Início Notícias Investimentos Semana Mundial do investidor 2020: confira a programação

Semana Mundial do investidor 2020: confira a programação

0
0
(0)

Você sabia que existe uma semana dedicada aos investidores? É isso mesmo que você leu. A partir desta segunda-feira, 5, até domingo, 11, acontece a Semana Mundial do Investidor 2020. Que em inglês significa World Investor Week (WIW).

A WIW é uma campanha global promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da educação e da proteção dos investidores.

É importante ressaltar que esta será a primeira vez que o evento acontecerá em formato virtual. 

De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais brasileiro, a decisão da IOSCO foi tomada porque a entidade considera necessário desenvolver a resiliência financeira “nesse cenário desafiador”.

Semana Mundial do investidor 2020 é organizada pela CVM, no Brasil

No Brasil, a Semana Mundial do investidor 2020 é organizada pela CVM, que é membro ordinário da IOSCO. Vale ressaltar que o evento está aberto à participação de entidades convidadas pelos membros brasileiros, como a Anbima e a B3.

Nesta quarta edição da WIW serão promovidas iniciativas online no qual o foco será a proteção e a educação do investidor. Assim como a educação financeira, cursos presenciais e à distância.

O evento também contará com divulgação de mensagens por redes sociais, lançamento de projetos educacionais e a divulgação de vídeos, com temas de interesse do público.

A Semana Mundial do Investidor acontece entre os dias 5 e 11 de outubro

A CVM incentiva que outras instituições e organizações pelo Brasil, sejam elas governamentais ou não, incluindo universidades, escolas e demais interessados, participem da Semana Mundial do Investidor 2020.

Organizando e promovendo iniciativas que atendam aos objetivos da campanha e que respeitem as diretrizes estabelecidas.

Vale ressaltar ainda que as iniciativas da Semana Mundial do investidor 2020 devem incluir somente atividades não comerciais e gratuitas. Além de não poder envolver a divulgação, direta ou indireta de empresas, marcas ou produtos.

É importante frisar ainda que todas as informações fornecidas deverão ser imparciais e abster-se de recomendar produtos, empresas, marcas ou serviços específicos.

Conheça a agenda oficial da Semana Mundial do Investidor

A Semana Mundial do Investidor já tem um ciclo de palestras e campanhas definidas, que garantem a programação do evento, de 5 a 11 de outubro.

No site da Semana Mundial do Empreendedor é possível conferir mais detalhes e descrições sobre as seguintes palestras, que abordarão diversas temáticas sobre a área do investimento e finanças. Confira!

PalestraOrganizador
Projeto dos Multiplicadores do Programa Bem-Estar FinanceiroCVM
Educação e Planejamento FinanceiroSicoob
Desbrave e entenda a Análise Técnica em 5 aulasB3
Dicas de InvestimentoSicoob
APP de atendimento virtual e educação financeiraCVM – Planejar – Anbima
#SeLigaNaFraudeCVM – Anbima
Campanha “VIVA O HOJE! PLANEJA SEU AMANHÃPlanejar
Actividades Paralelas ao Programa Central “Semana Mundial do Investidor”Comissão do Mercado de Capitais/Angola
Dica: Como usar bem seu cartão de créditoSicoob
Como organizar o orçamento doméstico, como começar a investir, Renda Fixa x Renda Variável, etc…Sicoob

O que será o #SeLigaNaFraude?

Será uma campanha de prevenção e orientação a possíveis fraudes financeiras, para conscientizar os participantes do evento.

Essa será uma ação em parceria da CVM junto com a Ambima, com início em 5 de outubro.

Mas, como funcionará? Será realizada uma campanha nas redes sociais e site com conteúdo focado na conscientização sobre fraudes financeiras. Isso ocorrerá por meio de conteúdos leves, divertidos, com uma linguagem fácil e intuitiva.

APP de atendimento terá atendimento virtual e remoto

Na Semana Mundial do Investidor, o APP possibilita que haja um atendimento tanto virtual quanto remoto, para quem precisa de informação e orientação financeira.

Para isso, será preciso entrar e se cadastrar no APP, para receber atendimento e orientação de planejadores financeiros.

Tais atendimentos terão como objetivo o esclarecimento de dúvidas específicas deste público, visando apoio e compreensão, bem como aprendizado sobre temas voltados para educação e planejamento financeiro.

Gostou dessa novidade? Vai participar da Semana Mundial do Investidor? Então não perca o prazo e corra para garantir presença nas palestras. E que tal compartilhar esse conteúdo para que mais pessoas saibam e conheçam sobre o evento?

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui