Tarcísio x Haddad: veja propostas dos candidatos a governador de SP para Economia

0
679
Tarcísio e Haddad durante debate
0
(0)

Os candidatos Tarcísio de Freitas (PT) e Fernando Haddad (PT) disputam o segundo turno das eleições para governador do estado de São Paulo. No primeiro turno, Tarcísio recebeu 42,59% dos votos válidos e Haddad, 35,46%.

Haddad é ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, enquanto Tarcísio é ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro.

Para concorrer ao governo do estado, Tarcísio conseguiu apoio do PSB, partido liderado pelo ex-ministro Gilberto Kassab. A legenda indicou para vice Felício Ramuth (PSD), ex-tucano e ex-prefeito de São José dos Campos.

Já a chapa de Haddad traz uma mulher como candidata à vice. O petista se aliou a Lucia França (PSB), educadora e ex-primeira-dama; ela é casada com o ex-governador Márcio França (PSB).

+ Eleições 2022: STF libera transporte público gratuito no segundo turno

Propostas dos candidatos para Economia de Tarcísio e Haddad

Confira as principais propostas econômicas que os dois candidatos apresentam em seu plano de governo:

Tarcísio de Freitas (Republicanos)

O plano de governo de Tarcísio prevê a análise do aumento do prazo mínimo para pagamento de tributos, redução de alíquotas de ICMS, especialmente de produtos básicos e do IPVA, e redução do custo para licenciamento de veículos.

O candidato propõe ainda a reindustrialização do estado com geração de energia, com gás, solar, e outras matrizes.

Aliado a isso, pretende desburocratizar com serviços digitais. Para isso, segundo ele, vai aumentar os serviços digitais e a oferta de locais físicos de atendimento, para que vários setores da economia se beneficiem com a desburocratização, uma vez que ela vai facilitar questões fiscais e de acesso ao crédito.

O candidato do republicanos também tem o plano de gerar emprego aproveitando o potencial de cada região, estimulando e fortalecendo Escolas Técnicas e a oferta de crédito com foco naqueles que são os potenciais econômicos da região.

Tarcísio diz que vai aumentar o volume de crédito e simplificar o acesso, que atualmente é burocrático e demorado. O objetivo é que pequenas “startups” e comerciantes de bairro possam ter acesso ao crédito facilitado.

Fernando Haddad (PT)

O plano de Fernando Haddad prevê investimento em medidas como: oferecer crédito ao empreendedor por meio da Desenvolve SP e do Banco do Povo para facilitar linhas de financiamento subsidiadas para aquisição de novos negócios e geração de renda.

Aponta ainda a necessidade de desenvolver a Indústria com foco na sustentabilidade. Para isso, foi criada linha de crédito de R$6 bilhões em 4 anos na Desenvolve SP (banco do empreendedor) para financiar a compra de máquinas e equipamentos voltados à modernização produtiva (descarbonização) e implantação ou expansão de plantas ligadas à indústria verde.

Haddad pretende também fazer investimentos em infraestrutura: Construção Civil, Universidades e Indústria.

Além de investir no desenvolvimento de startups de base tecnológica que permitirá condições para que universidades e pesquisadores atinjam sua plenitude quanto à inovação tecnológica e desenvolvimento industrial.

O documento diz ainda que o candidato vai aumentar a renda média dos trabalhadores paulistas. Segundo seu plano de governo, será feita a correção do salário mínimo paulista para R$1.580, com o compromisso de correção anual, aumentando o poder de compra do paulista.

urna eletrônica
Eleitores e eleitoras retornam às urnas em 30 de outubro para eleger o presidente da República e governador de São Paulo

Segundo turno

No dia 30 de outubro, data do segundo turno das Eleições 2022, a população do estado de São Paulo retorna às urnas para escolher o presidente da República e o governador (Tarcísio ou Haddad) que comandará o estado pelos próximos quatro anos.

+ Segundo turno das Eleições: saiba como funciona e quando ocorre

As eleitoras e os eleitores devem comparecer ao seu local de votação das 8h às 17h, levando um documento de identificação com foto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse documento pode ser a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a habilitação, o passaporte, entre outros.

O e-Título, aplicativo que contém a versão digital do título de eleitor, também é aceito desde que contenha foto, o que ocorre nos casos em que a pessoa fez a coleta dos dados biométricos na Justiça Eleitoral.

Este conteúdo ajudou na escolha entre Tarcísio e Haddad? Então compartilhe com familiares e amigos ou deixe um comentário! Descubra mais seguindo o FinanceOne no FacebookInstagramTikTok e Linkedin!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui