InícioCartão de CréditoSaiba como gerar um cartão virtual para compras na Black Friday

Saiba como gerar um cartão virtual para compras na Black Friday

0
(0)

Vai realizar algumas compras na Black Friday? Opte por utilizar o cartão virtual.

Afinal, uma pesquisa realizada pelo dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, tem um dado alarmante.

O estudo da entidade descobriu que um entre seis entrevistados já teve o cartão de crédito clonado na Black Friday.

E como o número do cartão virtual, em geral, fica disponível por determinado período de tempo, fica mais fácil evitar possíveis golpes. Especialmente quando as compras são feitas pela internet.

+ Entenda como não cair em golpes na Black Friday

O que é cartão virtual?

O cartão virtual é um método de pagamento digital. Ou seja, ele serve para fazer compras na Black Friday.

Mas como funciona? Geralmente ele está atrelado a um cartão físico. Sendo assim, ele é apenas uma versão diferente para usar nas compras pela internet.

Inclusive, as cobranças das compras feitas via cartão digital chegam na mesma fatura do cartão físico. E o limite também é o mesmo.

No caso da função débito, o valor é debitado diretamente da sua conta e a regra para o limite é a mesma.

O fator interessante que diferencia os dois cartões é que o modelo digital possui um método rotativo de dados. Isso quer dizer que os dados do cartão podem mudar a cada compra.

Após fazer a compra, o dono pode mudar os dados do cartão. Ou então apenas perdem a validade depois do tempo de expiração.

Isso dificulta possíveis clonagens e outros tipos de golpes comuns em compras online. Além disso, ao contrário do cartão físico, todo cartão virtual serve tanto para compras em sites nacionais, como do exterior.

Teclado de notebook com tecla grande preta escrito Black Friday e ícone de carrinho de compra
Priorize o uso do Cartão Virtual em compras na Black Friday

Como fazer um cartão virtual?

Para saber se você pode gerar seu cartão virtual, precisa conferir se o banco possui essa opção disponível. Em seguida, deve entrar no site ou no aplicativo oficial da instituição financeira e fazer o pedido para ativar um cartão virtual.

Assim, o banco irá gerar um cartão com novo número, data de validade e CVV, o código de segurança. Feito isso, para qualquer compra online você passará a digitar esses dados. Desta forma, a compra será realizada e faturada em sua conta, descontando o valor do limite no banco.

Vale lembrar que cada cartão virtual gerado possui uma determinada duração. Isso pode variar em cada instituição financeira. É possível pedir para apagar os dados imediatamente após a compra. Mesmo assim, o pagamento não será cancelado.

Para compras na Black Friday, por exemplo, você pode gerar novas versões do cartão. No banco Itaú, por exemplo, o prazo determinado para uso é de 48 horas.

+ Veja os golpes com cartão de crédito mais comuns e como se proteger

Já o banco Santander, por sua vez, não informa o tempo limite, mas trabalha com alteração do código de segurança constantemente.

Contudo, o cartão virtual não é recomendado para compras que exigem o uso da versão física.

Isso acontece porque alguns cadastros com pagamento recorrente associam o cartão ao número usado na hora do registro. E como os dados podem sofrer alteração ou ter os dados apagados, a compra pode não ser finalizada.

O cartão virtual é seguro?

O objetivo principal para o uso do cartão virtual é a segurança ao usuário.

Essa modalidade permite que no caso de roubo ou perda do cartão físico, o cliente possa solicitar o bloqueio sem precisar deixar de efetuar compras e pagamentos, usando a versão online.

Além disso, o cartão virtual conta com uma defesa maior contra clonagem e outros tipos de fraude. Os números usados são invalidados cada vez que é gerada uma nova versão.

Dessa forma, no ambiente virtual, existe a recomendação pela preferência do número virtual ao físico.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como não cair em golpes nessa Black Friday, confira também sites para monitorar os preços de produtos.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui