disponibilizada uma solução tecnológica simplificada.

Ela facilitará os pedidos de Restituição da diferença dos valores pagos do seguro DPVAT 2020 pelos proprietários de veículos.  

seguro DPVAT
Pedidos de restituição do seguro DPVAT 2020 poderão ser feitos a partir do dia 15

O recurso estará disponível por meio do site e a restituição da diferença dos valores pagos será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

+ O que é seguro DPVAT e para que serve

Procedimentos para solicitar a Restituição do Seguro DPVAT 2020

Para solicitar a diferença paga, o proprietário deve acessar o site da seguradora e informar os seguintes dados:

. CPF ou CNPJ do proprietário;
. Renavam do veículo;
. E-mail de contato;
. Telefone de contato;
. Data em que foi realizado o pagamento a maior;
. Valor pago;
. Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.

A restituição será feita por meio de depósito, exclusivamente na conta do proprietário. Ao enviar a solicitação, o motorista receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site.

Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo, apenas, da compensação bancária para a sua finalização.

Vale ressaltar que o site do seguro receberá única e exclusivamente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020.

Donos de veículos que pagaram o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, a solicitação da restituição destes valores deve ser feita pelo portal.

Os proprietários de frotas de veículos devem enviar um e-mail para [email protected].

Guia já está disponível para quem ainda não realizou o pagamento

Os proprietários de veículos que ainda não realizaram o pagamento já podem contar com guia atualizada, através deste link.

O seguro DPVAT é obrigatório para todos os proprietários de veículos e cobre despesas com medicamentos e assistência hospitalar em caso de acidentes. Além de pagar indenizações nos acidentes decorridos de morte ou invalidez permanente.

O seguro se estende a qualquer pessoa que sofra acidente de trânsito, seja motorista, ciclista, pedestre etc. 

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

FED
pix
nuvem de gafanhotos
imposto de renda