Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Seguro para mulher já tem boa fatia de vendas nas corretoras

Escrito por: Priscila Gomes em 8 de novembro de 2018

Você sabia que existe um seguro exclusivo para mulheres? Mesmo com a vida agitada, elas não deixam a saúde de lado. O Seguro Vida Mulher garante proteção em casos de doenças, acidentes e pode incluir uma série de benefícios.

Vantagens do seguro para mulher

Seguro para mulher: entenda

Seguro para mulherO consumo do seguro para mulher nas corretoras vem crescendo. É o que mostra o levantamento feito pela Quisto Corretora de Seguros. Segundo a pesquisa, o seguro para mulher representa 19% do total das vendas na empresa.

“As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a saúde e estão em busca de recursos para prevenir contra possíveis infortúnios que possam acontecer”, diz Henrique Mol, diretor executivo da Quisto Corretora de Seguros.

Segundo dados da FenaPrevi, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, de janeiro a agosto de 2018, apenas 35% dos brasileiros possuíam seguro.

A população feminina, inclusive, é a que mais consome seguro de vida no país. Este dado mostra que as mulheres são mais preocupadas em se proteger de imprevistos.

A Quisto Corretora oferece produtos e soluções exclusivas para mulheres a partir de 16 anos de idade. Neste caso, o foco do seguro se dá em check-up e verificação em geral da saúde.

A importância do seguro para mulher, portanto, assegura a qualidade de vida e tem por objetivo a prevenção de doenças e demais acidentes.

“Os seguros de Vida Mulher garantem a indenização básica já existente nas apólices mais comuns, tais como morte, morte acidental e invalidez permanente por acidente, e também contam com coberturas exclusivas para o diagnóstico de câncer de mama, de ovário e de colón do útero, no qual garante uma indenização de acordo com o valor contratado na apólice para que a mulher possa usufruir como bem entender, seja no custeio do tratamento da doença, seja com viagens ou da forma que for conveniente”, explica Henrique Mol.

Tipos de seguros para mulher

– Automóvel

O seguro de carro especialmente para a mulher oferece cobertura e assistência especial para elas. Muitos deles dão descontos em diversas lojas, inclusive em academias.

– Residência

Por mais que a rotina seja exaustiva às vezes, a mulher está sempre atenta às condições da sua casa. Por isso, o seguro residencial vem a calhar porque disponibilizam proteção contra roubo, acidentes gerais e assistência 24h para emergências.

– Empresa

Para mulheres empreendedoras, este tipo de seguro é o ideal porque abrange as pequenas e médias empresas. Garante a cobertura sobre furtos, danos (como incêndios e elétricos), além de resguardar todo o patrimônio da mulher.

Top 6 motivos para contratar um seguro

No Brasil, contratar um seguro de vida ainda é um tabu. Muitos também acreditam que este tipo de serviço só é útil em casos de falecimento. Engano!

O seguro de vida é um tipo de apólice essencial para garantir a tranquilidade e bem-estar nos imprevistos e no dia a dia. Confira alguns benefícios a seguir.

Benefício 1: proteção financeira

Em casos de falecimento, esta opção ajuda a proteger a família das dificuldades financeiras após o óbito. Isso é de muita importância para quem chefia a família, por exemplo.

Neste serviço está incluída toda a cobertura fúnebre e demais fases relacionadas ao falecimento. Com o seguro é possível acrescentar outros tipos de coberturas como o seguro educacional ou habitacional.

Benefício 2: cobertura de doenças e despesas médicas

Normalmente, as apólices garantem cobertura em casos de doenças graves como o câncer de mama e outros diagnósticos mais simples.

Observe as especificações do contrato que indicam indenizações nessas situações. Também é possível conseguir medicamentos e tratamentos de acordo com o seguro escolhido.

As despesas médico-hospitalares são limitadas ao capital segurado. Vantagens como inclusão de procedimentos terapêuticos podem ser dadas aos clientes.

Benefício 3: tranquilidade

Mais que pensar no dinheiro de retorno, contratar um seguro é se importar com os que estão a sua volta. Caso precisem lidar com a perda, os dependentes estarão amparados em todos os procedimentos.

Não se trata de desejar o mal para si, mas de entender que tudo pode acontecer. O importante é que o sofrimento seja minimizado sem que os envolvidos tenham que se preocupar com documentações e afins.

Benefício 4: cuidado com o parceiro ou parceira

Quando casados, homem e mulher dividem os bens. Caso um deles venha a falecer, o outro poderá seguir adiante com qualidade de vida.

Este benefício é de extrema importância para as famílias que possuem filhos.

Benefício 5: resgate do valor aplicado

Existe a opção de seguro de vida resgatável, que é a possibilidade de resgatar total ou parcialmente os valores já aplicados no seguro sem morte ou invalidez.

Este resgate pode ser feito após a carência de 24 meses. O cliente poderá recuperar o valor investido corrigido pela inflação do período, além dos juros acumulados.

Benefício 6: diárias em hospital particular

Já mencionamos a cobertura com despesas médico-hospitalares, mas o segurado também pode ter o ressarcimento em internações.

Os seguros normalmente cobrem 15 dias de internação, o que é um grande alívio porque a diária em hospitais costuma custar entre 10 e 15 mil reais.

Conclusão

O fato é que o seguro de vida já deixou de ser lembrado apenas em casos de morte para ser um item voltado para preencher as necessidades rotineiras, desde exames preventivos até os dias emergenciais.

É um tipo de amparo e proteção à mulher e toda sua família. Não apenas em relação às finanças, mas de segurança e bem-estar. Há outros benefícios como, por exemplo, a isenção no Imposto de Renda.

Os tipos de apólices de seguro podem variar entre as seguradoras, bem como os valores e coberturas. Pesquise e solicite a que mais se encaixa no seu perfil. Ter um seguro se trata de responsabilidade e amadurecimento, ainda mais quando se fala do seguro para mulher.

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Posts relacionados

Fazer um seguro residencial
seguro desemprego
seguro de vida
Existem direitos do paciente?
duas apólices de seguro de vida